Campera (Contém imagens que podem chocar)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Floripes, já sem falar no primeiro parágrafo (a cadela pode ter-se arrastado num último alento até ao local onde estava, e estar lá já há algum tenpo sem ninguém ligar, não seria inédito; ou pode ter sido lá largada por alguém, também já não digo nada), as coisas são dinâmicas e não são bem assim como diz.
A pessoa pode ter resolvido ir tentar salvar a cadela, entregando-a na UZ por não ter hipóteses de a recuperar. Aí teve sorte de a UZ a aceitar, porque há meses estive lá à porta a pedir que acolhessem um cão velho e muito magro e não tive sorte, nem para ele quiseram olhar. Mas todos temos dias, todos temos alturas em que podemos mais ou menos, e também há casos que nos tocam mais ou menos.
Entretanto envolveu-se e estará disposta a ficar com a Campera. E convenhamos que ter dinheiro para uma deslocação de carro e acesso à Internet não é de longe nem de perto a mesma coisa que tê-lo para uma recuperação como a que esta cadelinha enfrenta e oxalá tenha.
Não estou a dizer que tudo isto foi assim, estou a dizer que é possível que tenha sido.
A pessoa pode ter resolvido ir tentar salvar a cadela, entregando-a na UZ por não ter hipóteses de a recuperar. Aí teve sorte de a UZ a aceitar, porque há meses estive lá à porta a pedir que acolhessem um cão velho e muito magro e não tive sorte, nem para ele quiseram olhar. Mas todos temos dias, todos temos alturas em que podemos mais ou menos, e também há casos que nos tocam mais ou menos.
Entretanto envolveu-se e estará disposta a ficar com a Campera. E convenhamos que ter dinheiro para uma deslocação de carro e acesso à Internet não é de longe nem de perto a mesma coisa que tê-lo para uma recuperação como a que esta cadelinha enfrenta e oxalá tenha.
Não estou a dizer que tudo isto foi assim, estou a dizer que é possível que tenha sido.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
concordo tanto com voces!Argay Escreveu:Partilho do mesmo sentimento, as pessoas no geral são mesmo nojentas.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Continuo a achar que a história mete água, mas, como já disse, nestes casos sou muito desconfiada. Conforme a experiência que tenho dessa associação e que está bem resumida no que destaquei a negro no seu post. E não só dessa, de muitas outras.Tassebem Escreveu:Floripes, já sem falar no primeiro parágrafo (a cadela pode ter-se arrastado num último alento até ao local onde estava, e estar lá já há algum tenpo sem ninguém ligar, não seria inédito; ou pode ter sido lá largada por alguém, também já não digo nada), as coisas são dinâmicas e não são bem assim como diz.
Mas pronto, fico-me por aqui. Não posso ajudar a Campera, mas se pudesse seria com a condição de a internarem num hospital veterinário, não de ela ficar metida numa enfermaria manhosa de uma associação qualquer.
Boa sorte para esse pobre animal.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sim, também concordo que a Campera deveria estar a ser tratada e monitorizada 24 sobre 24 horas, mais para mais se há donativos suficientes para que isso aconteça.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Uffff!!!! Já começava a pensar que só eu estava a ver " nublado"!
A mim o que me faz mais confusão, além do facto da coitada da cadela não estar numa clinica veterinária como seria necessário, é a UZ ter aceite a cadela , ter aceite financiar o tratamento dispendioso num momento em que está a atravessar uma grave crise financeira ( segundo a própria a divida já vai em milhares de euros )com o compromisso de " propriedade reservada" para quem a foi lá levar.
A mim o que me faz mais confusão, além do facto da coitada da cadela não estar numa clinica veterinária como seria necessário, é a UZ ter aceite a cadela , ter aceite financiar o tratamento dispendioso num momento em que está a atravessar uma grave crise financeira ( segundo a própria a divida já vai em milhares de euros )com o compromisso de " propriedade reservada" para quem a foi lá levar.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Acho estranho a mãe da salvadora ter chegado a casa e ter dito à filha que lá estava um cão..
Acho estranhíssimo a prontidão da Uz para ajudar a cadela. Não conheço um único caso em que a Uz tivesse disponibilidade para acolher e ajudar um animal que não seja aqueles que os voluntários para lá levam após os resgates. Será a salvadora voluntária da Uz? É muito viável.
Esta cadela, apareceu em vários facebooks, hoje de manhã.
Acho estranhíssimo a prontidão da Uz para ajudar a cadela. Não conheço um único caso em que a Uz tivesse disponibilidade para acolher e ajudar um animal que não seja aqueles que os voluntários para lá levam após os resgates. Será a salvadora voluntária da Uz? É muito viável.
Esta cadela, apareceu em vários facebooks, hoje de manhã.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Ah! E presumo que para a pessoa que a foi buscar se ter deslocado a 150 km/h é porque vinha de longe porque só na auto estrada se consegue circular a essa velocidade. Na nacional ali em volta do Carregado isso é praticamente impossivel. E é -o porque aquilo é uma zona de intenso trafego. Basta lembrarmo-nos que é precisamente ali que existem das maiores plataformas logisticas do país. É um corre corre de camiões, carrinhas, carros e sei lá mais o quê. Por isso no meio da via, tempo suficiente paraa alguem vir de longe a 150 km/h e não ser literalmente esborrachada.... foi mesmo muuuuuuuuita sorte.
Primeiro, levaram os comunistas
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Este caso, faz-me lembrar o caso dum boxer com esta aparência e que tinha leishmaniose. A cadela tinha sido resgata de algures e levada para a Uz por uma das voluntárias que a resgatou. Tb foi feito peditório e colocado o nib pessoal da voluntária/resgatadorã, aqui na arca. Insurgi-me por estarem a dar um nib partícular e a Uz não assumir os gastos do seu animal. Foi nedsa alturas que disseram que a resgatadorã iria ficar com o cão, embora estivessem a utilizar o nome da Uz para dessa forma arranjarem €€€€€ mais facilmente. Parece que a instituição virou coutada privada.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Totalmente de acordo com o último parágrafo.Floripes2 Escreveu:Continuo a achar que a história mete água, mas, como já disse, nestes casos sou muito desconfiada. Conforme a experiência que tenho dessa associação e que está bem resumida no que destaquei a negro no seu post. E não só dessa, de muitas outras.Tassebem Escreveu:Floripes, já sem falar no primeiro parágrafo (a cadela pode ter-se arrastado num último alento até ao local onde estava, e estar lá já há algum tenpo sem ninguém ligar, não seria inédito; ou pode ter sido lá largada por alguém, também já não digo nada), as coisas são dinâmicas e não são bem assim como diz.
Mas pronto, fico-me por aqui. Não posso ajudar a Campera, mas se pudesse seria com a condição de a internarem num hospital veterinário, não de ela ficar metida numa enfermaria manhosa de uma associação qualquer.
Boa sorte para esse pobre animal.
Como também sou muito desconfiada em relação a esta Associação (com razões) só ajudaria esta cadelita SE ela estivesse num HOSPITAL VETERINÁRIO como preciso e não numa enfermaria mannhosa sem a assistência de que precisa.
Enfim... também prefiro não me alongar no que diz respeito a esta associação. Lamento profundamente que a cadelita não esteja a ter os cuidados necessários mas, como infelizmente nada posso fazer, só me resta desejar que ela ainda tenha resistência para lutar.

