Casota para cão
Moderador: mcerqueira
Procure ou publique nos classificados. http://arcadenoe.sapo.pt/ads.php
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Para, ke gastar dinheiro numa casota.Se ele raramente la vai,So se chover a pote.Mas para isso ponha-o debaixo do telheiro ou dentro de casa.Ponha um cobertor ou manta quente no chão e ele vai passar a dormir ai
Dica dade por um criador da raça Pastor Alemão
Mas conhece o cão em questão??... O meu gosta da casota dele, dorme lá todas as noites... é bom que o bicho tenha onde se abrigar e onde dormir confortavelmente...Sporting7 Escreveu:Para, ke gastar dinheiro numa casota.Se ele raramente la vai,So se chover a pote.Mas para isso ponha-o debaixo do telheiro ou dentro de casa.Ponha um cobertor ou manta quente no chão e ele vai passar a dormir ai
Há caes que podem gostar do conforto da casota...Sporting7 Escreveu:Para, ke gastar dinheiro numa casota.Se ele raramente la vai,So se chover a pote.Mas para isso ponha-o debaixo do telheiro ou dentro de casa.Ponha um cobertor ou manta quente no chão e ele vai passar a dormir ai
Se estiver a chover a potes é provável que esteja vento e o cao nao se protege do vento deitado por baixo de um telheiro mas sim dentro da casota.
Má manta no chão durante um dia cede chuva e vento facilmente se molha, daí o melhor será a manta dentro da casota.
Última edição por maraya em domingo mai 27, 2012 3:37 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Mas o que põe dentro da casota não é um cobertor ou uma coisa quente isso pode por em qualquer lado e ele vai sentir confortavel.E se chover muito é so por essa mesma manta ou cobertor (S) dentro de casa debaixo do telhado.MiMoo Escreveu:Mas conhece o cão em questão??... O meu gosta da casota dele, dorme lá todas as noites... é bom que o bicho tenha onde se abrigar e onde dormir confortavelmente...Sporting7 Escreveu:Para, ke gastar dinheiro numa casota.Se ele raramente la vai,So se chover a pote.Mas para isso ponha-o debaixo do telheiro ou dentro de casa.Ponha um cobertor ou manta quente no chão e ele vai passar a dormir ai
Não é bem assim... ele sente-se confortável não só por ter a almofadinha dele e no inverno o cobertor, mas também por ter um local abrigado da chuva e do vento para dormir (na casota não apanha vento nenhum...)
Claro que se ele dormisse dentro de casa também estava abrigado
Claro que se ele dormisse dentro de casa também estava abrigado

O "problema" aqui não é como vai tratar o seu futuro cão; mas sim que o tópico é de uma pessoa que só quer comprar uma casota... provavelmente o cão será animal de exterior.Sporting7 Escreveu:Alguem que me compreende se chover a pote fica dentro de casa, se fizer mt vento dentro de casa de resto pode ficar mt bem com o mantinha e almofada

So estava a dar uma dica, para a user poupar uns eurinhosMiMoo Escreveu:O "problema" aqui não é como vai tratar o seu futuro cão; mas sim que o tópico é de uma pessoa que só quer comprar uma casota... provavelmente o cão será animal de exterior.Sporting7 Escreveu:Alguem que me compreende se chover a pote fica dentro de casa, se fizer mt vento dentro de casa de resto pode ficar mt bem com o mantinha e almofada

Mas é problema ser animal de exterior? Haja é espaço, não gosto é de ver animais trancafiados entre 4 paredes!
Os meus sempre foram de interior/exterior mas tive animais que não se davam fechados em casa, ao mínimo ruído queriam ir ver o que se passava na rua, tinha de ter a porta sempre aberta.
Mantas dentro da casota, a minha experiência diz que não dura lá dentro tempo nenhum e acaba por ficar rapidamente nojenta por causa de patas sujas e molhadas.
Os cães tiram sempre para fora ou enrodilham tudo no fundo da barraca e acabam por nem usar.
O melhor são estrados de madeira que posam ser removíveis e laváveis com regularidade.
As casotas devem estar sempre debaixo de um alpendre abrigadas do vento e do sol excessivo até porque se estiverem expostas aos elementos estragam-se muito mais depressa.
Os meus sempre foram de interior/exterior mas tive animais que não se davam fechados em casa, ao mínimo ruído queriam ir ver o que se passava na rua, tinha de ter a porta sempre aberta.
Mantas dentro da casota, a minha experiência diz que não dura lá dentro tempo nenhum e acaba por ficar rapidamente nojenta por causa de patas sujas e molhadas.
Os cães tiram sempre para fora ou enrodilham tudo no fundo da barraca e acabam por nem usar.
O melhor são estrados de madeira que posam ser removíveis e laváveis com regularidade.
As casotas devem estar sempre debaixo de um alpendre abrigadas do vento e do sol excessivo até porque se estiverem expostas aos elementos estragam-se muito mais depressa.
Calmasasquatch Escreveu:Mas é problema ser animal de exterior? Haja é espaço, não gosto é de ver animais trancafiados entre 4 paredes!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
é muito importante para o cao ter uma casota, um espaço só dele, o meu por enquanto tem a cama dele com o colchao na minha sala parece dar-se la bem mas quando crescer um pouco mais terá a sua casota e a cama dele vai permanecer no interior... passará a ser cao misto e nao cao de interior ou exteriorMiMoo Escreveu:O "problema" aqui não é como vai tratar o seu futuro cão; mas sim que o tópico é de uma pessoa que só quer comprar uma casota... provavelmente o cão será animal de exterior.Sporting7 Escreveu:Alguem que me compreende se chover a pote fica dentro de casa, se fizer mt vento dentro de casa de resto pode ficar mt bem com o mantinha e almofada

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Bem ja vi a polemica que este topido criou, e ao fim ao cabo sao poucas as respostas que estou a ter relativas ao mesmo.
A casota neste caso será para exterior, porque tal como alguem aqui ja disse a minha ideia é ter o cao dentro e fora de casa, conforme eu esteja ou nao na mesma.
E sim, o cao deve de ter uma casota para se poder abrigar de chuva e vento no inverno e em relaçao ao verão/ calor até ja tenho um toldo no terraço para o coitado nao ficar a torrar ao sol.
Em relaçao ao site OLX e CUSTO JUSTO tambem ja lá andei a ver, mas confesso que os preços sao exagerados, vi hoje uma nova no Leroy Merlin por 75euros com as dimensoes de 90x90x80 (agora nao sei as medidas exactas mas é à volta disto)
Agora, uma vez que ja todos sabem as minhas intençoes podemos voltar ao assunto em questão? Se alguem tem uma casota ou nao?
Obrigada
A casota neste caso será para exterior, porque tal como alguem aqui ja disse a minha ideia é ter o cao dentro e fora de casa, conforme eu esteja ou nao na mesma.
E sim, o cao deve de ter uma casota para se poder abrigar de chuva e vento no inverno e em relaçao ao verão/ calor até ja tenho um toldo no terraço para o coitado nao ficar a torrar ao sol.
Em relaçao ao site OLX e CUSTO JUSTO tambem ja lá andei a ver, mas confesso que os preços sao exagerados, vi hoje uma nova no Leroy Merlin por 75euros com as dimensoes de 90x90x80 (agora nao sei as medidas exactas mas é à volta disto)
Agora, uma vez que ja todos sabem as minhas intençoes podemos voltar ao assunto em questão? Se alguem tem uma casota ou nao?
Obrigada