Miaufina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo mai 27, 2012 7:17 pm

Falso alarme :oops: ela ainda lá está (voltei a pôr a armadilha) ou ela estava mais entranhada nos arbustos ou foi dar uma volta com eles :oops: :roll:
À pouco quando cheguei a casa fui logo lá verificar e lá estava ela toda bufona

A mamã gata é esperta, construiu o ninho num local muito estratégico e consegue controlar as ameaças (mesmo os cães), está numa zona dos arbustos mais densa em que é difícil entrar e acho que já percebeu que apesar de eu a "chatear" quando me bufa eu recuo (nunca tentei mexer nos bebés).

Vamos ver se ela hoje entra na armadilha (está toda decorada com ramos dos arbustos e só tem a ração que ela costuma aceitar)

Desculpem pelo falso alarme :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mai 27, 2012 7:28 pm

que saga. mas nem eu consegui ainda apanhar uma gata mansa. o problema é mete-la na transportadora. tb. se safou da armadilha. :oops:
MaguiC
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 9:26 pm

-.-' É que só a mim!!! :o

Ligou-me uma vizinha aflita porque tinha visto um vizinho(que não é de confiança no que toca aos bichos) a levantar os arbustos e a mandar o cão (de caça) para dentro dos arbustos (exatamente no sítio em que está a gata) lá fomos as duas a voar, quando lá chegamos:
"ah fui que mandei um pombo morto para ele (o cão) ir apanhar, não sabia que ainda estava aí a gata" :evil: :roll: :|
(POR FAVOR!!!) e pronto lá se foi embora todo desconsolado porque cheirava muito a rosmaninho e o cão não conseguiu recuperar o pombo! (Acho que a gata já tem jantar :twisted: )

Antes desta trapalhada estive a falar com a srª da associação, ficou de me ligar amanhã para me dizer se podem vir buscar os bebés :roll: , uma vez que não se consegue apanhar a mãe e o período "sensível" de "domesticação" está a passar.

Amanhã dou mais novidades (por hoje já chega)
Obrigada
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

domingo mai 27, 2012 9:38 pm

Coragem... Acredito que va conseguir. Grande Mulher :wink:
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 28, 2012 9:13 am

Boa sorte para a captura... :wink:
Muitos parabéns, MaguiC, pela sua persistência com esses seres indefesos... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 10:06 am

SRR03 e Leonilde obrigada pela força eu não estou a fazer nada de mais, queria poder fazer muito mais por esta família e por outras tantas mas não sou nem a super mulher e nem ganhei o euro milhões :D (por isso é melhor ficar pela minha humilde praceta e que com estes bichanos já me dá água pela barba :) )
Os vizinhos agora sempre que vêm um gato vêm-me dizer e pelos vistos deve haver aqui uma colónia e tanto! :roll: (Margarida fecha os olhos e não oiças! :oops: )

A mamã hoje está de descanso à armadilha e pareceu-me mais calma quando lá fui, dantes quando punha o comer bufava muito hoje quando lá cheguei até semi serrou os olhinhos :') eu acho que ela percebe que eu não sou uma grande ameaça (ao menos que a minha figura a andar a espantar cães (com os meus ao colo :lol: :o ) e a sair de casa disparada que nem uma flecha sirva para ela perceber que a quero proteger) mas mesmo assim esforça-se por manter as distâncias.

Hoje estou num nervoso que nem me aguento, é a gata que não se deixa apanhar, é a minha Vicky que se anda a queixar de uma orelha e de uma pata e como se não bastassem também os exames, o meu pai vai ser operado na 4ª (nada de grave supostamente) Enfim férias para estudar dão nestas coisas :roll: :oops:
MaguiC
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 12:19 pm

Não resisto a partilhar o que acabou de acontecer :)
Fui lá para lhe dar de comer e sabem o que andava a fazer a mamã? a caçar no meio da praceta :D assim que viu que me estava a aproximar fugiu para a praceta de trás, fui pôr as coisas no sítio do costume (nem sinal dos bebés que devem ficar mesmo bem escondidos) mas não resisti a ir espreitar por onde andava ela e encontrei-a (a comer qualquer coisa do chão) chamei-a e ela tornou a fugir mas agitei o pacote de comer e ela ficou a olhar para mim, tirei a caixinha extra do saco enchi e deixei ficar no chão, virei costas e escondi-me numa esquina quando pus a cabeça de fora para espreitar vinha ela ver se eu lá estava, assim que me viu voltou para trás, passou na tacinha do comer voltou-se e começou a comer, sentei-me no chão a olhar para ela a +/- 15 metros :D
Pronto eu sei que sou tola mas fiquei mesmo super contente :oops: :D hoje pelo menos sei que ficou bem almoçada XD 8)

