Miaufina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mai 26, 2012 11:48 am

E se experimentar fígado cru?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado mai 26, 2012 1:09 pm

Floripes2 Escreveu:E se experimentar fígado cru?
huuuuuuuu :twisted: obrigada pela dica mas só posso aplica-la na 2ªfeira ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 7:08 pm

Estou por um lado espantada e por outro em pânico o gato preto entrou no ninho da gata! Não se ouviu nada e não consegui perceber se ele saiu de lá ou não :o
Vim a correr jantar, a seguir vou para lá até às 21h30 +/-
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 8:52 pm

Cheguei agora, ficou tudo vivo, amanhã não sei se consigo lá ir :roll:
MaguiC
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 1:17 pm

Acho que ela se mudou... :( :roll: :x :? :cry: :oops: :evil: só vou poder confirmar ao final da tarde/noite
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mai 27, 2012 3:31 pm

É natural, as gatas mesmo as caseiras fazem isso. Assim que vêem muitas movimentações, mudam de ninho.
Uma amiga minha fez um ninho muito bonito e a gata dela mudou os 3 bebés para uma estante de livros
:lol:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mai 27, 2012 3:34 pm

cuidado. uma vez trouxe os bébes de uma gata de rua. ela tb. os escondeu. quando os consegui encontrar, trouxe-os para casa. foi difícil. miavam muito. a mãe ouvi-os e não se tirava da porta. acabou por ser atropelada e morreu. nunca me perdoei por isso.
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

domingo mai 27, 2012 4:45 pm

anja-azul Escreveu:cuidado. uma vez trouxe os bébes de uma gata de rua. ela tb. os escondeu. quando os consegui encontrar, trouxe-os para casa. foi difícil. miavam muito. a mãe ouvi-os e não se tirava da porta. acabou por ser atropelada e morreu. nunca me perdoei por isso.
Porque tirou os bebes da mae na altura? :|
Nao leve a mal e porque tirar os bebes da mae, nao se costuma faxer a nao ser que algo estive mal com a mae ou coisa assim.... :roll:
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mai 27, 2012 5:18 pm

SRR03 Escreveu:
anja-azul Escreveu:cuidado. uma vez trouxe os bébes de uma gata de rua. ela tb. os escondeu. quando os consegui encontrar, trouxe-os para casa. foi difícil. miavam muito. a mãe ouvi-os e não se tirava da porta. acabou por ser atropelada e morreu. nunca me perdoei por isso.
Porque tirou os bebes da mae na altura? :|
Nao leve a mal e porque tirar os bebes da mae, nao se costuma faxer a nao ser que algo estive mal com a mae ou coisa assim.... :roll:
era exatamente para evitar que se tornassem bravos e ninguém os quisesse. não eram recem nascidos. tinham cerca de 1 mês. na altura, o vet aconselhou assim
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 27, 2012 5:20 pm

E aconselhou muito bem. Com mais do que esse tempo, se não tiverem contacto com pessoas e outros animais, vão ser sempre semi-bravios.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SRR03
Membro

domingo mai 27, 2012 5:24 pm

Nao havia possiblidade nenhuma da mae estar dalguma maneira com eles para evitar que ela coitadinha tivesse aflita por nao estar com os bebes? :roll:
anja-azul
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 5:27 pm

SRR03 Escreveu:Nao havia possiblidade nenhuma da mae estar dalguma maneira com eles para evitar que ela coitadinha tivesse aflita por nao estar com os bebes? :roll:
agora é tarde. aconteceu há mais de 13 anos. uma das descendentes é a cinderela. tem 13 anos. faz-se o que se pode e normalmente o que não se pode
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mai 27, 2012 6:15 pm

Já é difícil arranjar dono para gatinhos rafeiros meigos quanto mais para animais bravos!
E os gatos são complicados, há animais que nunca se tornam realmente sociáveis, quem vai querer um gato que passa o tempo escondido debaixo de um móvel, a bufar se aparecemos, não se deixa tocar e ataca se se sente encurralado?

O mais importante nestes casos é retirar as crias e esterilizar a mãe, neste caso talvez ela seja já muito brava para uma adopção.
anja-azul
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 6:19 pm

o problema é que mesmo assim alguns daqueles animais nunca devem ter sido meigos. a cinderela é o cúmulo da meiguice mas um dos irmãos , não. a pessoa que o adoptou, teve de o levar ao vet porque ele andava num stress medonho. quando esteve comigo, arranhou-me toda e nunca se deixou tocar. não sei o destino dele e dos restantes. eu estava nos açores e eles vieram para uma aa
SRR03
Membro

domingo mai 27, 2012 6:56 pm

Ok ... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”