A minha Lua está mais magra...
Moderador: mcerqueira
Acabei agora mesmo de telefonar para a Vet., a Lua vai sexta feira e não segunda feira fazer a esterilização. Se a Vet achar que está magra e que corre maior risco então será avaliada e será "posta à engorda" (isto fui eu que disse
)

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o chiquinho não gosta nada da ração de salmão da a.g. e pelos vistos tb. está esquisito com a de frango. costumava comprar sacas de 7.5 kgs da ag, mas com a partida da alice e desconfiando que a cinderela posa ter i.r., só tenho o chiquinho a comer ração normal. encomendei um saquito da iams à tienda. vamos ver o resultado.
agora é estranho. a ração desaparecia num instante quando eram vários a comer. com o chiquinho dura muito. até parece que ele não come. mas como está gordinho
claro que ele preferia a dos primos, mas não pode. a intestinal do flávio nem a deve cheirar. recomendações do vet
agora é estranho. a ração desaparecia num instante quando eram vários a comer. com o chiquinho dura muito. até parece que ele não come. mas como está gordinho

Olá e bom dia. A Lua tinha razão, não comia porque estava doente. A esterilização da Lua estava programada para Agosto, porque tenho cá o meu filho e ele sempre estaria de olho nela depois da cirurgia. No domingo da outra semana dormi pessimamente e sonhei com a Lua, talvez porque estava preocupada com o facto dela ter emagrecido. Foi uma noite terrível e de sobressalto e na segunda feira liguei para a Clínica e marquei uma consulta e a esterilização. Mas não fiquei minimamente tranquila e na quarta feira liguei de novo para a clínica e remarcaram a cirurgia para a passada sexta feira. Na sexta feira fui levá-la e por volta da hora do almoço a Vet. telefonou-me a dizer que a Lua já tinha sido operada e que estava estável tudo tinha corrido bem e que tínhamos ido a tempo. Tínhamos chegado a tempo porque a Lua tinha uma piómetra fechada, os ovários estavam cheio de quistos e o útero cheio de pus. Senti-me logo muito culpada e mal comigo mesmo, como foi que eu não vi? A Vet disse que eu não podia saber, pois como era uma piómetra fechada não havia corrimento de pus e era muito difícil eu saber. Agora está bem, já come bem e está a recuperar. Mas foi horrível, eu devia ter dado conta que algo não estava bem, mas ela estava esperta, voava como sempre ( a Lua não salta, voa), estava arisca e medrosa como sempre, apenas não comia a ração. Mas eu devia ter percebido que algo mais estava mal, porque agora depois de ter passado é que percebi que havia alguém que me dizia que a Lua estava doente, era o Brahma. O Brahma é muito amigo das meninas e menino, mas ultimamente toda sua atenção era para a Lua estava sempre a lambe-la e eu não o "ouvi" correctamente, não li no seu comportamento o que se estava a passar. Enfim...
Oohhh.... ainda bem que houve esse presentimento Pinfinhas...
até eu me sinto culpada por dizer que a menina não gostava da ração...
Mas felizmente que foi a tempo e que agora a menina está a recuperar.
É... eles por vezes dão sinais, nós é que não os entendemos...
mas não se pode sentir culpada de nada Pinfinhas... afinal esse tipo de piómetra é mesmo dificil de detectar por nós... mas você teve o tal presentimento e isso é muito especial num dono...
Desejo que tudo continue a correr bem e venha dar noticias

Mas felizmente que foi a tempo e que agora a menina está a recuperar.
É... eles por vezes dão sinais, nós é que não os entendemos...

Desejo que tudo continue a correr bem e venha dar noticias

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os felinos são exímios em encobrir os problemas de saúde...
Ainda bem que esteve atenta e que a cirurgia foi a tempo de a salvar.
Boa sorte com os peludos,
Leo
Ainda bem que esteve atenta e que a cirurgia foi a tempo de a salvar.

Boa sorte com os peludos,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não soube... mas houve um presentimento que talvez tenha sido despoletado por esse comportamento do BrahmaPinfinhas Escreveu:E também não prestei a devida atenção ao Brahma (cão) ele mostrav-me que ela não estava bem, andava sempre atrás dela e lambia-a sempre. E eu não soube interpretar

Calma e força, amiga

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O meu Golias fez precisamente o mesmo com a minha Nina. Ela tinha Tumor do fígado (ainda não sabiamos) e era sempre no lado direito dela que ele cheirava insistentemente. Eu também não estava a levar isso em conta até que a insistencia era tanta, mesmo eu ralhando-lhe para que deixasse a gata em paz, acabei mesmo por aliar o feito... com o facto dela estar a emagrecer e fui com ela para trazer a pior notíciaPinfinhas Escreveu:E também não prestei a devida atenção ao Brahma (cão) ele mostrav-me que ela não estava bem, andava sempre atrás dela e lambia-a sempre. E eu não soube interpretar

