Comprar reptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Xangria
Registado: segunda mai 28, 2012 5:52 pm

segunda mai 28, 2012 7:13 pm

Boas, sou novo aqui no forum portanto nao batam muito no ceginho :D

Queria comprar um reptil mas nao sei qual e o melhor para comecar, estaria interessado num gecko ou num camaleao(qual e o melhor e que material teria de comprar?)

Sou de lisboa mas posso deslocar a cascais ou à margem sul, se me puderem aconselhar lojas ou criadores agradecia.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda mai 28, 2012 7:32 pm

Boas.
Não vou bater no ceguinho mas a lenga-lenga é sempre a mesma: Gostas desses dois pesquisa no fórum informações sobre cada um, há montes de informação .. Ninguém aqui vai decidir por ti. Quando souberes minimamente os cuidados e qual queres, volta aqui com perguntas mais concretas ;).
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda mai 28, 2012 7:38 pm

Procura no google 'care sheet + nome da espécie' e vais encontrar muita informação.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda mai 28, 2012 9:49 pm

Xangria Escreveu:Boas, sou novo aqui no forum portanto nao batam muito no ceginho :D

Queria comprar um reptil mas nao sei qual e o melhor para comecar, estaria interessado num gecko ou num camaleao(qual e o melhor e que material teria de comprar?)

Sou de lisboa mas posso deslocar a cascais ou à margem sul, se me puderem aconselhar lojas ou criadores agradecia.

Se és iniciado deves optar por um gecko, ao camaleao, pois os camaleões necessitam de muitos cuidados. Nao digo que nao consigas ter um, mas necessita de muita atenção e estudo. Opta por um gecko, ganha experiencia em repteis, e quando achares que estás pronto para um mais "dificil", podes ter um camaleao. Falo de gecko ou dragao barbudo.

É o Gecko Leopardo certo?
Xangria

segunda mai 28, 2012 11:15 pm

Titanum Escreveu:
Xangria Escreveu:Boas, sou novo aqui no forum portanto nao batam muito no ceginho :D

Se és iniciado deves optar por um gecko, ao camaleao, pois os camaleões necessitam de muitos cuidados. Nao digo que nao consigas ter um, mas necessita de muita atenção e estudo. Opta por um gecko, ganha experiencia em repteis, e quando achares que estás pronto para um mais "dificil", podes ter um camaleao. Falo de gecko ou dragao barbudo.

É o Gecko Leopardo certo?
sim tava a falar do gecko leopardo.
Podes darme uma noçao dos custos do terrario e assim. tipo quanto custa a comida, tenho algum dinheiro mas nao tenho nenhum poco de petroleo na cave se me faço entender =)
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda mai 28, 2012 11:40 pm

Quanto ao de um Gecko não te sei dizer, mas posso-te dizer que eu andei 5 meses à procura de cenas mais baratas e achados com paciência .. E posso-te dizer que para o meu DB só em material gastei 240€ . Para um Gecko é um bom bocado menos, mas conta com uns 175/200€! Espero ter ajudado :)
Xangria

terça mai 29, 2012 12:33 am

andbela Escreveu:Quanto ao de um Gecko não te sei dizer, mas posso-te dizer que eu andei 5 meses à procura de cenas mais baratas e achados com paciência .. E posso-te dizer que para o meu DB só em material gastei 240€ . Para um Gecko é um bom bocado menos, mas conta com uns 175/200€! Espero ter ajudado :)
Hum obrigado, mas o terrario e o animal compras uma vez e pronto. Em relacao a comida quanto e que se gasta por mes +/- ?
andbela
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 12:42 am

