Eles comem e nós pagamos...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 8:27 pm

Eu prefiro uma escolha consciente, apoiada na crença que vai marcar a diferença. Um voto que representa atirar-me para o chão a espernear-me numa birra invisivel não me serve a mim nem a ninguém de forma positiva. É gastar papel e caneta para nada e as árvores são preciosas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 25, 2012 9:08 pm

KavakoSilva Escreveu:Votar em branco é próprio de sectários, de quem nunca se vai identificar com ninguém a não ser que concorde a 100% com as suas ideias.
Não sr Anibal. É próprio de quem não encolhe os ombros e deixa para os outros a escolha do seu destino.
Se eu não me identifico com nenhuma força politica, se acho que andam todos á procura do mesmo, será correcto abster-me e deixar essa escolha para os outros e assim resignar-me ao que for escolhido?
Eu não consigo perceber com que autoridade moral alguem que se abstem, numa qualquer eleição, reclama depois pelo que fazem os escolhidos dos outros.
Se o voto em branco tivesse valor eleitoral, seria uma arma muito eficaz para o povo desiludido e desencantado com a classe politica existente. Porque num cenário de vitória do voto em branco ficava bem claro e explicito que TODA a classe politica precisa de ser mudada.Ou acha que não? Que estamos bem servidos?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 9:34 pm

O voto nulo ganhava e depois? Quem governava? Os que já lá estavam, enquanto se abria concurso á procura de melhores?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 25, 2012 9:57 pm

Argay Escreveu:O voto nulo ganhava e depois? Quem governava? Os que já lá estavam, enquanto se abria concurso á procura de melhores?
Havendo uma vitória do voto branco ( diferente do nulo) seria sinal que a maioria dos eleitores estavam descontentes com as alternativas apresentadas. Teriam de arranjar novas alternativas e novas propostas.
Nos " entretantos" um governo provisório constituido por todas as forças candidatas, por exemplo, poderia ser uma alternativa viável. O problema maior é que actualmente os nossos politicos andam todos sem excepção a ver qual consegue meter mais ao bolso.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 10:04 pm

É dificil encontrar alguém que resista á tentação de embolsar. O importante é criar condições para que não o possam fazer e permanecer impunes.
Por muitas definições que arranjem, voto nulo, branco ou abstenção, é igual e sem qualquer função prática positiva. Isto a meu ver claro.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 25, 2012 10:21 pm

Argay Escreveu: Por muitas definições que arranjem, voto nulo, branco ou abstenção, é igual e sem qualquer função prática positiva. Isto a meu ver claro.
Nesta observação só contesto a colocação da abstenção no mesmo "cesto".
Uma abstenção é uma demissão do direito de escolha. É delegar essa mesma escolha para outros. Caramba! Um governo, especialmente um governo, é algo que nos diz respeito a todos. Não devia ser deixado ao escrutineo de outros. Quanto mais não seja para mais tarde poder reclamar com legitimidade. Ou porque o eleitor se sinta traído ou porque não é da sua responsabilidade estar lá aquele governante.

Editei por engano nas " formas verbais" . Peço desculpa! :oops: :oops:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta mai 25, 2012 10:47 pm

Argay Escreveu:É dificil encontrar alguém que resista á tentação de embolsar. O importante é criar condições para que não o possam fazer e permanecer impunes.
Por muitas definições que arranjem, voto nulo, branco ou abstenção,m é igual e sem qualquer função práti
ca positiva. Isto a meu ver claro.
1-paragrafo foi o que disse Salazar, por outras palavras.
2-voto nulo, branco ou abstenção não são a mesma coisa. Têm leituras diferentes, embora em termos práticos não tenham expressão
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 26, 2012 9:01 am

Pois, em termos filosóficos floreadamente são diferentes. Uns com mais ou menos pompa, mas em termos práticos são iguais e é isso o que tem expressão no final. Pelo que, um voto consciente, mesmo que ingénuo, é a única alternativa para me expressar.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mai 26, 2012 9:34 am

Argay Escreveu:Pois, em termos filosóficos floreadamente são diferentes. Uns com mais ou menos pompa, mas em termos práticos são iguais e é isso o que tem expressão no final. Pelo que, um voto consciente, mesmo que ingénuo, é a única alternativa para me expressar.
Exacto.

Por isso é que a abstenção, o voto nulo e o voto em branco apenas favorecem quem não se quer que para "lá" vá.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

sexta mar 27, 2020 5:28 pm

Artigo curioso. Tenho muito respeito por trapaceiros, então só uso recursos comprovados na Internet, como o https://sportingbet-br.net/sportingbet- ... as-vindas/. Este é o apostador mais confiável do apostador.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”