Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 29, 2012 9:39 am

aisd Escreveu:drilldown1,
não estou a defender a UZ especificamente.
Estou só a contestar certas reclamações que aqui aparecem e fá-lo-ia por qualquer outra associação.

Se eu tivesse reclamações a fazer, primeiro usaria os meios ao meu dispôr - escreveria a pedir explicações (que diabo,é fácil mandar um 'mail'), tentaria ir a uma Assembleia Geral, uma reunião com membros da direcção.
E quem lhe diz que isso não se fez ou está a fazer?
Não vinha a correr para a internet, queixar-me (ou talvez fizesse as duas coisas em simultanêo...).

Se tudo isso falhasse (por falta de resposta, pex.) então faria um "berbicacho" enorme, com internet e comunicação social e, enfim, tudo o que me ocorresse.
Então em que ficamos? Não é isso que se está a fazer?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mai 29, 2012 9:48 am

Charlie3 Escreveu:
ChloeS Escreveu:
Argguida Escreveu:Foi vista hoje pelo veterinário a fim de se perceber o porquê de ter uma descoloração amarelada nos tecidos e mucosas dos corpo - pele e gengivas. Concluíu-se que é Icterícia.
Pode ter sido a UZ a exprimir-se mal, mas qualquer veterinário percebia que a cadela está com icterícia ao fazer uma primeira observação. Isso conclui-se num mero exame físico que é o que se faz antes de qualquer outro tipo de exame. Aliás o facto de logo depois dizerem que realizaram uma colheita de sangue para análise sugere que a conclusão de que está ictérica não foi retirada a partir de análises, mas de mera observação. O facto de concluírem isso dois dias depois de a cadela lá ter chegado leva-nos a não poder tirar outra conclusão que não seja a da Argguida. Mas volto a insistir, pode ter sido a UZ a não se exprimir da melhor forma... quero acreditar que sim, quero acreditar que estão a fazer o melhor que podem por ela, sem pensar nos gastos.
sim porque a última preocupação de uma associação sem fins lucrativos e que tem uma data de animais doentes a seu cargo devem ser os gastos. Aliás deviam esquecer todos os outros animais que lá estão e focar-se apenas na Campera, sem olhar a gastos, claro :lol:
Ó Charlie3, por amor da santa. :roll: Os donativos que foram recebidos em nome da CAMPERA, chegam, sobram e sobejam para que ela tenha o TRATAMENTO de que precisa e merece, sem prejudicar os outros animais que lá estão :roll: :roll:
Argguida
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 9:51 am

Argay Escreveu:
ChloeS Escreveu:Os donativos feitos para esta cadela não devem chegar, tem razão :wink:
Nem sequer para alimento adequado ao estado. Vamos contribuir mais. Já cuidei de um animal subnutrido e só em alimento ficava à volta dos 10 euros diários. E não, não era papa de arroz com vestigios de carne e cenoura.
Que más-línguas!!! :roll: :roll: Não estejam a denegrir a UZ pois este tipo de alimentação é a "ideal" para uma cadelita neste estado. :roll: :roll: Também ... estão sempre a deitar abaixo. Então não se vê logo que a cadelita está a ter TUDO de que precisa??? Francamente!!!
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça mai 29, 2012 9:57 am

