Pequena Lua (Eva, estarás sempre no nosso coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda mai 07, 2012 12:18 pm

São uns malandrecos e uns giraços! :D
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

segunda mai 07, 2012 6:27 pm

Boa tarde, e muito obrigada pelos vossos comentários. Estes dois miúdos de fato, só filmado. A maior parte das fotografias que tirei…não se aproveitaram…tal não era o entusiasmo de cada um nas brincadeiras. Ora estão a ver, eu a tentar despachar-me para me deitar, e estes dois doidos nestas andanças. Felizmente a minha Eva está recuperada, o susto foi grande mas passou, a moça tem energia para dar e vender. Hoje tomou novamente o desparasitante, como recomendado pelo médico veterinário. Até agora, e apesar do veterinário me acautelar que seria provável que ainda saíssem alguns parasitas, não saíram nenhuns, pelo menos visíveis. Pareço uma tonta no jardim (na chamada posição em que a Alemanha perdeu a guerra) a vasculhar as vezes da Eva e depois as do Spitz, pois também ele tomou desparasitante. Assim, pelo menos fico descansada. Amanhã vou telefonar ao veterinário para lhe dar as informações a este respeito, e dizer que a menina está boa, enérgica e que se recomenda…para além de lhe agradecer mais uma vez por tudo o que tem feito pela Eva.
Mais uma vez agradeço os vossos comentários, estes miúdos deixam os donos babados.
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
<p>Prov&eacute;rbio indiano</p>
tifaniti
Membro

segunda mai 07, 2012 6:29 pm

Fcan, como está o Sylar, não tem dado noticias.
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
tifaniti
Membro

quinta mai 24, 2012 10:32 pm

Boas noites prezados foristas, bem sei que tenho estado “desaparecida”, deparei-me com uns problemazinhos informáticos, felizmente ultrapassados. Vamos ao que me trás aqui hoje, novidades da menina Eva :D . A Eva está uma mocinha muito brincalhona, nem sei como é que o Spitz aguenta tanta energia, esta menina é muito pior do que o coelhinho da Duracell :lol: …não sei se posso mencionar a marca, mas já está…de fato conviver com um boxer é muito diferente do que ver passar um na rua, são animais do mais fantástico que existe, a Eva é de uma meiguice extrema, a minha “beiças” é uma delícia, brincalhona, enérgica, meiga, gentil, enfim, fantástica. Vai fazer na 2ª feira 3 mesinhos, esta pequenina, e confesso que já me começa a custar pegar-lhe ao colo e sair um pouco do portão para que ela possa ver a rua, já conta com 7.500kg :o , o que se calhar é normal, mas que já pesa, isso pesa. Controlo bastante o peso dela, acho que ainda não ultrapassei na totalidade o problema que a Eva teve, e do qual está completamente recuperada, felizmente :wink: . Vai ao veterinário para a semana que vem, vai levar a 3ª vacinação e fazer o check-up geral, desta vez ainda tem de ir ao colo…felizmente da próxima já não…imaginam porquê, certo? :o Cada vez tem mais ruguinhas, que limpo sempre com muito cuidado, e aqui ela deixa que eu faça o trabalho de uma forma descontraída, pior é quando passamos para a limpeza do interior das orelhitas, a mocinha não para quieta, mas tem de ser, quero esta pequena sempre impecável. Ainda não experimentei escová-la, ela fica muito curiosa quando mo vê fazer ao Spitz, mas tenho de questionar o veterinário acerca de qual a escova ideal para o tipo de pelo da Eva, bem como da regularidade das escovagens. Por enquanto tem sido só limpeza com toalhitas húmidas. Tenho de tirar mais fotos, hoje tentei, mas a dada altura fui abalroada, deixei cair a máquina e…Ops…claro que ela poe-se a olhar para mim com aquela beicinha como se tivesse a fazer carinha de anjinho e eu derreto-me toda e ainda desato a rir :lol:. Ah! Já aprendeu o “senta”, no entanto, a dita posição ainda só dura dois segundos :roll:. Ela e o Spitz cada vez se dão melhor, é digno de se ver a cumplicidade que existe entre eles :P . Amanhã vou ver se consigo umas fotos da Eva, e se tiver tempo coloco aqui no tópico. Até lá, desejos de boas noites.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta mai 25, 2012 10:00 am

