o cao destina-se a ambas uma vez que trabalho na area da segurança... mas será mais certamente para cao de casa e companhia, mas antes de decidir seja o que for tenho que me informar muito bem com um adestrador nessa questao porque tenho crianças e nao quero trabalhar o cao para ataque/proteçao se houver riscos de acidentes com membros da familia ou algo do genero...AST88 Escreveu:Bonitodragablue Escreveu:boas finalmente consegui postar fotos aqui no forum para apresentar o meu terrorista que foi responsavel por algumas dicas e duvidas aqui no forum em que todos foristas passaram no teste de "paciencia", estou receptivo aos vossos comentarios sejam de elogios ou criticas sei que nao é tao fofo e nao tem a ternura dos lavradores etc mas é muito querido
.
aqui fica as fotos do RIJO tiradas com 2 meses e 2.5 semanas.
parabéns!
Está a pensar fazer algum tipo de trabalho com ele ou é só mesmo para companhia?
Desculpe a curiosidade
fotos do Rijo o meu dobermann nascido a 18-02-2012
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
sinceramente nao lhe sei responder se os pais eram de linhagem de trabalho, sei que eram maus como as cobras e por esse motivo quase desisti da aquisiçao do Rijo , mas depois com os donos por perto eles la se foram acalmando... e até consegui fazer umas festinhas no macho com o dono por perto... a femea era mais meiguinha sempre atenta a qualquer movimento dos filhotes... se o Rijo herdar o temperamento de qualquer um dos pais fico contente só nao queria mesmo que ele fosse tao agitado como o pai com pessoas estranhas... mas o criador disse que ele era territorial mas nao era mau...ainda por cima estava na jaula dele era normal mas se estivesse solto era muito sociavel tendo os donos por perto, só me lembro de ter pedido ao senhor para nao o soltar que a palavra dele bastavaAST88 Escreveu:Boadragablue Escreveu: o cao destina-se a ambas uma vez que trabalho na area da segurança... mas será mais certamente para cao de casa e companhia, mas antes de decidir seja o que for tenho que me informar muito bem com um adestrador nessa questao porque tenho crianças e nao quero trabalhar o cao para ataque/proteçao se houver riscos de acidentes com membros da familia ou algo do genero...não gosto de "ver" cães parados
![]()
E os pais dele eram de linhas de trabalho?

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Cães de trabalho não são "maus". São animais muitíssimo confiáveis e obedientes.
Já vi bons criadores com animais de trabalho, não da raça do seu mas de uma raça muito usada por forças de segurança e eram animais perfeitamente socializados e seguros.
Posso lhe assegurar que estive no meio de uns 5 todos soltos, com pessoas estranhas com eles e eram animais de confiança, calmos.
Todos eles foram treinados por profissionais e todos foram escolhidos em função das aptidões. Eram cães de uma criação muito criteriosa e especialmente vocacionada para o trabalho, exemplares premiados em competição.
Animais agressivos, demasiado nervosos e ansiosos e demasiado territoriais, um criador consciente afasta-os da reprodução e dificilmente darão bons resultados em treinos de obediência.
Para uma casa com crianças e tendo a ideia de adquirir um animal com características de trabalho na área da defesa pessoal, quanto a mim, justifica-se escolher muito, muito bem o criador.
Já vi bons criadores com animais de trabalho, não da raça do seu mas de uma raça muito usada por forças de segurança e eram animais perfeitamente socializados e seguros.
Posso lhe assegurar que estive no meio de uns 5 todos soltos, com pessoas estranhas com eles e eram animais de confiança, calmos.
Todos eles foram treinados por profissionais e todos foram escolhidos em função das aptidões. Eram cães de uma criação muito criteriosa e especialmente vocacionada para o trabalho, exemplares premiados em competição.
Animais agressivos, demasiado nervosos e ansiosos e demasiado territoriais, um criador consciente afasta-os da reprodução e dificilmente darão bons resultados em treinos de obediência.
Para uma casa com crianças e tendo a ideia de adquirir um animal com características de trabalho na área da defesa pessoal, quanto a mim, justifica-se escolher muito, muito bem o criador.
-
- Membro Veterano
Para uma casa com crianças e tendo a ideia de adquirir um animal com características de trabalho na área da defesa pessoal, quanto a mim, justifica-se escolher muito, muito bem o criador.[/quote]
sim sem duvida alguma... filhotes de pais agressivos tem tendencia a mais tarde herdar esse temperamento dos pais... ja tive o meu antigo dob que o levava comigo trabalhar e sem adestramento para esse efeito era um exelente cao, bastava eu ir trabalhar para um cliente que ele autodeterminava imediatamente o territorio para guardar dava logo alerta de aproximamento de pessoas estranhas e atirava-se logo ás redes como um leao e no entanto na vida normal era um espetaculo nem parecia o mesmo cao levava-o a todo lado as pessoas brincavam e faziam-lhe festas... acho por expriencia propria que esta raça ja tem nos genes deles o instinto de guarda...
sim sem duvida alguma... filhotes de pais agressivos tem tendencia a mais tarde herdar esse temperamento dos pais... ja tive o meu antigo dob que o levava comigo trabalhar e sem adestramento para esse efeito era um exelente cao, bastava eu ir trabalhar para um cliente que ele autodeterminava imediatamente o territorio para guardar dava logo alerta de aproximamento de pessoas estranhas e atirava-se logo ás redes como um leao e no entanto na vida normal era um espetaculo nem parecia o mesmo cao levava-o a todo lado as pessoas brincavam e faziam-lhe festas... acho por expriencia propria que esta raça ja tem nos genes deles o instinto de guarda...
Por isso é que acho tão importante escolher bem o criador. Um bom criador potencia os bons genes porque sabe escolher.
Já recusei animais de raça que eram oferta porque sabia que eram criações caseiras que não me inspiravam confiança.
Já recusei animais de raça que eram oferta porque sabia que eram criações caseiras que não me inspiravam confiança.
-
- Membro Veterano
na altura visitei alguns criadores, relativamente ao temperamento dos pais vi de tudo, uns eram mais agitados outros uns paz de alma, a minha escolha desejada era o entremédio e além do temperamento optei tambem muito para a robustez do porte dos pais, quanto á escolha por acaso pensei ser o mais dificil entre filhotes depois de pesquisar muito como escolher uma boa cria, "o mais atento aos sons etc etc quando lá cheguei foi o cao que me escolheuAST88 Escreveu:esses tais genes precisam de ser herdados...se os pais não tiveram, os filhos dificilmente vêm a ter!
A minha cadela também é muito brava, mas é no território dela e se tiver tudo dominado![]()
![]()
![]()

claro que para um leigo como eu... ate devo ter dito meia duzia de disparates neste texto pois com 2 meses segundo os entendidos a escolha dum filhote com 2 meses é um tiro no escuro, nao existe garantias que mesmo uma boa escolha de um filhote de 2 meses venha a garantir o melhor exemplar na ninhada... alias num site brasileiro de dobermanns li algures que os bons exemplares deverao ser escolhidos aos 5/6 onde ja demonstram carateristicas ja determinadas

-
- Membro
- Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
- Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)
Que cachorro maravilhoso, parabéns e muita sorte.
<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>