SOCORRO!! Pêlos aos molhos....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 25, 2012 3:49 pm

Ai não... Lucci... um desses peladinhos nem pensar... fazem-me muita impressão... :?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta mai 25, 2012 4:32 pm

MiCas2011 Escreveu:Ai não... Lucci... um desses peladinhos nem pensar... fazem-me muita impressão... :?
Também pensava assim, mas desde que peguei num, que fiquei encantada, são diferentes, mas não deixam de ter a sua beleza.

Não largam pêlo, mas têm outros cuidados como por exemplo os ouvidos que têm de ser limpos quase dia sim, dia sim, ganham uma camada de sebo :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 25, 2012 5:04 pm

Também achava, vá no minimo, que eram estranhos e uma bocadinho para o feios!! Até à pouco tempo que um colega me apresenta a Matilde, uma linda gata Sphynx, que o marido lhe ofereceu por ser extremamente alérgico a pêlo, e ela ser louca dos miaus, olhem a solução é amor verdadeiro e uma pipa de massa dps veio a Matilde! :lol: :lol:

O certo é que mudei a minha opinião, no primeiro impacto são é estranho, mas depois de pegar no doce que é a Matilde, fiquei rendida, o senão é que para além de inverno ter de ter a casa sempre numa temperatura mais quente e uniforme, de verão convém que a casa tenha a mesma temperatura, a gata não tem acesso á marquise porque tem janelas e facilmente dica constipada e isso do sebo nas orelhas, dá trabalho é certo mas se temos opr amor, qualquer um dá trabalho, mas a amizade deles compensa.....
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mai 25, 2012 6:44 pm

Também nunca peguei em nenhum e tenho essa curiosidade de saber como é.
Parecem-me tão frageis, pk no inverno devem ter muito frio e no verão é preciso em cuidado extremo em não os deixar ir para a janela para não queimarem a pele.
Acho que a preocupqação em os proteger era tao grande que ia continuar a preferior as quedas de pêlo, pelo menos andam a vontade pela casa o ano inteiro hehehehehe
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça jun 12, 2012 9:51 am

Quando é que isto pára??

Já cansa tanta queda :evil:
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:07 am

Não é que esta manhã estava a refilar com o mesmo!!!

Subi ao andar de cima, e aos cantinhos daquelas escadas era só rolinhos de pêlos, começo a olhar para o chão e estava cheiinho!!!!

Dei meia volta, respirei fundo, e logo já trato deles :evil: :evil: :evil:

Também quem me manda ter 6 peludinhas :lol: :lol: :lol:
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça jun 12, 2012 10:10 am

na minha casa a única que está a largar pêlo é a Marie... se calhar é por isso que não noto grandes "novelos" de pêlo a passear pela casa...
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça jun 12, 2012 10:14 am

o meu tem 6,5 meses, mas corpo de 1 ano :? mas larga pelo como gente grande... de manha passou de raspão nas calças parece que andei a rebolar pelo chão...
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:27 am

A minha Maria é de todas a que perde mais, tem um pêlo muito denso, farto-me escovar e deita sempre pêlo, no Sábado escovei-as todas, faço-o normalmente 2 vezes por semana, mas não noto grande diferença.

Esterilizei-a uns dias após a ter apanhado, o vet depois de a anestesiar escovou-a toda, bem, não imaginam a quantidade de pêlo que saiu, fiquei logo a saber como ía ser, o que me vale é que é a unica que gosta mesmo de ser escovada :)
Lucci
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:27 am

enlatado Escreveu:o meu tem 6,5 meses, mas corpo de 1 ano :? mas larga pelo como gente grande... de manha passou de raspão nas calças parece que andei a rebolar pelo chão...
LOL!!! faz me lembrar a semana passada!!

Dia de reunião importante:
preparativos do dia anterior: passar a fatiota pipi para ir à reunião, passar luva de borracha, e folhinha autocolante para tirar todos os pêlos!

Dia da reunião:

O verdadeiro filme, vestir sem tocar em nada e depois de já tudo estar feito, evitar todo o qualquer contacto com os gatos, e tudo o que possa armazenar pêlo!

A tragédia:

Fato preto, gato laranja e branco, pêlo medio /longo, mesmo já á saida o Guilherme da lhe o ataque de mimos corre para mim, eu com as sacas carteira chave do carro nada pude fazer e o Guilherme da me uma daquelas turras nas pernas de se roçar TODO em mim! o resto podem imaginar!passei a reunião a ouvir e então Lúcia o seu gato laranja deve ter um pêlo muito bonito!!! :oops: :oops: :oops:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jun 12, 2012 10:30 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
O Guilherme só queria ajudar a diversificar os temas da reunião :lol: :lol: :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:31 am

enlatado Escreveu:o meu tem 6,5 meses, mas corpo de 1 ano :? mas larga pelo como gente grande... de manha passou de raspão nas calças parece que andei a rebolar pelo chão...
Aqueles rolos autocolantes são uma maravilha, às vezes estou a passar a ferro e tirar pêlos das meninas, o P.D, tem uns muito em conta e são muito bons, têm se não me engano umas 60 folhas.
Lucci
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:44 am

Minuxa Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:
O Guilherme só queria ajudar a diversificar os temas da reunião :lol: :lol: :lol:
Era ver a cara do meu boss, azul, verde, laranja!!! :roll: O que vale é que o cleinte tinha gatos , gostava e compreendeu!! LOL no meio de tudo ainda tive sorte!!

O rolinhos compro os do daquela loja sueca de moveis, são 1.99 4 recargas de acho 90 folhas, não tenho a certeza do numero de folhas!
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:49 am

Lucci Escreveu:
Era ver a cara do meu boss, azul, verde, laranja!!! :roll: O que vale é que o cleinte tinha gatos , gostava e compreendeu!! LOL no meio de tudo ainda tive sorte!!

O rolinhos compro os do daquela loja sueca de moveis, são 1.99 4 recargas de acho 90 folhas, não tenho a certeza do numero de folhas!
Também já comprei desses, mas devo ter tido azar, aquela parte de plástico que suporta o rolo, estava sempre a desmanchar-se toda :x
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jun 12, 2012 10:51 am

Alexpat Escreveu:
Lucci Escreveu:

Também já comprei desses, mas devo ter tido azar, aquela parte de plástico que suporta o rolo, estava sempre a desmanchar-se toda :x
X2! Aqueles suportes não duram nada :twisted:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Gatos”