Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dmansanares
Registado: quarta jan 28, 2004 11:02 am

quinta jan 29, 2004 7:12 pm

É a primeira vez que crio um cachorro, tenho uma femea da raça matês e ela tem 1 anos e 2 meses. Ela se coça muito e não tem pulgas, a veterinária disse que pode ser mania. O que posso fazer para melhrar este problema? :?: As vezes formam pequenas feridas em sua pele, o que fazer? :?:

Abraços
Dani :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jan 29, 2004 7:38 pm

dmansanares Escreveu: É a primeira vez que crio um cachorro, tenho uma femea da raça matês e ela tem 1 anos e 2 meses. Ela se coça muito e não tem pulgas, a veterinária disse que pode ser mania. O que posso fazer para melhrar este problema? ? As vezes formam pequenas feridas em sua pele, o que fazer? ?
Abraços
Dani D

Se o animal se coça e faz pequena feridas é mesmo melhor levá-la de novo ao Veterinário, mas é melhor experimentar outro! Um cão que faz pequenas feridas na pele não se coça por mania!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 29, 2004 11:17 pm

pode ser alergia. É melhor pedir uma segunda opinião.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jan 30, 2004 12:47 am

Mania?
Não leve a mal, mas esse veterinário... :roll:
Um Husky que tive começou a coçar-se compulsivamente, primeiro nas orelhas e depois nas virilhas. Levei-o ao vet e afinal o pobrezinho estava com alergias aos ácaros do pó e do polén.

Como vê, um cão não tem assim uma mania só porque sim!
Leve-o a outro vet!

As melhoras para o bichinho!
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 30, 2004 12:58 am

Ola,

O Aramis quando o fui buscar tinha 1,5 mes, e coçava-se imenso, achei aquilo estranho, porque não parou nem com Pulvex, nem com banho. O vet 1º pensou que eram vermes, foi desparazitado, nem assim, era uma coisa de loucos, eu achei que tinha que ser algo, voltei lá e fizemos uma raspagem, é sarna hereditaria! não se pega mas custa a curar!!!
Ele começou um tratamento receitado pelo vet e ainda chegou a fazer uma ferida, o pelo caio aos montes, mas agora finalmente está a melhorar, o pelo está a ficar farfalhudo, e nao tem mais feridas, mas vai ter que tomar medicamentos durante mais uns meses para nao ter uma recaida.

Agora o Aramis tá com 4 meses!

Nao digo que seja isso mas tem que ser alguma coisa, se o seu vet nao descobre vá a outro!
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta jan 30, 2004 11:18 am

Se o animal se coça e faz pequena feridas é mesmo melhor levá-la de novo ao Veterinário, mas é melhor experimentar outro! Um cão que faz pequenas feridas na pele não se coça por mania!
O Fox-Terrier do meu namorado coça-se por mania e faz feridas que até fazem crosta. Já passou por 4 veterinários diferentes e todos concordaram que aquilo é mesmo ele que é comichoso!... :o
Responder

Voltar para “Cães”