Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

sexta mai 25, 2012 1:57 pm

Obrigada pela resposta, então devo considerar melhor que subprodutos animais certo? Era essa a minha duvida, ele diz que andava á volta de 20€ o saco de 20kg, eu neste momento estou a dar triple crown 30€ 15kg e considero as fezes delas muito moles...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mai 25, 2012 3:58 pm

CaSilva Escreveu:Obrigada pela resposta, então devo considerar melhor que subprodutos animais certo? Era essa a minha duvida, ele diz que andava á volta de 20€ o saco de 20kg, eu neste momento estou a dar triple crown 30€ 15kg e considero as fezes delas muito moles...
Subprodutos farinha de carne sao coisas diferentes
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Vitorjcj
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 4:59 am

sexta mai 25, 2012 10:11 pm

Nunca tinha ouvido falar de tal ração. E segundo a sua composição não me parece má de todo, ao nível de algumas bem mais caras. O meu cão já comeu um pouco de tudo, desde orijen, Arden Grange, Eukanuba, até pingo doce. E sabe que mais? Ele também irá experimentar esta e certamente não irá morrer por causa disso. Logo vemos. Tal como o autor do tópico eu também consumo linha branca e ainda não morri.

Sabe, neste mundo dos animais, com muito pena minha encontramos muitos fanáticos e extremistas que são os únicos que descredibilizam e ridicularizam os restantes que lutam pelos animais e meio ambiente, com os pés na terra, e com a noção das coisas.

Veja lá, que até há por aí, quem dê ao seu cão comida vegetariana, porque entendem que ele obterá o necessário com base nisso e estão a ajudar o seu cão e o meio ambiente. Veja lá, que até há quem dê eukanuba ou Royal Canin e chame-as de marcas de gama alta, quando são na realidade de gama média-baixa e somente conseguem o seu estatuto com base no marketing. Já no outro tópico tinha falado disto, e deixo aqui também um site onde são avaliadas milhares de rações, não pelos utilizadores mas por quem percebe do assunto e é dada uma nota a cada ração, onde é explicada os porquês da nota dada ( http://dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/ )

Veja lá que há quem o critique aqui, e é capaz de insinuar que o seu cão poderá morrer de cancro e ter outros problemas, contudo são capazes de comprar raças como Bulldog ou Pastor alemão, entre outros exemplos, que atualmente possuem mal-formações e problemas de saúde inatos, e acabam por colaborar para que esse problema se mantenha ou se agrave. No bulldog olhem para o seu focinho, e penso que não preciso de dizer mais nada. No pastor alemão predominante (o de ring e não o de trabalho), olhem para as patas traseiras rebaixadas (fazendo lembrar focas). A estes dois exemplos junta-se o Cavalier King Charles Spaniel entre outros tantos.

Veja lá que há quem o critique que irá fazer mal ao seu cão com essa ração, mas são os primeiros a irem passear o cão sem trela, podendo o mesmo ser atropelado, fugir, ser atacado, etc. Parece-me que quem leva o seu cão sem trela terá maior probabilidade de criar complicações do que quem lhe dá esta ração.

Veja lá...alguns exemplos entre muitos. A forma como as pessoas se atacam e são ofensivas a dialogar impressionam-me. Estão sempre prontas a lançar farpas, a criticar.

Em conclusão. A dita ração portuguesa, não é a melhor. Na minha modesta opinião, a melhor ração que há é a orijen (que é muito cara). Atrás dessa, das que são comercializadas em Portugal, direi que a Arden Grange mete no bolso quase todas, e custa somente 43€. É competitiva e aconselho. Sobre esta portuguesa, e dada a sua composição, mete no bolso certas de 30€ e quiçá mais até. Irei experimentar e obrigado por partilhar. Logo vemos :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mai 25, 2012 10:39 pm

Penso que o site que indicou tem boas dicas mas nao é assim tão credível ao ao ponto de nos podermos guiar aprnas por ele.
Quem analisa as raçoes nao sao profissionais em nutrição animal mas sim pessoas interessadas no assunto.
The ratings given and comments made about the foods assessed on this site and ingredients listed are the opinion of the Editors, who are a small team of volunteers each with a long standing interest in dog nutrition. If you disagree with their opinion, you are free to ignore it (do not email us because you are upset that the product you choose has been criticised or badly rated – we do not control what the manufacturer puts in the food). Click here to see how we assess the foods.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado mai 26, 2012 9:49 am

No pastor alemão predominante (o de ring e não o de trabalho), olhem para as patas traseiras rebaixadas (fazendo lembrar focas)

Explique, por favor, se o problema das "patas traseiras rebaixadas" no PA é o de lhe fazer "lembrar focas", ou se vê algum inconveniente para a saúde dos exemplares.

Já agora, diga se antes de escrever idiotices a respeito desta raça se deu ao trabalho de consultar o estalão da raça, informar-se sobre as angulações do trem posterior e aferir em que é que tais angulações melhoram ou pioram a funcionalidade dos exemplares.

