Cão atirado da janela de um carro em andamento

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 26, 2012 2:31 pm

"FAÍSCA
Jovem / Porte médio / Pêlo Longo
Vacinado / Micro chip

No domingo de Páscoa, este menino foi atirado da janela de um carro em andamento... eu vi, eu assisti, eu fiquei incrédula... este carro ia a 3 carros de distância do meu, quando me deparei com algo que voou, literalmente, da janela do carro... caiu, rebolou, levou pancada do carro que seguia atrás, levantou-se e começou a correr, desesperadamente atrás do carro a ladrar a latir... foi uma grande confusão... o pior não aconteceu por milagre... o cachorro acabou por ir para o lado do passeio onde ficou desnorteado e a uivar... tinha duas hipóteses, seguir o carro ou socorrer o animal... socorri o animal, que se deixou apanhar sem qualquer problema, e segui a toda a velocidade atrás do carro para ver se lhe conseguia tirar a matrícula... nunca mais o vi :( Quem assistiu a isto foram mais dois senhores, residentes naquele local e que se encontravam ao portão de suas casas a conversar... deixei-lhes o meu contacto para, caso soubessem de algo mais, me ligarem... O que peço com este apelo é que TODOS ao lerem isto, vejam se reconhecem o cachorro, se o podem identificar, se sabem de alguém a quem tenha desaparecido algum com estas características... peço ajuda neste sentido... tentar chegar a quem cometeu este crime e fazê-lo paga por isso. Este menino é um jovem cachorro de uma doçura e meiguice indescritíveis... Contacto é o 910 552 251 ou [email protected]"

Fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 599&type=3
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado mai 26, 2012 3:57 pm

FDP!!!! :evil:

Boa sorte cão ;) Espero que no meio disto tudo tenhas sorte e que quem te fez isto pague a dobrar :evil:
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

sábado mai 26, 2012 4:58 pm

Meu Deus!!!! ate me deu um aperto so de imaginar o desespero do pobre bichinho!!!
este mundo esta podre mesmo!!!!
Estou sem palavras!!!!
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

sábado mai 26, 2012 4:59 pm

Mas tem microship???? entao da pra saber de quem e......
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 5:28 pm

xena2011 Escreveu:Mas tem microship???? entao da pra saber de quem e......
Tem microchip porque foi a associação que colocou. Qualquer cão/cadela sai com tudo diretinho, basta pagar uma pequena quantia de 25 ou 30 euros, e leva um amigo vacinado, desparasitado(por vezes microchipado) e no caso das fêmeas todas esterilizadas.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mai 26, 2012 6:49 pm

Deviam sair machos e fêmeas esterilizados. Não se percebe essa diferenciação que não existe em imensos países da europa.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado mai 26, 2012 7:00 pm

Pois, por cá na SPAD e apesar das dificuldades financeiras da associação, todos os cães saem vacinados, desparasitados, microshipados, com direito à primeira consulta gratuita e esterilizados/castrados, tudo isto por 40€.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 7:21 pm

fmoniz Escreveu:Pois, por cá na SPAD e apesar das dificuldades financeiras da associação, todos os cães saem vacinados, desparasitados, microshipados, com direito à primeira consulta gratuita e esterilizados/castrados, tudo isto por 40€.
Não conhecia essa associação e portanto, fui pesquisar assim muito rapidamente e fiquei com uma boa impressão da associação.
Sabe fmoniz, a associação de que falo, também não é lá muito boa a nível monetário, e é pouco conhecida, e vai conseguindo algum dinheiro pela publicidade no facebook através principalmente do número solidário, e depois vai-se ou não, safando nas campanhas de adoção. Em termos de instalações, segundo dizem, é fraquinha, mas, e isso eu sei, amor, carinho e comidinha lá se faz um esforço e isso não lhes falta, para além de como eu disse, têm tudo direitinho, e eutanásia, nem pensar. ah, e voluntário, infelizmente, muito poucos.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta mai 31, 2012 3:18 pm

nao terá o cao pulado sem que o dono se apercebesse? por vezes basta o vidro da porta traseira aberto para o animal... para essas coisas acontecer :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 31, 2012 3:50 pm

Dragablue, acho que se o cão saltasse sozinho, apercebiam se logo, e se fosse esse o caso tinham parado/encostado imediatamente o carro e tinham ido recolher o cão.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta jun 01, 2012 1:52 pm

Pobre cãozinho, fico tão triste por ele, como se pode ser tão cruel :?: O que vale é que também há pessoas como a forista (não me lembro do nick) que o recolheu :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta jun 01, 2012 5:02 pm

Esse canito é lindo! :D

Como costumo dizer a respeito do George Clooney, se fosse mais nova não me escapavas!... :P
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Metsuki
Registado: quarta dez 28, 2011 9:22 pm

sábado jun 02, 2012 5:28 pm

Espero que consiga encontrar o anormal que fez esta barbaridade. Não consigo entender, não me entra na cabeça como é que há "gente" capaz de fazer mal a um bichinho tão lindo e meigo... Isto não se faz mesmo, ainda não estou em mim...
Boa sorte para o pequenote, espero que algum dia ele consiga ser feliz... Aliás, acho que já conseguiu encontrar alguém que o trate como merece: com respeito
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 11:35 am

Antes de mais, atenção, não fui eu que o recolhi, o que esta escrito acima está entre aspas :wink:

Fisicamente está bem. Precisa agora é de um bom dono, e de um banho+tosquia. Está um pouco sujinho e com nós, e a associação quanto a isso não pode fazer muito, a nível monetário a associação está mal. Vão voltar a haver abates, porque o canil está mais que cheio, e a ração que recebiam todos os meses vai passar para metade :cry:

Mas é um cão muito querido e simpático, ontem estive com ele, e gosta muito de miminhos e de dar lambidelas, é 5* este cão :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”