no aki tem lá umas casotas que parecem porreiras tamanho medio/grande 60€ muito resistentes ao mau tempo material anti-cheiro e antibacteriano e por sinal bem bonitas... ja as da maxmat nao parecem ser la grande coisa pelo que li algures...fica aqui a minha sugestaovmdfs Escreveu:Bem ja vi a polemica que este topido criou, e ao fim ao cabo sao poucas as respostas que estou a ter relativas ao mesmo.
A casota neste caso será para exterior, porque tal como alguem aqui ja disse a minha ideia é ter o cao dentro e fora de casa, conforme eu esteja ou nao na mesma.
E sim, o cao deve de ter uma casota para se poder abrigar de chuva e vento no inverno e em relaçao ao verão/ calor até ja tenho um toldo no terraço para o coitado nao ficar a torrar ao sol.
Em relaçao ao site OLX e CUSTO JUSTO tambem ja lá andei a ver, mas confesso que os preços sao exagerados, vi hoje uma nova no Leroy Merlin por 75euros com as dimensoes de 90x90x80 (agora nao sei as medidas exactas mas é à volta disto)
Agora, uma vez que ja todos sabem as minhas intençoes podemos voltar ao assunto em questão? Se alguem tem uma casota ou nao?
Obrigada
Casota para cão
Moderador: mcerqueira
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Eu não tenho nenhuma casota, mas tenho uma sugestão: porque não fabrica ou manda fabricar uma?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
ora uma exelente ideiaFloripes2 Escreveu:Eu não tenho nenhuma casota, mas tenho uma sugestão: porque não fabrica ou manda fabricar uma?
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
confesso que a ideia de fabricar uma tbm ja me tinha surgido mas fico com a sensação que vai ficar mais cara, estava a pensar numa plástica, mas nao quero daquelas em que os encaixes sao a meio das mesmas, a que vi no LM o chão separa se das "paredes"
nao sei colocar fotos, se nao mostrava
vou ver na maxmat e no outro que disseram
nao sei colocar fotos, se nao mostrava
vou ver na maxmat e no outro que disseram
Creio que comprando só a madeira lhe ficará mais barata, mas a verdade é que não sei os preços actuais da madeira comprada aparelhada e cortada à medida. Além disso, são precisos outros materiais, como protector de madeira, revestimentos, cobertura, etc. Portanto, no final da obra é capaz de ficar mais cara, sim. Para já não falar da mão-de-obra se a mandar fazer a alguém.
Vi no seu perfil que é do Norte. Aqui para o Sul, há casas de artigos de jardinagem que vendem também casotas. Se por aí as houver, pode ver se algumas as têm.
Mas não compre de cimento, são frias e húmidas no Inverno e quentes e abafadas no Verão.
Se tem espaço, pode também considerar o chamado abrigo de jardim, aquelas casinhas que se destinam a guardar ferramentas e artigos de jardinagem. Dão óptimos abrigos para os cães.
Vi no seu perfil que é do Norte. Aqui para o Sul, há casas de artigos de jardinagem que vendem também casotas. Se por aí as houver, pode ver se algumas as têm.
Mas não compre de cimento, são frias e húmidas no Inverno e quentes e abafadas no Verão.
Se tem espaço, pode também considerar o chamado abrigo de jardim, aquelas casinhas que se destinam a guardar ferramentas e artigos de jardinagem. Dão óptimos abrigos para os cães.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p> </p>
aqui tem umas boas ideias, espero q tenha tempo
:
http://www.doghouseplans.com/customers. ... entPage=49
madeira, é fácil arranjar, vá a obras, há sempre tábuas. Mesmo com cimento, basta usar um detergente para madeiras e um bom esfregão (palha de aço ou lã de aço). Deixe as tábuas a secar à sombra e depois aplique óleo de automóveis queimado, qualquer oficina lhe arranja bidons de graça. É dos melhores protectores de madeira que existe!
Pode usar como "molde" uma caixa de cartão. O tecto deverá pode remover-se facilmente e deve ser plano - muitos cães gostam de dormir a sesta em cima da casota
e também lá pode colocar os pertences do cão.
Eu estou a construir um abrigo para gatos, baseado nalguns modelos que indiquei. Há colas que substituem pregos e parafusos, se não se ajeitar com isso. Como isolante pode usar a caixa de cartão, q se substitui facilmente ao tirar o "telhado", ou aquelas placas de isolamento que se usam nas paredes das casas, tipo esferovite mas mais denso e ode ser cortado até com uma faca de serrilha. Por fim, pode usar um repelente de água ou um impermeabilizante, ou um primário, ou mesmo pintar directamente sobre a madeira. Uma solução barata é usar guaches (sim, guaches!), misturá-los com cola branca e diluir com um pouco de água. A cola branca para madeira fica transparente quando seca.
http://www.doghouseplans.com/customers. ... entPage=49
madeira, é fácil arranjar, vá a obras, há sempre tábuas. Mesmo com cimento, basta usar um detergente para madeiras e um bom esfregão (palha de aço ou lã de aço). Deixe as tábuas a secar à sombra e depois aplique óleo de automóveis queimado, qualquer oficina lhe arranja bidons de graça. É dos melhores protectores de madeira que existe!
Eu estou a construir um abrigo para gatos, baseado nalguns modelos que indiquei. Há colas que substituem pregos e parafusos, se não se ajeitar com isso. Como isolante pode usar a caixa de cartão, q se substitui facilmente ao tirar o "telhado", ou aquelas placas de isolamento que se usam nas paredes das casas, tipo esferovite mas mais denso e ode ser cortado até com uma faca de serrilha. Por fim, pode usar um repelente de água ou um impermeabilizante, ou um primário, ou mesmo pintar directamente sobre a madeira. Uma solução barata é usar guaches (sim, guaches!), misturá-los com cola branca e diluir com um pouco de água. A cola branca para madeira fica transparente quando seca.
-
Piranhita
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Não sei de que zona é, eu tenho duas de cimento e não foram caras, 50€ cada uma. Por fora nos meses de inverno cubro-as com um plástico por cima e dentro da casota ponho palha eles adoram ficam quentinhos.
eu não gosto de cimento, é muito frio e mesmo com plástico absorve a humidade (o tecto da minha casa de banho q o diga...). A palha aquece, mas convém mergulhá-la em lixívia umas horas e depois secá-la ao sol, porque facilmente as pulgas e outra bicharada se instala. Também é bom ulverizá.la regularmente com insecticida, colocar um estrado em madeira e forrar as paredes da casota com cartão.
obrigada, mas estou à procura de uma de plásticoPiranhita Escreveu:Não sei de que zona é, eu tenho duas de cimento e não foram caras, 50€ cada uma. Por fora nos meses de inverno cubro-as com um plástico por cima e dentro da casota ponho palha eles adoram ficam quentinhos.
ja pensou em comprar uma casinha daquelas dos miudos de brincar e a adaptar??
n sei se ha com chao mas caso nao hava pode arranjar plastico grosso daquele que se usa no campismo por cima das tendas para proteger melhor da chuva e fixar a casinha e pode por um estrado la entro ou daquelas camas de caes em plastico com um cobertor ou assim.
n sei se ha com chao mas caso nao hava pode arranjar plastico grosso daquele que se usa no campismo por cima das tendas para proteger melhor da chuva e fixar a casinha e pode por um estrado la entro ou daquelas camas de caes em plastico com um cobertor ou assim.