Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda mai 28, 2012 10:12 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Suesca Escreveu: mas quando la atras falaram de maus tratos aos caes; era do pessoas da uz aos caes que la estavam?? Ou nao era nada disso?
Havia um ser que era tratador/voluntário que dormia na uz. Esse ser foi a pessoa que maltratou e matou animais. Felizmente, já foi retirado da uz.
Ahh poça que horrivel. isso é mau, num sitio de ajuda aos animais.

Espero que tudo corra bem para todos os caes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda mai 28, 2012 10:55 pm

Informações "clínicas" da CAMPERA divulgadas há 3/4 minutos no site da UZ:

Amigos, a Campera está viva. Continua muito frágil. Neste momento o que pode fazer por ela é tentar fortalece-la para que, uma vez estabilizada, possa iniciar o tratamento para os muitos males de que padece.
Como se compreende, nenhum organismo desidratado e subnutrido pode ser sujeito a tratamento invasivo. É preciso que o organismo dela ganhe estabilidade.
Rectificamos entretanto uma informação prestada anteriormente, segundo a qual a Campera não teria Leishmaniose. Repetimos o teste, recorremos ao mais fiável e a Campera tem, de facto, Leishmaniose. A boa notícia é que a Campera come, tem apetite. E que mostra curiosidade pelo que se passa à volta.
A partir de agora, haverá aqui uma actualização diária acerca do estado de saúde da Campera. Essa actualização será feita ao fim do dia.
Argguida
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 11:00 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Suesca Escreveu: mas quando la atras falaram de maus tratos aos caes; era do pessoas da uz aos caes que la estavam?? Ou nao era nada disso?
Havia um ser que era tratador/voluntário que dormia na uz. Esse ser foi a pessoa que maltratou e matou animais. Felizmente, já foi retirado da uz.
Já foi retirado? ALELUIA!!! Demorou. Pobres animais ... as pessoas é que eram malucas e difamavam. :twisted: :twisted: :twisted:

Alexandre, sabes se a UZ fez alguma coisa a esse fdp, ou saíu na paz do Senhor??? :twisted: :twisted: :twisted:

Não deve ter feito nada ... afinal SÓ maltratou e matou animais!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Suesca
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 11:08 pm

Pois realmente.. nojento!!!
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mai 28, 2012 11:17 pm

Argguida Escreveu:Já foi retirado? ALELUIA!!! Demorou. Pobres animais ... as pessoas é que eram malucas e difamavam. :twisted: :twisted: :twisted:

Alexandre, sabes se a UZ fez alguma coisa a esse fdp, ou saíu na paz do Senhor??? :twisted: :twisted: :twisted:

Não deve ter feito nada ... afinal SÓ maltratou e matou animais!!! :twisted: :twisted: :twisted:
O pinto saiu antes das eleições. foi uma das condições da Paula Perez.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Suesca
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 11:23 pm

Entao mas se se sabia que esse traste maltratava porque raio é que continuava la?
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda mai 28, 2012 11:41 pm

Agora já tem Leishmaniose... bonito serviço... :roll: mantinhas e sacos de água quente... :roll:
Argguida
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 11:53 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Argguida Escreveu:Já foi retirado? ALELUIA!!! Demorou. Pobres animais ... as pessoas é que eram malucas e difamavam. :twisted: :twisted: :twisted:

O pinto saiu antes das eleições. foi uma das condições da Paula Perez.
Não sabia disso. Mas ele saíu sem a UZ ter feito nada???? :twisted: :twisted: Para ele ter saído é porque FINALMENTE acreditaram nos testemunhos de alguns voluntários ... e talvez se tenha provado a m*** que ele fazia aos animais. Não sabes se não lhe aconteceu nada???
Argguida
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 11:56 pm

TheOnlyOne Escreveu:Agora já tem Leishmaniose... bonito serviço... :roll: mantinhas e sacos de água quente... :roll:
Estás-te a esquecer do soro. :roll: :roll: :roll:

É fantástico como uma Associação que deveria saber que o teste rápido não é fidedigno tenha perdido tempo a fazê-lo e não tenha partido logo para o laboratorial.

