Sora - cachorrinha 2 meses - ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mai 11, 2012 9:23 am

Olá Lucci,

Quanto a essas informações estou um pouqito desactualizada pois a última esterilização que fez alguma das minhas meninas já foi há 7 anos e as coisas entretanto mudam. :wink: :wink:

A Estrelita e a Xiquinha foram esterilizadas mas, como na altura ainda estavam em hotel, torna-se difícil dizer quais os cuidados a ter. :wink:

A Maria veio com penso e supostamente devia usar funil só que, como ela andava às cabeçadas por todo o lado e não dormia ela nem nós, pensando que se portava bem, ao fim do 2º dia tirámos o funil quando estávamos em casa. Foi a pior asneira que podíamos ter feito, pois ela arrancou dois pontos mas só passados aí uns 4 ou 5 dias. :cry: :cry:

Sei que após tirar os pontos e o penso, tinhamos de desinfectar a cicatriz duas vezes/dia mas não me recordo de mais nada que lhe possa aconselhar.

Quanto a ter uma caminha dentro de casa, quer-me parecer que será o mais aconselhável para ser mais vigiada e ainda por cima, uma cachorra "certinha" como a Sora é. :D :D :D Não arrisquem tirar-lhe o funil. Tirem só quando estiverem MESMO ao pé dela. :lol: :lol:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 11, 2012 3:58 pm

Pois, isso do funil, já estou a ver o drama com a minha sogra, a Sora a pedinchar e a minha sogra a fazer lhe as vontades!!! :roll:

Vou começar já a montar a tenda dentro de uma divisão para a menina estar à vontadinha!!!

o mais cómico da coisa é que o meu carro é uma carrinha, ou melhor um carro com uma mala esticada :lol: , e ontem á chegada a casa tivemos a tirar medidas para trazer a menina, como ela já não cabe esticada nos banco de trás, vamos ter que esvaziar a mala, deitar os bacos de trás e fazer uma cama para transportar a cadela!!! Acho que vou é contratar uma transportadora especializada em cargas de grandes dimensões!!!! :lol: :lol:
Lucci
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 3:00 pm

è já amanha a esterilização da Sorinha!!!

Já estamos nervosos!!!!

Já agora alguém conhece, zona Porto ou gaia, uma boa ( acessivel) escola de treino de cães!?!

A Sora precisa de ser " domesticada e ensinada"!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mai 27, 2012 3:35 pm

As esterilizações que tenho visto são todas feitas com pontos internos e os animais vem para casa com uma incisão minima e um pós operatório muito facilitado.
A última intervenção que vi foi a de uma husky de um familiar meu e foi perfeito.
Em 3 dias a maluca da cadela estava como nova.

Não percebo porque é que ainda há animais a vir para casa cheios de pensos, camisolas, etc. Tenho visto assim em cadelas e gatas.
Lucci
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 7:40 pm

A Sora vai ser esterilizada na mesma clinica onde foram os meus gatos, Guilherme e Kika, tbm me espanto quando ouço dizer que trazem pensos e tal, porque a minha kika se não fosse por estar sem pelo, ninguém diria, sem pontos nem pensos! Espero que com a Sorita, que é assim só um bocadinho maior que a gata :lol: , corra tudo tão bem como correu com a Kika!!

Confiança na Vet eu tenho a 100% portanto ha de tudo correr bem!!!
Lucci
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 10:23 am

Bem a menina já está na clinica desde as 9:00 da manha, agora é esperar por novidades!!! :| :|

Vai tudo correr bem minha menina logo já te vamos buscar!!!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mai 28, 2012 10:27 am

Vai correr tudo bem... Lucci :)

A Sora é uma cadela muito linda e forte e vai recuperar rápido!

Vou aguardar as noticias :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 11:25 am

Vamos ter que esperar, mais que o combinado!!

A Drª ligou-me a dizer que tinha uma urgência, muito urgente e precisava de de ausentar, mas que a meio da tarde ja estaria de regresso e que faria a cirurgia, isso vai implicar que a menia passe a noite na clinica!! :|
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 28, 2012 1:19 pm

Que corra tudo bem ;)
Lucci
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 1:33 pm

marianamar Escreveu:Que corra tudo bem ;)
Obrigado! Vai correr!! a menina é forte e resistente! Estou com aquele nervoso miudinho!! :|
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 1:59 pm

Ora que chatice... quando há contratempos desses ainda se fica com mais nervoso miudinho... mas é uma questão de tempo e logo terá a sua cadelinha ao seu lado.

Não a traga é para casa sem estar devidamente acordada, ouvi amigas minhas contarem que por vezes é mais complicado que com os gatos e ainda por cima ela é de porte grande... :wink:

Boa sorte e depois dê noticias Lucci :P
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 2:08 pm

Pois o nervoso miudinho aumentou e muito com esta espera.

Não a deverei trazer hoje, a Vet já me deu indicação que a menina passará a noite na clinica em recuperação e amanha vou busca la!

Tadinha da "pequena", sim é pequenina é uma bebe, só tem tamanho!!!
Lucci
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 1:22 pm

Bem a unica novidade que tenho é que a menina só foi esterilizada hoje, aliás deve estar a ser!!!

Ontem depois de muitos contra tempos o ultimo foi de rir e impossibilitou a esterilização.

A menina que já estava na pré-cirurgia, soltinha da vida dela( que ela porta se muito bem), enquanto a Vet se preparava a menina conseguiu abrir um armário e acertou na ração, e toca a comer que já estava com fominha há muito tempo!!!

Conclusão, só hoje é que foi ( deverá estar a ser esterilizada), e está há já dois dias fora de casa! è uma vadia!!!!!

Com isto estão aqui os donos preocupados e a menina sabe bem tomar conta de si e procurar alimento!!! :lol: Sabe a toda!!! :twisted:
Lucci
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 2:18 pm

:D

A menina já está acordada bem disposta, e correu tudo bem!! Logo ao finald a tarde ja a podemos ir buscar para encher a princesa cheia de mimos!!!=)
MiCas2011
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 3:21 pm

:D

Boa!!

E aquela da ração foi mesmo para rir... coitadinha, tal era a fomeca :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”