Casota para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vmdfs
Membro
Registado: sexta nov 18, 2011 11:53 am

domingo mai 27, 2012 2:29 pm

Boa tarde

Alguem tem alguma casota que já nao utilize e queira vender a um preço razoavel?

Terá de ser uma casota para caes de porte médio/grande

Obrigada
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo mai 27, 2012 3:15 pm

Acho que vi umas ou no OLX ou no CustoJusto :)
Vi de madeira e de plástico.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 27, 2012 3:18 pm

Procure ou publique nos classificados. http://arcadenoe.sapo.pt/ads.php

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

domingo mai 27, 2012 3:27 pm

Para, ke gastar dinheiro numa casota.Se ele raramente la vai,So se chover a pote.Mas para isso ponha-o debaixo do telheiro ou dentro de casa.Ponha um cobertor ou manta quente no chão e ele vai passar a dormir ai

Dica dade por um criador da raça Pastor Alemão
MiMoo
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:31 pm

Sporting7 Escreveu:Para, ke gastar dinheiro numa casota.Se ele raramente la vai,So se chover a pote.Mas para isso ponha-o debaixo do telheiro ou dentro de casa.Ponha um cobertor ou manta quente no chão e ele vai passar a dormir ai

Mas conhece o cão em questão??... O meu gosta da casota dele, dorme lá todas as noites... é bom que o bicho tenha onde se abrigar e onde dormir confortavelmente...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mai 27, 2012 3:34 pm

Sporting7 Escreveu:Para, ke gastar dinheiro numa casota.Se ele raramente la vai,So se chover a pote.Mas para isso ponha-o debaixo do telheiro ou dentro de casa.Ponha um cobertor ou manta quente no chão e ele vai passar a dormir ai

Há caes que podem gostar do conforto da casota...
Se estiver a chover a potes é provável que esteja vento e o cao nao se protege do vento deitado por baixo de um telheiro mas sim dentro da casota.
Má manta no chão durante um dia cede chuva e vento facilmente se molha, daí o melhor será a manta dentro da casota.
Última edição por maraya em domingo mai 27, 2012 3:37 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sporting7
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:34 pm

MiMoo Escreveu:

Mas conhece o cão em questão??... O meu gosta da casota dele, dorme lá todas as noites... é bom que o bicho tenha onde se abrigar e onde dormir confortavelmente...
Mas o que põe dentro da casota não é um cobertor ou uma coisa quente isso pode por em qualquer lado e ele vai sentir confortavel.E se chover muito é so por essa mesma manta ou cobertor (S) dentro de casa debaixo do telhado.
MiMoo
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:38 pm

Não é bem assim... ele sente-se confortável não só por ter a almofadinha dele e no inverno o cobertor, mas também por ter um local abrigado da chuva e do vento para dormir (na casota não apanha vento nenhum...)
Claro que se ele dormisse dentro de casa também estava abrigado ;)
Sporting7
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:41 pm

Alguem que me compreende se chover a pote fica dentro de casa, se fizer mt vento dentro de casa de resto pode ficar mt bem com o mantinha e almofada
MiMoo
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:44 pm

Sporting7 Escreveu:Alguem que me compreende se chover a pote fica dentro de casa, se fizer mt vento dentro de casa de resto pode ficar mt bem com o mantinha e almofada
O "problema" aqui não é como vai tratar o seu futuro cão; mas sim que o tópico é de uma pessoa que só quer comprar uma casota... provavelmente o cão será animal de exterior. :)
Sporting7
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:46 pm

MiMoo Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Alguem que me compreende se chover a pote fica dentro de casa, se fizer mt vento dentro de casa de resto pode ficar mt bem com o mantinha e almofada
O "problema" aqui não é como vai tratar o seu futuro cão; mas sim que o tópico é de uma pessoa que só quer comprar uma casota... provavelmente o cão será animal de exterior. :)
So estava a dar uma dica, para a user poupar uns eurinhos :twisted:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mai 27, 2012 3:51 pm

Mas é problema ser animal de exterior? Haja é espaço, não gosto é de ver animais trancafiados entre 4 paredes!