Argguida Escreveu:
Charlie3 Escreveu:
ChloeS Escreveu:
Argguida Escreveu:Foi vista hoje pelo veterinário a fim de se perceber o porquê de ter uma descoloração amarelada nos tecidos e mucosas dos corpo - pele e gengivas. Concluíu-se que é Icterícia.
Pode ter sido a UZ a exprimir-se mal, mas qualquer veterinário percebia que a cadela está com icterícia ao fazer uma primeira observação. Isso conclui-se num mero exame físico que é o que se faz antes de qualquer outro tipo de exame. Aliás o facto de logo depois dizerem que realizaram uma colheita de sangue para análise sugere que a conclusão de que está ictérica não foi retirada a partir de análises, mas de mera observação. O facto de concluírem isso dois dias depois de a cadela lá ter chegado leva-nos a não poder tirar outra conclusão que não seja a da Argguida. Mas volto a insistir, pode ter sido a UZ a não se exprimir da melhor forma... quero acreditar que sim, quero acreditar que estão a fazer o melhor que podem por ela, sem pensar nos gastos.
sim porque a última preocupação de uma associação sem fins lucrativos e que tem uma data de animais doentes a seu cargo devem ser os gastos. Aliás deviam esquecer todos os outros animais que lá estão e focar-se apenas na Campera, sem olhar a gastos, claro :lol:
Ó Charlie3, por amor da santa. :roll: Os donativos que foram recebidos em nome da CAMPERA, chegam, sobram e sobejam para que ela tenha o TRATAMENTO de que precisa e merece, sem prejudicar os outros animais que lá estão :roll: :roll:
ai é? Não vi a UZ a afirmar isso em lado nenhum, pelo contrário, mas o rancor desmedido e irracional da Arguida (desculpe mas já não consigo identificar o que muda no seu nick com os constantes bans) com certeza há-de andar mais bem informado.
Argguida
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 10:21 am

Ó Charlie, não se preocupe comigo ... preocupe-se antes com esta cadelita pois bem precisa que alguém o faça. :cry: :cry:

Se acha que ela está a ter o tratamento adequado, ainda bem para si pois assim pode dormir descansada. :wink:
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça mai 29, 2012 10:28 am

Bom dia,

Eu gostaria de dar a minha opinião assim como o meu donativo!

Estive a ler algumas informações sobre a Campera no site da UZ e no FB e sinceramente não consigo ler tudo o que aqui se escreveu.

Só tenho a dizer que isto é uma situação ABOMINÁVEL e que em muito me relembra o caso do Patrick, um cachorro Pit Bull deitado no lixo nos EUA e que parecia praticamente morto mas que recuperou e hoje está bem.

Acredito que com todos os cuidados que a Campera recupere :(
FÓNIX (para não dizer outra coisa) há gente má, reles e que não merece o raio do H2O que respira :(

Cumprimentos
Ana
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça mai 29, 2012 10:36 am

Estou só a contestar certas reclamações que aqui aparecem e fá-lo-ia por qualquer outra associação.

Se eu tivesse reclamações a fazer, primeiro usaria os meios ao meu dispôr - escreveria a pedir explicações (que diabo,é fácil mandar um 'mail'), tentaria ir a uma Assembleia Geral, uma reunião com membros da direcção.
Não vinha a correr para a internet, queixar-me (ou talvez fizesse as duas coisas em simultanêo...).

Se tudo isso falhasse (por falta de resposta, pex.) então faria um "berbicacho" enorme, com internet e comunicação social e, enfim, tudo o que me ocorresse.

Devo dizer que não contribuí em nada para este caso.
Acontece que recebo muitos pedidos de ajuda e acho que este caso tem uma projecção mediática tal que a minha contribuição seria claramente dispensável.

Ao mesmo tempo, existem outros casos, não tão conhecidos, que precisam da nossa ajuda.
Casos como o da associação de S.Tirso, como o "refúgio dos patinhas",como os da "Associação de Cortegaça", da "Sobreviver", que tem mais necessidade e são menos conhecidos.
A Internet, mais própriamente o FB e o site da UZ, são meios ao dispor. Porquê ignorar estes meios...! Todas as questões levantadas no FB, não obtiveram resposta e as questões incómodas foram apagadas. Todas as minhas questões foram apagadas sem obter respostas.

