Compra de Golden Retriever - Pedido de conselhos e sugestões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado mai 26, 2012 7:08 am

Vitorjcj Escreveu:
São opiniões. Relativamente ao dito site, não são os utilizadores que dão nota ou avaliam as rações, mas sim entendidos na matéria, e se ler as "reviews" irá perceber isso, e os porquês da cotação que dão a cada uma. como tal, considero-o credível. Mas são opiniões.
Entendidos? Quem são eles então? Onde está o CV deles? Como sabe que são entendidos?! É só pelo paleio? Então também temos entendidos aqui! :roll:

Portanto esses "entendidos" acham que RC e afins, que investem em investigação na área da nutrição canina, são uma "merdinha" porque não têm carne como ingrediente principal. Está bem... A Acana e Orijen já são excelentes! :roll:

Acho isto um extremismo nada benéfico para os cães porque depois há pessoas muito ceguinhas que vão impingir estas rações aos seus animais (e cada cão é um caso, nem todos dão bem com estas rações "uber premium top" :lol: ).

Enfim, concluindo: não se guiem por sites na internet onde nem sequer sabem quem está a opinar (um pouco como aqui no fórum, é preciso saber filtrar e pensar por nós).

RC, Eukanubas e afins de marca com marketing (que alguns detestam) são boas rações.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado mai 26, 2012 10:16 am

O Vitorjcj vende rações?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LuisT76
Registado: sexta mai 25, 2012 10:29 am

sábado mai 26, 2012 10:34 am

Obrigado a todos pelas vossas opiniões :)

Já vi que vou ter muito que procurar sobre a alimentação do futuro membro da família... :)

Mais sugestões, há??

Obrigado! ;)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 26, 2012 11:36 am

Deixo qui a resposta que deixei no outro tópico onde se fala do mesmo site:
maraya Escreveu:Penso que o site que indicou tem boas dicas mas nao é assim tão credível ao ao ponto de nos podermos guiar aprnas por ele.
Quem analisa as raçoes nao sao profissionais em nutrição animal mas sim pessoas interessadas no assunto.
The ratings given and comments made about the foods assessed on this site and ingredients listed are the opinion of the Editors, who are a small team of volunteers each with a long standing interest in dog nutrition. If you disagree with their opinion, you are free to ignore it (do not email us because you are upset that the product you choose has been criticised or badly rated – we do not control what the manufacturer puts in the food). Click here to see how we assess the foods.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 26, 2012 11:41 am

lsgl Escreveu:
Vitorjcj Escreveu:
São opiniões. Relativamente ao dito site, não são os utilizadores que dão nota ou avaliam as rações, mas sim entendidos na matéria, e se ler as "reviews" irá perceber isso, e os porquês da cotação que dão a cada uma. como tal, considero-o credível. Mas são opiniões.
Entendidos? Quem são eles então? Onde está o CV deles? Como sabe que são entendidos?! É só pelo paleio? Então também temos entendidos aqui! :roll:

Portanto esses "entendidos" acham que RC e afins, que investem em investigação na área da nutrição canina, são uma "merdinha" porque não têm carne como ingrediente principal. Está bem... A Acana e Orijen já são excelentes! :roll:

Acho isto um extremismo nada benéfico para os cães porque depois há pessoas muito ceguinhas que vão impingir estas rações aos seus animais (e cada cão é um caso, nem todos dão bem com estas rações "uber premium top" :lol: ).

Enfim, concluindo: não se guiem por sites na internet onde nem sequer sabem quem está a opinar (um pouco como aqui no fórum, é preciso saber filtrar e pensar por nós).

RC, Eukanubas e afins de marca com marketing (que alguns detestam) são boas rações.
Nem mais... :)

Os meus dao-se na perfeição tanto comba RC como com a Eukanuba. Sou da opiniao que a RC podia ter uma melhor relação preço/qualidade mas nao a acho assim tão má racção como a têm "pintado" nos últimos tempos.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sábado mai 26, 2012 12:43 pm

lsgl Escreveu:
Vitorjcj Escreveu:

Ora nem mais...
Esses sites são de uns fazedores de opinião...
Já agora... Qual o su CV para opinar desse modo...
Como chegou a tanta certezas?
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sábado mai 26, 2012 12:51 pm

nadapossollo Escreveu:
nbraganca Escreveu:
nadapossollo Escreveu:Ainda bem que esta a pensar adquirir um patudo dessa raça pois são muito sociaveis e meigos quanto a ração natural o que quer dizer?
A raçao nem sempre tem de ser de topo isso é pa gente que tem a mania que é fina por exemplo eu compro pedigree mas tambem já usei purina one são ambas boas e eu aconselho quanto aos ossos nem todos fazem bem os de perú,de frango penso que fazem extremamente mal aos patudos se quiser compre ossos de vaca no talho coza e de ao patudo faz bem a gengiva mas tambem pode comprar ossos prensados espero ter ajudado felicidades
As pessoas que tentam comprar uma ração melhorzinha para os seus patudos não o fazem por terem a mania que são finas. Fazem-no porque preferem gastar mais uns euros numa boa ração do que depois gastá-los num veterinário. Qualquer pessoa lhe dirá que até o cão se tornar adulto deverá ser alimentado com uma boa ração, de modo a ficar com uma boa constituição fisica. Como o Golden só é considerado adulto por volta dos 18 meses convém que pelo menos até esta idade seja bem alimentado.
Agora há quem compre a ração do LIDL e diga que é igual às outras premium...
vai-me dizer que purina é ração que não presta e royal canine também :D não compro raçao do lidl e também não tenho nada contra quem compra.
E quando tenho que gastar dinheiro no vet não é nem nunca foi pela alimentação dos meus patudos felizmente
Eutambém não tenho nada contra quem compra a ração do LIDL... ou a pedigree...
Agora acho que quem está pronto a pagara 500 oumias euros por um cão não deve ir dar-lhe essas raçoes, pelo menos até serem adultos...
Os Golden sõa sensíveis a nivel do estomago... E necessitam de uma boa raçao...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado mai 26, 2012 3:21 pm