Muito obrigada pela actualização é muito bom saber que a Evinha esta a crescer bem e que é uma das alegrias la da casa...espero as fotos para me deliciar com esta "maluquinha" ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
tifaniti
Membro

sexta mai 25, 2012 10:06 am

Obigada, é mesmo uma doida, adoramos esta menina, neste momento está "esparramada" ao sol no jardim, coisa que o Spitz tenta acompanhar, mas com todo aquele pelo, desiste e vem para dentro de casa :lol: é um doce de menina, esta Eva...já que me lembrou, vou tentar aproveitar o momento de "bronze" para ver se tiro umas fotos em condições... :lol:
tifaniti
Membro

sábado mai 26, 2012 5:23 pm

A Eva parece um furacão :lol: . No entanto, o que me trás aqui hoje é o fato de estar um pouco preocupada com a Eva. Noto que ela de vez em quando fica com a parte de cima da cabeça muito alta, ou seja, parece que fica com um grande galo no alto da cabeça e às vezes parece irregular, seja, mais de um lado do que de outro. Como nunca reparei nisto em outros cães, mesmo os dos vizinhos, amigos e familiares, não sei se será normal…também acho que depois do episódio inicial já tudo me assusta. Na 3ª vou com ela ao veterinário e questiono-o sobre isto. Já alguma vez notaram isto nos vossos cães? A Eva tem 7.500kg, pesados ontem, mas quando olho para ela parece magra, noto-lhe as costelas todas e os ossos da bacia...mais uma para perguntar ao veterinário...Quando lá chego levo quase uma lista...
Tudo de bom para todos. Estou a ver se tiro umas fotos à Eva, mas a moça não para quieta e fica sempre tudo desfocado, tenho de a apanhar a dormir :lol:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado mai 26, 2012 6:23 pm

Boa tarde Tifanite, esse alto deve ser a protuberância occipital externa, que é um relevo no osso occipital que forma o craneo. Não será a pele a mover-se por cima do alto e não o contrário? Nos cachorros é muito comum poder observar-se e palpar-se esse alto, quando atingem a idade adulta, o galo fica escondido
tifaniti
Membro

sábado mai 26, 2012 7:31 pm

Sim Joana, pensei nisso mas o que me causa alguma estranheza é o fato de por vezes estar no centro e hoje, quando reparei parece a mesma saliencia mas mais do lado esquerdo da cabeça...vou pesquisar um pouco e ver se encontro algo sobre o assunto.
Obrigada pela sua resposta.
tifaniti
Membro

domingo mai 27, 2012 3:07 pm

Boas tardes foristas, aqui estão algumas fotos recentes da menina Eva...as possiveis, claro, porque esta rapariga deve ser hiperativa, quando a camara dispara já ela não está lá... :lol:

Olá dona, importas-te de me deixar em paz...quero dormir...
Imagem

Pronto, já vi que não vais deixar...chatice...
Imagem

Pronto...já não te ligo mais...tira lá as fotos que quiseres, mas eu vou DORMIR
Imagem

Siiiiiiimmmmmmm?????????????
Imagem

E que tal o meu perfil? é giro não é?
Imagem

E agora um grande plano da beiçuda mais querida do planeta e arredores... :D
Imagem
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

domingo mai 27, 2012 3:36 pm

Tem uma expressão adorável. Linda cadelinha :)
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mai 27, 2012 4:55 pm

bué de linda!!! :D :D :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo mai 27, 2012 5:37 pm

Tão fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :oops: :oops: :oops: :oops:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo mai 27, 2012 6:57 pm

A Eva é um regalo para os olhos :)
Tem um olhar meigo mas aposto que faz travessuras :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo mai 27, 2012 8:47 pm

estes beiçudos matam-me!!!
Quem sabe um dia, o sr. cá de casa sonha com um PA e eu com um Boxer
Era uma dupla linda - mas com outra casa... :? os dois a terem raves cá em casa seria um desastre!! :?
Sendo assim, babo-me com os dos outros!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”