Há que ponderar antes de se escreverem coisas estapafúrdias.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado mai 26, 2012 9:53 am

zeca2 Escreveu: Explique, por favor, se o problema das "patas traseiras rebaixadas" no PA é o de lhe fazer "lembrar focas", ou se vê algum inconveniente para a saúde dos exemplares.

Já agora, diga se antes de escrever idiotices a respeito desta raça se deu ao trabalho de consultar o estalão da raça, informar-se sobre as angulações do trem posterior e aferir em que é que tais angulações melhoram ou pioram a funcionalidade dos exemplares.

Agora fiquei confusa... acha que as patas traseiras "rebaixadas" não trazem malefícios para os PA?
zeca2
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 6:57 pm

Dentro dos limites do estalão, só vejo vantagens...
MiMoo
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 7:12 pm

Na minha opinião, só trás malefícios... cria dificuldade no andamento... por alguma razão há a "linha de trabalho" e a "linha de beleza"... mas isso pode ser a minha opinião inculta no mundo dos PA.
Editado: e já agora, se não é indiscrição, quais são as vantagens?
zeca2
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 7:20 pm

A maior vantagem é uma maior propulsão traseira, o que, contrariamente ao que afirma, potencia o trote. E sendo o PA um trotador...

Já os "malefícios" que vê, eu não consigo vê-los. Fico à espera que me explique.
MiMoo
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 7:27 pm

O que eu vi, pode ter sido uma linha "exageradamente" rebaixada, o facto de ser assim, eles não tinham tão boa coordenação motora. Aliás... mais um bocado e o bicho tinha que andar como se fosse plantígrado. E os curvilhões estavam um pouco dirigidos medialmente... mas é só do que vi, como já referi não tenho nenhuma experiência em PA nem na sua criação.
zeca2
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 8:54 pm

A melhor forma de avaliar é conhecer o estalão da raça, que propõe uma angulação traseira na ordem dos 120º. Conjugando esse dado como que é proposto para a inclinação e comprimento da garupa, poderá aferir se o que viu foram cães exageradamente angulados ou não.

Se estiver interessada, aconselho-a a ver uma foto de algum cão alemão de referência - Pakros d'Ulmental,por exemplo. Se achar que a traseira "rebaixada" lhe diminui a funcionalidade, lembre-se que está a ver um cão que fez uma prova de 20 km de resistência, para além de ter feito possivelmente milhares de quilómetros a trote em treinos e competições.

Chamo a atenção que a traseira dita "rebaixada" é mais visível na posição standard, em movimento a inclinação diminui drasticamente.
MiMoo
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 9:07 pm

Uma última fuga minha ao tópico, uma vez que isto tem a ver com rações e não com traseiras rebaixadas. Mas vá tenho curiosidades e dúvidas ;)
Pesquisei o cão suponho que seja o deste site: http://www.danbiegermanshepherds.com/Pu ... akros.html
Parece-me exageradamente rebaixada, não ponho em causa a resistência do animal; mas ainda assim (e apesar de ter visto vídeos, penso que um dele) não sei se não terá repercussão à medida que envelhecem porque nas fotos (pode ser da pose) os curvilhões parecem-me realmente metidos "para dentro".
Vou ler mais sobre o assunto :) Obrigada pela explicação.
zeca2
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 9:30 pm

Vou ler mais sobre o assunto
Acho uma excelente decisão. Assim poderá opinar sem se basear em impressões.

No link que deu, as fotos dos cães aparecem de perfil, pelo que não vejo como é que viu que os curvilhões estavam metidos para dentro - isso só se pode ver numa vista posterior e não de perfil.
Vitorjcj
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 4:59 am

domingo mai 27, 2012 1:33 pm

zeca2 Escreveu:
No pastor alemão predominante (o de ring e não o de trabalho), olhem para as patas traseiras rebaixadas (fazendo lembrar focas)

Explique, por favor, se o problema das "patas traseiras rebaixadas" no PA é o de lhe fazer "lembrar focas", ou se vê algum inconveniente para a saúde dos exemplares.

Meu caro, cultive-se. O problema é mesmo o estalão da raça, que terá que ser alterado. E é por haver gente como você, que se torna difícil resolver certos problemas tanto no PA, como no Cavalier King Charles Spaniel, Bulldog, entre outras tantas.

Repare:

http://www.flickr.com/photos/b52starr/4390624249/
http://www.extremedogsport.com/original_71291.jpg

Se acha que isto é saudável e só trás benefícios, até permite propulsão, aconselho-o a comprar um canguru, pois ao menos esse, fruto de milhares de anos de evolução possuem uma anatomia adaptada para tal.

Veja lá também estes PA's campeões a transbordar saúde (ironia) :
http://www.youtube.com/watch?v=cIaM3hYFszc
Última edição por Vitorjcj em domingo mai 27, 2012 2:42 pm, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mai 27, 2012 2:20 pm

:( Pobres cães... Como se pode achar tamanha deformação bonita e funcional!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”