Racão Friskies Active
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Um quilo os dois cães juntos não é assim tanto... É exactamente a quantidade que dou aos meus dois diariamente.
Piranhita, se não puder comprar dessas rações de 50 euros, a Alta Energia do Continente é relativamente boa. Se puder comprar de melhor qualidade, óptimo! Mas senão, aí tem uma opção.
Quanto aos cães beberem muita água, com o calor que temos tido não me preocuparia.
Piranhita, se não puder comprar dessas rações de 50 euros, a Alta Energia do Continente é relativamente boa. Se puder comprar de melhor qualidade, óptimo! Mas senão, aí tem uma opção.
Quanto aos cães beberem muita água, com o calor que temos tido não me preocuparia.
Sim, mais abaixo tem a essa e a Flufy por exemplo.marianamar Escreveu:Um quilo os dois cães juntos não é assim tanto... É exactamente a quantidade que dou aos meus dois diariamente.
Sugeri as outras 2 porque dado o preço que está a dar pela raçao actual a diferença nao é quase nenhuma

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sim, era mais só para comentar as quantidades 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Os meus patudos são os que estão na foto um rotweiler já com 13 anitos e uma de raça indefinida com 2 anitos.sasquatch Escreveu:Os seus cães comem 1 quilo de ração por dia? Não acha muito?
Que raça são?

É claro que ao optar por uma ração mais económica terá sempre de dar maior quantidade, o que implica depois mais fezes. É uma questão de fazer contas, pela aparência dos cães, julgo que se optar por marcas mais caras, tipo Eukanuba, Taste of the Wild, Acana, Orijen, poderá alimentar cada cão com cerca de 300 a 350 gramas por dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
como diz o velho ditado "estamos sempre aprender e morremos sem saber"
o meu antigo dobermann toda a vida dele sempre comeu frieskies e durante anos estive convencido estar a dar uma exelente raçao, a verdade tambem tenho que dizer que morreu ja muito velhinho ja a caminho dos 14 anos sem nunca ter tido problemas de maior de saude nem gastos de vet tirando as consultas de rotina, graças ao ter me registado aqui na arca fiquei mais esclarecido em questao de raçoes ja nao caí na mesma asneira com este que tem 3 meses (se é que se pode chamar de asneira), mas eu compreendo... quando vamos aos hipers queremos dar a melhor raçao e a frieskies é das primeiras a saltar aos olhos e criamos logo a ideia é das mais caras daqui é a melhor
e a realidade esta a milhoes de distancia 
o meu antigo dobermann toda a vida dele sempre comeu frieskies e durante anos estive convencido estar a dar uma exelente raçao, a verdade tambem tenho que dizer que morreu ja muito velhinho ja a caminho dos 14 anos sem nunca ter tido problemas de maior de saude nem gastos de vet tirando as consultas de rotina, graças ao ter me registado aqui na arca fiquei mais esclarecido em questao de raçoes ja nao caí na mesma asneira com este que tem 3 meses (se é que se pode chamar de asneira), mas eu compreendo... quando vamos aos hipers queremos dar a melhor raçao e a frieskies é das primeiras a saltar aos olhos e criamos logo a ideia é das mais caras daqui é a melhor

