Yorkshire orelha partida - ainda tem correcção?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

segunda mai 28, 2012 8:39 am

Ola a todos,

Tenho um Yorkie que fez neste fim de semana 7 meses. Ele já tinha as duas orelhinhas levantadas, mas agora tem uma sempre tombada, que ele so endireita atraves de vento ou inclinação da cabeçinha.
Creio que está partida :(
Uma vez que ele ja tem 7 meses ainda ha correcção? Como a posso fazer?

Obrigada
Dashuri
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 9:38 pm

segunda mai 28, 2012 9:37 am

Nikokiller Escreveu:Ola a todos,

Tenho um Yorkie que fez neste fim de semana 7 meses. Ele já tinha as duas orelhinhas levantadas, mas agora tem uma sempre tombada, que ele so endireita atraves de vento ou inclinação da cabeçinha.
Creio que está partida :(
Uma vez que ele ja tem 7 meses ainda ha correcção? Como a posso fazer?

Obrigada
A orelha está apenas tombada ou tem mesmo um vinco? Se tiver um vinco as probabilidades de levantarem são mais reduzidas...

A melhor solução será leva-lo ao veterinário para colocar umas talas nas orelhas. As talas são extremamente desconfortaveis nos animais, mas será a única solução. E mesmo assim não tem 100% de probabilidade de levantar a orelhinha.. Por vezes nem com tala a orelhinha levanta.

E no caso de não resultar, não é por ter uma orelha para baixo que o bichano deixa de ser tão bonito ou fofo, cada um é lindo a sua maneira! :)
Nikokiller
Membro

segunda mai 28, 2012 9:48 am

obrigada Dashuri

Creio que tem mesmo um vinco.
tive sempre muito cuidado com ele, e evitei ao máximo sujeitar o pekeno as talas por saber que são desconfortáveis...

Ja marquei uma consulta no vet para este fim de semana para ver a orelhita e outras situações.
claro que fica lindo igual, ate lhe acho uma certa graça assim... :)
Dashuri
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 9:38 pm

segunda mai 28, 2012 9:53 am

Nikokiller Escreveu:obrigada Dashuri

Creio que tem mesmo um vinco.
tive sempre muito cuidado com ele, e evitei ao máximo sujeitar o pekeno as talas por saber que são desconfortáveis...

Ja marquei uma consulta no vet para este fim de semana para ver a orelhita e outras situações.
claro que fica lindo igual, ate lhe acho uma certa graça assim... :)
Boa sorte para o pequenito ! ;)
Nikokiller
Membro

segunda mai 28, 2012 10:14 am

Obrigada :)

è a minha primeira experiencia com esta raça e estou adorar.
Responder

Voltar para “Cães”