eutanásia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça mai 29, 2012 1:57 am

Lamento imenso a sua perda :( Lembre-se que viveu muitos momentos bons com ele e que o fez muito feliz :) muita força...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça mai 29, 2012 6:48 am

Vai fazer um ano dia 5 de Junho que tive de ajudar a minha Joaninha a partir. A mesma coisa, edema pulmonar. Ela andava constipadita, com respiração ruidosa, o pêlo feiinho, às "escamas"... fez raio x, aparentemente tinha uma pneumonia. Ainda comecei a tratá-la (e ela era horrível para tomar medicamentos) mas infelizmente não a levei ao meu actual veterinário... interrogo-me se ainda estaria viva, mas resignei-me. Com edema pulmonar, respiração de boca aberta, ofegante, deitada, a Joaninha passou a sua última tarde no meio da salsa, onde gostava de dormir as sestas. Tentei adiar, a minha Kika estava a ser operada, mas liguei ao vet e ele disse-me logo que não odia deixá-la sofrer, que a morte por edema é horrível, como morrer afogada, e então levei-a... a injecção foi directamente no coração, o sofrimento acabou. A minha Joaninha tinha feito 3 anos no dia 25 de Abril, uma gatinha amarela linda e meiga, que adorava ser abraçada e beijada. Agora o seu corpo, enterrado debaixo da laranjeira, entre a salsa q adorava, floresceu e tornou as laranjas mais doces.

Sinto muito, muito pela sua perda. Eu tenho mais gatos, que me ajudaram a ultrapassar vários momentos de dor - são muitos mesmo. Mas faça o seu luto e adopte um gatinho. Nenhum substituiu outro, mas ter outro(s) para cuidar volta a encher-nos o coração.

Um abraço.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça mai 29, 2012 4:34 pm

Eu sei como se sente. Ao ler tb a sxmota sobre o edema pulmonar até parece que o meu coração se aperta ao me lembrar da minha Julieta que morreu com o mesmo problema.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mai 29, 2012 5:25 pm

ambv Escreveu:Eu sei como se sente. Ao ler tb a sxmota sobre o edema pulmonar até parece que o meu coração se aperta ao me lembrar da minha Julieta que morreu com o mesmo problema.
Tenho lido o que tem sofrido com a perda da sua gatinha... sinto tanto ambv... tenho evitado escrever porque de cada vez que leio sobre as vossas perdas, me vem à memoria a minha também...

Afinal quase todos nós aqui já perdemos um patudinho com essa malvada doença... o meu Tareco também foi... mas foi também o figado...

Um abraço forte para si... :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 29, 2012 6:55 pm

edema pulmonar? estou a ficar em pânico. a ritinha anda há anos a espirrar. tem sido dado como alergia. ultimamente parece-me pior. mas ela está muito velhinha. hoje tenho andado numa angústia. fartou-se de miar de manhã. ela tem um problema nas últimas vertebras que lhe dificultam fazer as necessidades. dei-lhe o laxante e ela acalmou. mas ainda ficou mais parada. passa o tempo a dormir e acorda para pedir comida. a toda a hora. hoje não pediu. eu saí de casa cedo. antes dei-lhe ração e ela comeu. nem sei como a vou encontrar. será que tb. tem um edema que lhe provoca espirros?
estava a pensar levá-la no sábado quando o flávio for à injeção. para mais, o super vet está de férias.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça mai 29, 2012 8:13 pm

anja-azul Escreveu:edema pulmonar? estou a ficar em pânico. a ritinha anda há anos a espirrar. tem sido dado como alergia. ultimamente parece-me pior. mas ela está muito velhinha. hoje tenho andado numa angústia. fartou-se de miar de manhã. ela tem um problema nas últimas vertebras que lhe dificultam fazer as necessidades. dei-lhe o laxante e ela acalmou. mas ainda ficou mais parada. passa o tempo a dormir e acorda para pedir comida. a toda a hora. hoje não pediu. eu saí de casa cedo. antes dei-lhe ração e ela comeu. nem sei como a vou encontrar. será que tb. tem um edema que lhe provoca espirros?
estava a pensar levá-la no sábado quando o flávio for à injeção. para mais, o super vet está de férias.
Calma anja-azul, pode não ser, por isso não entre em pânico. Mas se a acalmar, pode pedir ao ver um rx
cati7777
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

terça mai 29, 2012 11:26 pm

Ambv, lamento muito pela sua Julieta. É, sem dúvida, uma dor muito grande. Ao que parece quando apresentam excesso de líquido nos pulmões já é algo avançado. Mas, lá está, como é que eles escondem tão bem que estão doentes? É isso, faz parte da natureza deles. Só que quando não estamos à espera é um choque muito forte. No meu caso, à noite estava tudo "bem" e de madrugada, muito rápido, tive que optar pela injecção...como foi tão exponencial o agravamento da situação? Foi coisa de horas...enfim...como diz e muito bem, vale-nos poder desabafar com pessoas que nos entendem. É quase inviável, desabafar, chorar ou estar triste ao pé da maior parte das pessoas, que tendencialmente me dizem "era só um gato, arranjas outro"...parte-me o coração, a insensibilidade, ou talvez o facto de nunca terem sentido amor por um animal. É mesmo muito difícil. Todos os dias me lembro dele, dos últimos minutos, pois quando o levei ao vet de urgência, julguei que seria para ficar internado...pois nem estava a perceber o que poderia ser...e afinal saí de lá sem ele, mas sempre com ele no coração. Estou a pensar em ser FAT (família adopção temporária) para ajudar alguns animais e tentar de certa forma colmatar a dor que ainda sinto. Tão depressa não conseguirei adoptar um novo gatinho, ainda não estou preparada. No seu caso, ainda é muito recente também a lamentável perda. Pode ser que se tenham encontrado os dois no céu :) Beijinho e força! E desculpe o testamento
cati7777
Membro

terça mai 29, 2012 11:33 pm

Anja azul, tenha calma, mas se puder leve-a para efectuar rx e ficar assim descansada. No caso do meu Bijou, ele de repente ficou com a respiração ofegante, o abdómen dele contraía e descontraía muito rapidamente, muito ofegante, até que se deitou no chão de lado...foi qd já não devia estar a aguentar. No entanto, os atchins, serão à partida naturais. O Bijou, realmente, fazia uns arranques como se fosse para vomitar...já devia ser um sinal, que infelizmente não consegui decifrar. Vai ver que não é nada!!!
cati7777
Membro

terça mai 29, 2012 11:35 pm

E pronto...ao lêr e escrever, é impossível conter as lágrimas. Creio que com o tempo nos conformaremos, mas é muito difícil. Força para todos nós que perdemos os nossos queridos amigos, mas que ganhamos a tal estrelinha no céu!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mai 30, 2012 9:32 am

a ritinha já vez rx e não acusou nada. mas está muito mal. vamos logo ao vet. é uma tristeza. no princípio do mês, foi a alice, agora isto. :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”