Caramba, ainda bem que não sou só eu que estou a ver outra "estória".
Pobre cadela que já não bastava o que lhe aconteceu ainda está a ser usada com "isco" para angariar fundos ... que não para ela. Enfim ... porca miséria.
Alguém com dois dedos de testa acredita que a cadela está a ser devidamente tratada na enfermaria da UZ? Uma cadela neste estado tinha era de estar num hospital.
Com gentinha desta, longe vá o agoiro mas ainda a cadelita morre, omitem e continuam com o "peditório" que é nisto que eles são peritos.
Isto é simplesmente escandaloso.

Pobre cadela que já não bastava o que lhe aconteceu ainda está a ser usada com "isco" para angariar fundos ... que não para ela. Enfim ... porca miséria.
Alguém com dois dedos de testa acredita que a cadela está a ser devidamente tratada na enfermaria da UZ? Uma cadela neste estado tinha era de estar num hospital.
Com gentinha desta, longe vá o agoiro mas ainda a cadelita morre, omitem e continuam com o "peditório" que é nisto que eles são peritos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A informação que consegui é que a cadela está num hospital veternário.
Foi-me dito - num tom um pouco zangado - que o estado dela assim o exige.
Não me disseram onde.
O que tenho deixo aqui (inf. do site da UZ) :
Foi-me dito - num tom um pouco zangado - que o estado dela assim o exige.
Não me disseram onde.
O que tenho deixo aqui (inf. do site da UZ) :
É esperar que corra tudo bem.Amigos, neste momento o estado da Campera está controlado. Não vamos dizer-vos que de ontem para hoje ela melhorou de forma radical. Não vamos dizer-vos que ela vai sobrevir à terrível provação a que foi sujeita. O que vamos dizer-vos é a verdade: ela continua a soro e medicada, tirou sangue para análise, de manhã comeu um bocadinho. Está profundamente desidratada e subnutrida. Dorme agora. Está quente e confortável.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Floripes2 Escreveu:A mim só me ocorre perguntar como foi que o pobre esqueleto que é a Campera, que, disse quem a resgatou e que até contou que foi a 150 km/h buscá-la, estava deitada na via pública sem dar acordo de si, como foi, repito que foi lá parar: pelas suas patas? Duvido, mas isso sou eu, que sou desconfiada.
Quanto ao resto da história, estou igualmente desconfiada: então quem a resgata adopta-a desde o primeiro minuto e depois vai entregá-la a uma associação para que tratem dela e peçam dinheiro para pagar esse tratamento? Não tem dinheiro para tratar da cadela como deve ser, num hospital veterinário decente, mas tem para a gasolina e a Net que lhe dá acesso ao Facebook?
Desculpem, mas acho que esta história mete muita água...
desculpem mas tenho que concordar,esta cadelinha deveria ter sido internada de imediato num hospital com condiçoes...se quem a encontrou a vai adotar porque coloca-la numa associaçao?
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Argay Escreveu:Quem ainda não assinou, por favor contribua, pela Campera e por todos os outros http://www.peticaopublica.com/?pi=AANIMAL
É por isto que nunca é demais lembrar a importância de uma nova legislação e o cumprimento e fiscalização do disposto em lei. Mais uma vez e com mais de 30.000 visualizações
http://www.youtube.com/watch?v=NMqlqkPLQeI
Pela Campera e por todos os outros. Por favor, assine e partilhe.
estive pela manha a ver os animais adoptados e por acaso achei a Campera mto parecida com uma cadela que foi adoptado,chamada Luna... espero de coraçao que nao seja o mesmo caso...
as melhoras para esta grande lutadora...
realmente os seres humanos sao nojentos...

as melhoras para esta grande lutadora...
realmente os seres humanos sao nojentos...