Ps: desculpem o texto corrido ;)
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 28, 2012 4:04 pm

é assim que eles começam. fazem-se caros, depois vão-se aproximando e quando damos por eles, estão caidinhos
MaguiC
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 5:52 pm

anja-azul Escreveu:é assim que eles começam. fazem-se caros, depois vão-se aproximando e quando damos por eles, estão caidinhos
Espero que bem que sim hoje ainda não consegui ver os pequenos mas "alguém" comeu a ração que eu tinha deixado no ninho (para além da que vi a mamã comer, e que não foi assim tão pouca), há pouco voltei ao ninho e ela não estava lá :roll: (e dos pequenos nem sinal) mas espero que seja como ontem e que à noite esteja a famelga reunida :D
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda mai 28, 2012 8:49 pm

As crias dos gatos da rua tem uma característica muito curiosa que por acaso nunca observei em ninhadas de casa: ao mínimo ruído suspeito perto do ninho eles ficam mais imóveis que nem pedras e não dão nem um pio.
É um comportamento muito útil se há um inimigo por perto pois se miassem ou se mexessem denunciavam a sua presença.

E mantém-se quietos por um bom bocado. Vi isto acontecer mais que uma vez quando cães meus foram cheirar e investigar locais onde havia gatitos, pois deles nem sombra! Mas estavam lá todos! Assim que retirei os malandros dos cães, e eles perceberam que ja nao havia perigo, come;aram a surgir dos seus esconderijos.
MaguiC
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 9:19 pm

Ora bem NOVIDADES!!!
Não ainda não a consegui apanhar! :oops:
MAS...
olhem só:
Não sei se é bom ou mau depois de jantar quando lá fui ouvi um cão ladrar (o abandonado ou amarelo como já lhe chamam) e quando cheguei ao parque de estacionamento estava a gata em cima do muro e o cão a ladrar que assim que me viu fugiu, quanto a ela ficou a olhar para mim desconfiada fiz o mesmo da hora do almoço mas desta vez consegui aproximar-me 1m dela :o
Imagem
entretanto assustou-se e foi para dentro dos arbustos e deixei de a ver, foi um vizinho que me chamou a atenção para onde ELES estavam, sim eles ela e mais 3(pelo menos) :)
Imagem
Família quase completa:
Imagem

E quando fui com os cães não resisti a ir espreitar estavam todos a dormir enroscadinhos uns aos outros :D *.* mas já não tinha a máquina comigo :oops:

Mas nem tudo são rosas :? ela mudou-os para um sítio MUITO mais exposto(quem passa consegue vê-la) e muito mais perto do parque de estacionamento, não percebo a intenção :roll: e pelos vistos já estava lá desde ontem porque ia uma srª toda satisfeita levar comida à gatinha (como é que eu havia de a conseguir apanhar se ela tinha a barriga cheia) :o :x

Para a associação só no fim da próxima semana é que podem ir (os gatos de lá estão constipados) :( :roll:

Enfim não sei o que fazer :roll: :oops:
MaguiC
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 8:29 am

Más notícias:
Hoje a mamã está no 1º ninho e 2 bebés estão cá em cima um p/b que está com um olho fechado e o trigrado cinzento a piscar também o olho (não sei o que é feito do 3º) :( :roll: :oops:

Alguém aqui de Odivelas que possa ajudar???? Nem que seja só vir ver os meninos e dar uma opinião... mas se arranja-se FAT por uma a duas semanas era o ideal :roll:

Eu não posso mesmo trazê-los para casa (hoje quase não dormi a pensar numa solução para os bebés)
mjvicente
Registado: sexta jan 21, 2011 1:38 pm

terça mai 29, 2012 8:59 am

Bom dia MaguiC
Peça ajuda á associação Entregatos, penso que eles só se não puderem é que não a ajudam.

Boa Sorte
MaguiC
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 2:16 pm

Tenho o coração partido :roll:
Os gatos estão os dois lá em cima na minha arrecadação vão às 16h pó vet e de lá depois vão para a associação.
Estão remelositos, motivo pelo qual foram recolhidos hoje na ausência da mamã, que está desgostosa no ninho (já fui lá ver depois) :(
O tigrado é um macho e a p/b é fêmea, não sei o que poderá ter acontecido aos outros mas não estão com a mamã :roll:
Logo à noite dou mais novidades e ponho fotos.
Obrigada a todos os que ajudaram, daqui para a frente vou continuar a tentar apanhar a mamã por isso até estarem todos encaminhados mamã e filhotes, não vou descansar.

PS: encaminhados entenda-se bebés adoptados e mamã esterilizada ;)
Última edição por MaguiC em terça mai 29, 2012 7:12 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 6:46 pm

não percebi nadsa. já conseguiu apanhar 2 bébés?
Responder

Voltar para “Gatos”