Discordo em absoluto com a ultima parte da sua resposta nBragança!! Então e os adoptados não têm direito a comer boa ração? Ou acha que têm menos problemas digestivos e/ou de alergias que os que custam dinheiro?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
antipragas
Membro
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

sábado mai 26, 2012 3:34 pm

:idea: " A arrogância cega o coração do ser humano, fazendo-o ver apenas o que lhe convém. "
:wink:
:lol:
:evil:
:mrgreen:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mai 26, 2012 5:37 pm

Todos os animais devem ter a melhor alimentação possível, mas há raças que pelas suas características são mais sensíveis que os rafeiros.

Os animais que se vão buscar ao canil ou à rua muitas vezes são sobreviventes que já passaram pela selecção natural. Outras vezes pelo contrário vem cheios de problemas e nem com bons tratos sobrevivem como já vi acontecer. Mas costumam ter mais resistência.
Vitorjcj
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 4:59 am

domingo mai 27, 2012 1:11 pm

Expressei a minha opinião e mantenho-a até porque que considero que tenho mais que suporte para sustenta-la. Nunca até hoje me arrependi de seguir esta linha. Também respeito as opiniões dos restantes...tal como eu tinha dito, são opiniões.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 27, 2012 3:10 pm

Recomendo a Arden Grange.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo mai 27, 2012 4:03 pm

Olá.

Parabéns pela escolha da raça. Tenho uma Golden Retriever e posso-lhe dizer que é das melhores coisinhas que me apareceu na vida. Inteligentes e queridos que só eles! Adora estar dentro de casa! De preferência bem colados a nós! :)

Em relação à alimentação, no primeiro ano de vida a minha comeu Techni-Cal Puppy Medium Breed. Após esse período passou a comer Purina Pro Plan, e mais recentemente passei para a Specific.

Por acaso nunca tive o hábito de lhe dar outro tipo de alimentação, apenas lhe damos uns ossos grandes cozidos, de vez em quando, porque ela gosta de roer. Quanto ao tártaro vamos controlando com os sticks anti-tártaro da Purina Pro Plan.

A minha cadela rouba MUITA comida nossa. Basta estar algo na bancada e adeus... ainda ontem bastou-me virar costas para ela ir beber a massa que tinha preparada para fazer crepes 8) Ela não é, nem nunca foi, muito sensível do estômago (felizmente, porque com as coisas que ela rouba - meu deus!).

Pelo menos até aos 18 meses é muito importante dar-lhe uma excelente alimentação, porque é a fase de crescimento - e eles crescem muito rápido - e será importante crescerem saudáveis :)

Esta é apenas a minha resposta ao seu primeiro tópico :)
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

domingo mai 27, 2012 6:26 pm

nbraganca Escreveu:
nadapossollo Escreveu:
nbraganca Escreveu:
nadapossollo Escreveu:Ainda bem que esta a pensar adquirir um patudo dessa raça pois são muito sociaveis e meigos quanto a ração natural o que quer dizer?
A raçao nem sempre tem de ser de topo isso é pa gente que tem a mania que é fina por exemplo eu compro pedigree mas tambem já usei purina one são ambas boas e eu aconselho quanto aos ossos nem todos fazem bem os de perú,de frango penso que fazem extremamente mal aos patudos se quiser compre ossos de vaca no talho coza e de ao patudo faz bem a gengiva mas tambem pode comprar ossos prensados espero ter ajudado felicidades
As pessoas que tentam comprar uma ração melhorzinha para os seus patudos não o fazem por terem a mania que são finas. Fazem-no porque preferem gastar mais uns euros numa boa ração do que depois gastá-los num veterinário. Qualquer pessoa lhe dirá que até o cão se tornar adulto deverá ser alimentado com uma boa ração, de modo a ficar com uma boa constituição fisica. Como o Golden só é considerado adulto por volta dos 18 meses convém que pelo menos até esta idade seja bem alimentado.
Agora há quem compre a ração do LIDL e diga que é igual às outras premium...
vai-me dizer que purina é ração que não presta e royal canine também :D não compro raçao do lidl e também não tenho nada contra quem compra.
E quando tenho que gastar dinheiro no vet não é nem nunca foi pela alimentação dos meus patudos felizmente
Eutambém não tenho nada contra quem compra a ração do LIDL... ou a pedigree...
Agora acho que quem está pronto a pagara 500 oumias euros por um cão não deve ir dar-lhe essas raçoes, pelo menos até serem adultos...
Os Golden sõa sensíveis a nivel do estomago... E necessitam de uma boa raçao...
Peço desculpa mas qual é a diferença de um patudo comprado e um adoptado é o preço? :? acho que todos os animais merecem uma boa ração e não só os comprados se acha que a pedigree é uma ração má o problema é seu
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mai 27, 2012 7:12 pm

Já foi aqui explicado porque é que se deve ter cuidado co o que se dá a certas raças .

Pedigree é de má qualidade. Não é uma questão de nós acharmos.
É uma questão de ser e de isso se reflectir no aspecto e na saúde dos animais.

Ração do Lidl? Dito por um criador à minha frente, a rir-se, "é pior que cartão prensado".

Nunca percebi a lógica de querer ter um animal que custa caro e depois querer poupar na comida e ir buscar o mais barato. Escapa-me a lógica disto.
Responder

Voltar para “Cães”