Não me tinha apercebido de que a Campera estava na UZ desde o dia 24 e, segundo informações da UZ no "comunicado" que fez no dia 26 disseram: HOJE a CAMPERA foi vista pelo vet e fez análises. :roll: :roll:

Isto quer dizer o quê? Que a cadela esteve DOIS DIAS na UZ sem lhe fazerem mais nada para além do soro, saquinhos de àgua quente e mantinhas???? :twisted: :twisted: :twisted:
Última edição por Argguida em segunda mai 28, 2012 11:57 pm, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 28, 2012 11:57 pm

Eu já sabia que o Pinto foi "reformado" de "voluntário", soube-o mais ou menos na altura em que se foi embora. E também tanto quanto sei, nada lhe aconteceu. Foi em paz, como se costuma dizer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano

segunda mai 28, 2012 11:59 pm

Floripes2 Escreveu:Eu já sabia que o Pinto foi "reformado" de "voluntário", soube-o mais ou menos na altura em que se foi embora. E também tanto quanto sei, nada lhe aconteceu. Foi em paz, como se costuma dizer.
Acho espantoso (aliás já na altura o achava) em como havendo "suspeitas" do que esta cavalgadura fazia aos animais, o mesmo tivesse a oportunidade de dormir lá sem ninguém a vigiar os animais. :roll: :roll: :roll:

É esta a tal associação que zela pelo bem-estar dos animais??? Qual era a obrigação deles??? Pobres animais ... :twisted: :twisted:
Suesca
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 12:20 am

Bem na minha ideia parece.me que num sitio de ajuda aos animais qualquer pessoa que se suspeitasse de maus tratos era logo recambiada :o
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça mai 29, 2012 12:38 am

Argay Escreveu:Mas é interessante fazer a comparação entre a Campera e a raposinha. Em igual estado, sendo que a raposinha é idosa e aparentemente mais frágil. Vamos ver no que dá. A raposinha já foi sujeita a uma bateria de análises, uma transfusão e é alimentada a seringa desde o primeiro dia. Agora, vamos esperar pela Campera.
Era basico para a recuperação da Campera ter este tratamento...

Tanto se escreve por aqui e ninguem teria autoridade para pedir que os donativos entrados e que não são poucos aparecessem descriminados num sitio visivel,por exemplo site da UZ ou pagina FB ou até aqui na Arca onde tb as pessoas querem ser conhecedoras da situação?

Socios ou simplesmente simpatizantes,amigos de animais acho que é 1 direito que assiste a quem faz donativos seja onde for ou para que finalidade eles se destinem.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 29, 2012 6:08 am

Realmente cansa-me andar aqui a defender o bom senso.
Porque é de bom senso que se trata.
Quando se diz "foi hoje vista pelo veternário" isso não significa que não tenha sido vista antes.
Onde é que viram isso ?

A raposinha ( em Loulè) tem um tratamento diferente ? Aonde ?
Está em casa - mas no resto - soro, mantinhas e sacos de água quente, análises ao sangue.
Houve alguma coisa que me escapasse ?

Pergunto mesmo, se estivesse num hospital vet, tinha tratamento diferente ?
Tem leish o que pode explicar a magreza extrema, que acontece em caso de falta de tratamento e adiantamento da doença.

Agora, tenho lido os comentários aqui e noutros lados.
Não me admira que perante tanta má fé, a UZ se recuse a dar informações.
Porque qualquer justificação ia dar no que aqui vemos.

Se tratam, faziam melhor doutra maneira (e isto não são opiniões de veternários, são opiniões do Zé da esquina), se os donativos são aplicados noutros animais da UZ, ai Jesus que não foram usados na Campera (óbviamente, roubaram...).

Gostava de saber, se fossem vocês á cabeça de uma qualquer associação, como iam reagir perante isto ?

Volto a dizer, há formas de lidar com as queixas, além da má língua e do desfazer na UZ a torto e a direito.
As vossas intervenções apenas me levam a crer que realmente a UZ tem as suas razões para o blackout.
E pessoas assim são parte delas.

Imagem
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 29, 2012 7:36 am

Aisd, a raposinha ficou em observação, para já não está em casa. É que são casos brutais de desnutrição.
Já agora, que rica alimentação para um animal subnutrido, muito arroz com resquicios de carne e cenoura, os donativos não dão para alimentação adequada?
Última edição por Argay em terça mai 29, 2012 8:17 am, editado 1 vez no total.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”