Sabe, aisd, tenho vontade de ir comprar comida apropriada ao seu estado, mas receio que o destino dessa comida seja outro, que não a barriguinha da Campera. Mas que raio...com tantos donativos (mais que não seja, os €100 que a Philomena entrgou para aceitarem a cadela) não dá para a alimentar convenientemente...
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 10:39 am

drilldown1 Escreveu:

Devo dizer que não contribuí em nada para este caso.
Acontece que recebo muitos pedidos de ajuda e acho que este caso tem uma projecção mediática tal que a minha contribuição seria claramente dispensável.

Ao mesmo tempo, existem outros casos, não tão conhecidos, que precisam da nossa ajuda.
Casos como o da associação de S.Tirso, como o "refúgio dos patinhas",como os da "Associação de Cortegaça", da "Sobreviver", que tem mais necessidade e são menos conhecidos.
A Internet, mais própriamente o FB e o site da UZ, são meios ao dispor. Porquê ignorar estes meios...! Todas as questões levantadas no FB, não obtiveram resposta e as questões incómodas foram apagadas. Todas as minhas questões foram apagadas sem obter respostas.

Sabe, aisd, tenho vontade de ir comprar comida apropriada ao seu estado, mas receio que o destino dessa comida seja outro, que não a barriguinha da Campera. Mas que raio...com tantos donativos (mais que não seja, os €100 que a Philomena entrgou para aceitarem a cadela) não dá para a alimentar convenientemente...
X2
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 29, 2012 10:51 am

DoggyLover Escreveu: Só tenho a dizer que isto é uma situação ABOMINÁVEL
X2

Sem dúvida que nós seres humanos somos a pior especie que existe. Não respeitamos rigorosamente nada. Já é mais do que tempo das pessoas que agem desta forma serem seriamente penalizadas.
DoggyLover Escreveu: FÓNIX (para não dizer outra coisa) há gente má, reles e que não merece o raio do H2O que respira :(
Só um pequenino à parte... nó respiramos O2 (oxigénio) e não H2O (água)
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mai 29, 2012 10:55 am

Woodchester Escreveu:
DoggyLover Escreveu: Só tenho a dizer que isto é uma situação ABOMINÁVEL
X2

Sem dúvida que nós seres humanos somos a pior especie que existe. Não respeitamos rigorosamente nada. Já é mais do que tempo das pessoas que agem desta forma serem seriamente penalizadas.
DoggyLover Escreveu: FÓNIX (para não dizer outra coisa) há gente má, reles e que não merece o raio do H2O que respira :(

Só um pequenino à parte... nó respiramos O2 (oxigénio) e não H2O (água)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Argguida
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 11:29 am

Para que não sejamos acusados de "difamar" a UZ, vejam o que aparece no site deles referente à Enfermaria e o MATERIAL EM FALTA:

EQUIPAR A ENFERMARIA
Conseguimos em 2010 um dos mais ambiciosos projectos da história recente da União Zoófila.
A construção de uma nova enfermaria com infra-estruturas qualificadas capazes de instalar equipamentos, armazenar medicamentos e albergar animais ao nível das melhores clínicas veterinárias. Temos agora no nosso albergue um novo espaço totalmente preparado para revolucionar a nossa capacidade de resposta a cuidados veterinários de urgência e permitir-nos realizar pequenas cirurgias em plenas condições com todos os benefícios de redução de custos que isso implica.
No entanto necessitamos agora de preencher esse espaço com os equipamentos e material clínico que nos permita a execução dos actos veterinários. Os actuais equipamentos e materiais encontram-se deteriorados e desgastados, até porque as condições da antiga enfermaria não permitiam o seu acondicionamento nas melhores condições.
Sim
Bomba Infusora DG600 -
799 € É utilizada para garantir o fluxo do soro nos casos em que existe necessidade de estar a receber soro 24 horas por dia.

Sim
Lâmpada Cirúrgica 5 Focos de Pé
1 090 € A boa iluminação é essencial para ter uma visibilidade adequada para a execução de cirurgias.