O que eu te falo é em relação a um DB. Um Gecko não sei bem.. Mas posso-te dizer que tenho uma uvb, uma ceramica 100w e uma infravermelhos de 100w . Ao fim do mês de luz dá-me uma conta de +- 10 €.
Em relação à comida, és tu que sabes .. Ou investes como eu fiz e fazes a tua própria criação (gastas uns 50€ em caixas, tapetes de aquecimento, insectos, etc ..) e nesse caso tens que esperar que comecem a criar antes de comprar o animal (pelo menos para alimentar um DB que quando pequeno não convém comer insectos grandes); ou compras alimento vivo cada vez que estiver para acabar que deve chegar aos 70/80€ por mês digo eu .. Mas também depende dos preços que arranjares. Dou-te já um conselho, se comprares vais ter que os manter em casa de qualquer maneira porque o animal nao os come todos no mesmo dia e de os manter a criá-los não vai uma diferença tão grande e até poupas uns trocos ;)
CH2O2
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 12:58 am

Qualquer reptil implica gastar dinheiro. Se não tens rendimentos proprios ou dependes de mesada não te metas nisso porque o animal vai sofrer. Se achares que podes gastar o dinheiro necessario entao tens que comprar o equipamento todo e montar tudo. Só depois é que compras o animal. Não podes comprar o animal primeiro e ir comprando o material nos meses seguintes. Se o animal precisar de lampada UV tens que trocar a lampada com regularidade. Eventualmente vai ser necessario ir ao veterinario. Os vets sao todos carissimos e no minimo gastas 50 euros numa consulta.
Xangria

terça mai 29, 2012 1:11 am

Sim ao se vier a comprar obviamente que monto a cena toda antes xD tenho de investigar melhor a criacao de "minhocas". Se gastar digamos 300€ em material e com isso mao tiver de gastar em comida todos os meses ja compensa mais. Eu reparei que os vets sao caros mas qual a freq com que tems de la ir? Ou vais so quando o gecko ta doente? Obrigado pela ajuda :)
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

terça mai 29, 2012 7:27 am

eu ja vi por ai disserem que com uma caixa de tenebrios da para alimentar cerca de tres messes 4. penso que eles nao comem muito. depois compras ouros insectos so para variar um pouco mas nao se comprar a que o db come penso eu. numa semana devora tudo. penso que o gecko nem presisa de lampada uvb, eles sao noturnos por isso poupas logo 20 euros a volta disso, so presisam de uma lampada de aquecimento penso eu. mas depois tens que ter cuidado com a muda de pele que e muito importante mas tirando isso acho que e facil. penso que a temperatura deve estar entre os 32 e 35 graus, mas nao tenho bem a certeza possso estar errado
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

terça mai 29, 2012 9:15 am

Coitado, não estejam a por negativos ao rapaz.
Material necessário.
Se for bebé/juvenil, compra um faunário ou uma caixa de arrumaçoes, varia entre 10/15 euros
Termómetro e higrometro, varia entre 3 a etc euros.
Tapete, compras facilmente a 15 euros, depois claro depende da potência que queres e do tamanho, mas um de 8W chega.
Termostato, 20 a 25 euros.

Depois o comer varia, depende onde compras, etc.

Uma consulta no vet, também não custa 50 euros, mas 20/25 sim, claro depende do que vais fazer, mas o minimo é isso que te indiquei, pelo menos por estes lados.

Depois o bicho escolhe a quel que mais gostares, há de vários preços dependendo a morph que queres.
CH2O2
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 10:53 am

Consulta no vet por 20 euros? E o vet é especializado em répteis? Diz-me onde é que vou já lá. E isso inclui a medicaçao?
CH2O2
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 10:54 am

Consulta no vet por 20 euros? E o vet é especializado em répteis? Diz-me onde é que vou já lá. E isso inclui a medicaçao?
Eiroh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 08, 2012 9:00 pm

terça mai 29, 2012 11:29 am

O Centro Veterinario Exoticos do Porto leva 28€ a cunsulta.

Analises as feses 5€
desparatização 5€
Raio X 30€
Ecografia 45€
Analise ao sangue 55€
Internamento 15€/dia

Atendimento 5 estrelas.

Espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”