Os meus sempre foram de interior/exterior mas tive animais que não se davam fechados em casa, ao mínimo ruído queriam ir ver o que se passava na rua, tinha de ter a porta sempre aberta.

Mantas dentro da casota, a minha experiência diz que não dura lá dentro tempo nenhum e acaba por ficar rapidamente nojenta por causa de patas sujas e molhadas.

Os cães tiram sempre para fora ou enrodilham tudo no fundo da barraca e acabam por nem usar.

O melhor são estrados de madeira que posam ser removíveis e laváveis com regularidade.

As casotas devem estar sempre debaixo de um alpendre abrigadas do vento e do sol excessivo até porque se estiverem expostas aos elementos estragam-se muito mais depressa.
MiMoo
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:56 pm

sasquatch Escreveu:Mas é problema ser animal de exterior? Haja é espaço, não gosto é de ver animais trancafiados entre 4 paredes!

Os meus sempre foram de interior/exterior mas tive animais que não se davam fechados em casa, ao mínimo ruído queriam ir ver o que se passava na rua, tinha de ter a porta sempre aberta.

Mantas dentro da casota, a minha experiência diz que não dura lá dentro tempo nenhum e acaba por ficar rapidamente nojenta por causa de patas sujas e molhadas.

Os cães tiram sempre para fora ou enrodilham tudo no fundo da barraca e acabam por nem usar.

O melhor são estrados de madeira que posam ser removíveis e laváveis com regularidade.

As casotas devem estar sempre debaixo de um alpendre abrigadas do vento e do sol excessivo até porque se estiverem expostas aos elementos estragam-se muito mais depressa.
Calma :) Eu nunca disse (e acho que ninguém disse) que havia problema em o animal ser de exterior. O meu assim o é. Vou deixar uma dica para as mantas não saírem da casota (que para mim tem funcionado bem): eu dobro as mantas de forma a uma parte ficar do lado de fora e depois ponho essa parte por baixo da casota e a almofada foi manufacturada cá em casa e tem uma aba que fica por baixo da casota. Na casota de madeira (a mais pesada) o máximo que conseguiu foi a manta ficar do lado de fora, mas presa à casota; da mais leve que eu tenho por vezes lá vinham as coisas parar a meio do jardim e era só esperar por sol para por a secar.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mai 27, 2012 3:58 pm

MiMoo Escreveu:
é muito importante para o cao ter uma casota, um espaço só dele, o meu por enquanto tem a cama dele com o colchao na minha sala parece dar-se la bem mas quando crescer um pouco mais terá a sua casota e a cama dele vai permanecer no interior... passará a ser cao misto e nao cao de interior ou exterior :lol: durante a noite a portada da sala fica entreaberta para ele ir fazer as necessidades lá fora, e nos tempos que correm nao é seguro arrisco demasiado :evil: mas durante o dia quando nao estou coloco a caminha dele do lado de fora debaixo da varanda e ficam as portas fechadas, mas de noite ainda nao o consegui habituar porque quer durmir dentro de casa e ladra que nem um desalmado enquanto arranha a portada toda :evil: enfim...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
vmdfs
Membro
Registado: sexta nov 18, 2011 11:53 am

domingo mai 27, 2012 6:50 pm

Bem ja vi a polemica que este topido criou, e ao fim ao cabo sao poucas as respostas que estou a ter relativas ao mesmo.

A casota neste caso será para exterior, porque tal como alguem aqui ja disse a minha ideia é ter o cao dentro e fora de casa, conforme eu esteja ou nao na mesma.
E sim, o cao deve de ter uma casota para se poder abrigar de chuva e vento no inverno e em relaçao ao verão/ calor até ja tenho um toldo no terraço para o coitado nao ficar a torrar ao sol.

Em relaçao ao site OLX e CUSTO JUSTO tambem ja lá andei a ver, mas confesso que os preços sao exagerados, vi hoje uma nova no Leroy Merlin por 75euros com as dimensoes de 90x90x80 (agora nao sei as medidas exactas mas é à volta disto)

Agora, uma vez que ja todos sabem as minhas intençoes podemos voltar ao assunto em questão? Se alguem tem uma casota ou nao?

Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”