Impressionante como os animais, mesmo de espécie diferente, aquando criados em grupo, se sintonizam de forma tão especial...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
para mim, quando os animais não comem, é logo sinal de alarme. não vou em que eles estão tristes, zangados, etc. é porque estão doentes. isso tem-me evitado alguns dissabores, mas nem todos. a alice deixou de comer num dia e foi-se no outro. muitas vezes escondem a doença até ao fim.
as melhoras da menina
as melhoras da menina
A Lua está a recuperar bem, come bem e faz umas necessidades "bonitas". Agora uma coisa muito engraçada, a Lua era muito esquiva,medrosa e até agressiva bufava e rosnava a toda a hora, de todos era a unica que não me vinha receber à porta quando eu chegava a casa, mas agora só quer a "mãe " (moi), anda atrás de mim a pedir mimo e colo o tempo todo que estou com ela (eles estão separados, e tenho que dividir o tempo que estou em casa , um bocado estou e durmo com ela outro bocado tenho que estar com os outros), quando está no meu colo olha-me de uma maneira que nunca olhou, enrosca-se a mim e até amassa o pão, coisa que nunca fez. Quando chego vou logo ver se ela comeu, depois levo a tacinha para cima da cama e ponho-a em frente do nariz e ela come e olha para mim como quem diz "Eu já comi, mas como outra vez só para te agradar" , vai comendo e vai olhando para mim. Dorme a noite toda colada a mim, coisa que era raro acontecer. É estranho como está tão diferente, agora não sei se será para continuar, não sei se tirando o colar ela vai continuar assim tão meiga. Depois do susto estou muito feliz por estes dias em que temos estado tão proximas, o que me permitiu usufruir do carinho da minha Lua. Já nem me lembrava da ultima vez que lhe tinha dado uma beijoca na ponta do nariz, agora tenho tirado a barriga de miséria e tenho dado e também recebido muitos beijinhos. Sim a Lua também me deu muitas beijocas.
-
- Membro Veterano
eles sabem quem lhes quer bem. e não são parvos. com tantas mordomias, pedem mais.
o isaias tb. é um menino muito esquivo. quando está doente, todo se derrete. eu prefiro que esteja esquivo
o isaias tb. é um menino muito esquivo. quando está doente, todo se derrete. eu prefiro que esteja esquivo

-
- Membro Veterano
eles sabem quem lhes quer bem. e não são parvos. com tantas mordomias, pedem mais.

não é muito saudavel quando uma ração começa por cereal e deixa de parte praticamente a carne,ás vezes poupar na comida é gastar mais no veternário,mas cada um sabe da sua vidaPinfinhas Escreveu:Na Tienda tem esta ração para criadores será que vale alguma coisa?
Ingredientes: Glúten de milho, arroz, milho, carne de atum desidratada 10%, carne de frango e peru fresca (10%), gordura de porco, proteínas de frango hidrolizadas, polpa de beterraba, semente de linho, azeite de milho, fibras de ervilha, levedura de cerveja, FOS (fructo-oligossacarídeos), hidrolizado de peixe, farinha de arroz, carbonato de cálcio, ribonucleotides (extracto de levedura), spirulina (Arthrospira platensis), algas, extracto de brocolo seco, extracto de Applezin ® de maçã seca.
Constituinte analítica:
* Proteína bruta: 32%
* Óleos e gorduras: 18%
* Fibra bruta: 2.1%
* Cinza total: 6,6%
* Humidade: 8 %
* pH: 5.4
* Cálcio: 1 %
* Fósforo: 0,8 %
* Magnésio: 0,09 %
* Ácidos gordos Omega 3: 1,7 %
* Ácidos graxos ômega 6: 4,2 %
Organoleptic e aditivos nutricionais: Vitamina a 27.500 UI/kg, vitamina D3 1.600 UI/kg, vitamina E 445 mg/kg, cobre pentahidratado sulfato de 10 mg/kg (cobre), carbonato de cálcio de nitroso 186 mg/kg (iodo) de metais ferrosos (ferro) iodato de 4 mg/kg (selênio) sódio Selenite 10 mg/kg, óxido de zinco (zinco) 100 mg/kg, óxido de manganês (manganês) 12.1 mg/kg, cloreto de colina 2.000 mg/kg.Taurina 2.000 mg/kg, L-lisina 1.500 mg/kg, DL-metionina 1.500 mg/kg, extrato de chicória (Cichorium intybus) 1000 mg/kg, extracto de mirtilos secos (Vaccinium macrocarpon) 25 mg/kg.
10Kg = 39,00€

cumprimentos
vitor morais
Só agora voltei ao tópico para ver se havia novidades da Lua.
Bem que susto, afinal nao era da mudança de raçao mas infelizmente a mesma coincidiu com a altura dos sintomas
Ainda bem que correu tudo pelo melhor!
Bem que susto, afinal nao era da mudança de raçao mas infelizmente a mesma coincidiu com a altura dos sintomas

Ainda bem que correu tudo pelo melhor!

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>