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Atenção que Friskies não é veneno, é uma ração que no fundo não é nada de especial, daí não justificar o preço que custa... Quando até já vi promoções cá de pague um e leve 2, aquilo só pode ser de custo baixo. O preço reflecte acima de tudo todo o marketing que envolve a Friskies. Julgo que nenhum cão morreu por comer Friskies, agora certamente os donos que dão esta ração gastam dinheiro sem necessidade, pelo mesmo valor poderiam dar algo muito melhor. Julgo que o preço justo desta marca seria sensivelmente metade do que custa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Um Kg/dia é muito!!Piranhita Escreveu:Então não sei que fazer pq para além destas só conheço umas carissimas que custam 80€ ou entao umas baratissimas que custam 10€.
No total os meus dois caes comem 1kg de ração por dia.
Tb. tenho 2, um com quase 30Kg (27kg) e outro com 7Kg e não comem isso. O grande, come 2 x 120gr/dia e a pequena 2x 60gr/dia.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Nem mais..S2000 Escreveu:Atenção que Friskies não é veneno, é uma ração que no fundo não é nada de especial, daí não justificar o preço que custa... Quando até já vi promoções cá de pague um e leve 2, aquilo só pode ser de custo baixo. O preço reflecte acima de tudo todo o marketing que envolve a Friskies. Julgo que nenhum cão morreu por comer Friskies, agora certamente os donos que dão esta ração gastam dinheiro sem necessidade, pelo mesmo valor poderiam dar algo muito melhor. Julgo que o preço justo desta marca seria sensivelmente metade do que custa.

Também me parece uma quantidade exagerada. 500g por dia a cada cão. O importante é estarem bem de saúde, nem gordos nem magros.Piranhita Escreveu:Os meus patudos são os que estão na foto um rotweiler já com 13 anitos e uma de raça indefinida com 2 anitos.sasquatch Escreveu:Os seus cães comem 1 quilo de ração por dia? Não acha muito?
Que raça são?de referenciar que a mesma é rapartida por duas refeições uma de manha e outra á noite sendo assim comem 250gr de cada vez não é muito até porque ela nunca se vê satisfeita
e dou a mesma quantidade aos dois.
Mas a verdade é que as rações que acha mais caras, têm uma quantidade diária mais baixa, o que no final das contas vai ficar ao mesmo preço da actual ou até mais barata. O melhor é fazer comparações entre várias, e ver qual compensa. As rações tipo Friskies ou Pedigree, apesar de mais baratas, pedem grandes quantidades diárias, enquanto que outras mais caras, como a Nutro, Eukanuba, Acana, Origen, as quantidades são reduzidas quase para metade!
Como deixei na página atrás:
maraya Escreveu: A título de exemplo:
Pedigree Aves (no Continente)
10KG - 25€
Preço por quilo - 2,5€
Dose recomendada para um cão com 30 Kg - 430g
Quantidade e preço de ração gasta num mês (31 dias) - 13,330kg e 33,32€
Hills (uma ração superior á pedigree na qual o preço parece ser elevado elevado)
12 kg - 46€ (preço em espanha)
Preço por quilo - 3,83€
Dose recomendada para um cão com 30 Kg - 320g
Quantidade e preço de ração gasta num mês (31 dias) - 9,920kg e 38,02€
Como podem ver não sai muito mais cara
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
O que acontece é que essas rações mais baratas, como não são tão boas, têm a dose diária recomendada muito superior, e, se for a fazer bem as contas, acaba por gastar mais.
Neste momento os meus comem Specific (compro-a na veterinária).
A DDR é muito inferior às dessas marcas mais baratas, e ao fim de 5 sacos oferecem um grátis, já para não dizer que a própria marca volta e meia faz campanhas (por exemplo, em determinado mês é 20% mais barata - aí compro logo 2 sacos).
Fazendo bem as contas e repartindo tudo, a ração, que é de gama veterinária e de boa qualidade, sai praticamente ao mesmo preço que, por exemplo, a Purina Dog Chow (que foi a usada para comparação de preços).
Neste momento os meus comem Specific (compro-a na veterinária).
A DDR é muito inferior às dessas marcas mais baratas, e ao fim de 5 sacos oferecem um grátis, já para não dizer que a própria marca volta e meia faz campanhas (por exemplo, em determinado mês é 20% mais barata - aí compro logo 2 sacos).
Fazendo bem as contas e repartindo tudo, a ração, que é de gama veterinária e de boa qualidade, sai praticamente ao mesmo preço que, por exemplo, a Purina Dog Chow (que foi a usada para comparação de preços).