Sim
Hematologia - Mindray BC2800VT
6 790 € Permite realizar de forma autónoma análise sanguíneas. O custo por análise com esta máquina fica por volta de 30 cêntimos e a UZ realiza centenas mensalmente com um custo de 3 € cada. Outra vantagem seria ter os resultados de forma imediata sem atraso no tempo de resposta e permitir agir de forma mais imediata.

Sim
Analisador Bio-Químico
Fuji DRi-CHEM 4000i
8 500 € Permite realizar de forma autónoma análise sanguíneas para testes mais direccionados para valores relacionados com rins e fígados. Aplicam-se as mesmas vantagens indicadas para o equipamento acima.

Mais uma vez afirmo que o que aqui coloquei foi retirado do SITE DA UZ que qualquer pessoa pode consultar e aparece em forma de quadro que eu não consegui copiar para este site. O SIM corresponde ao material em falta.

Agora pergunto: Acham que uma enfermaria onde FALTA uma bomba infusora para o soro estar a ser ministrado sem interrupões, reúne as mesmas condições do que um HOSPITAL VETERINÁRIO?

Acham que uma enfermaria onde FALTA um equipamento para fazer uma simples análise como por exemplo umas bioquímicas (cujos resultados no meu vet, surgem ao fim de 10 minutos), está devidamente equipada e tem as mesmas condições do que um HOSPITAL VETERINÁRIO?

Acham que uma enfermaria onde falta um equipamento para fazer análises mais específicas como aos rins e ao fígado está devidamente equipada e tem as mesmas condições do que um HOSPITAL VETERINÁRIO?

Se depois disto continuam a achar que a CAMPERA está a ter TODOS os tratamentos/cuidados de que precisa, muito honestamente, NÃO AMAM animais pois preferem defender o indefensável e pactuar com situações no mínimo “surpreendentes” :roll: :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mai 29, 2012 11:42 am

A Raposinha está internada, sim e já levou a transfusão de sangue. Continua muito debilitada

Tirado do FB da página do camil de S Francisco de Assis

""" Canil de São Francisco de Assis - Loulé
quero agradecer a todo o apoio que voces nos tem dado a cadelinha encontra.se a ser tratada por um veterinario, mas eu visito.a todos os dias para que ela pense que a abandonei. esta muito fraca e debilitada precisou de levar uma transfusao de sangue e varios exames, tenho noçao que esta muito mal mas ja tivemos casos assim na associação e conseguimos recupera.los alguns encontra.se na entrada pequena do canil comigo para o resto da vida sao velhinhos mas estao todos bem agora vou esperar para poder juntar mais esta menina ao grupo directora sao"""

http://www.facebook.com/groups/?ref=ts# ... 565&type=1
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 29, 2012 11:46 am

tiabela Escreveu:A Raposinha está internada, sim e já levou a transfusão de sangue. Continua muito debilitada

quero agradecer a todo o apoio que voces nos tem dado a cadelinha encontra.se a ser tratada por um veterinario, mas eu visito.a todos os dias para que ela pense que a abandonei. esta muito fraca e debilitada precisou de levar uma transfusao de sangue e varios exames, tenho noçao que esta muito mal mas ja tivemos casos assim na associação e conseguimos recupera.los alguns encontra.se na entrada pequena do canil comigo para o resto da vida sao velhinhos mas estao todos bem agora vou esperar para poder juntar mais esta menina ao grupo directora sao"""

E sem pedir um tostão em sitio nenhum. A melhor das sortes para estas duas magricelas é só o que desejo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano

terça mai 29, 2012 11:54 am

Argay Escreveu:
tiabela Escreveu:A Raposinha está internada, sim e já levou a transfusão de sangue. Continua muito debilitada

E sem pedir um tostão em sitio nenhum. A melhor das sortes para estas duas magricelas é só o que desejo.
Exactamente. Sem pedir um tostão que seja a ninguém e a cadelinha está a ter os tratamentos de que precisa.

Outros andam na pedinchice e é o que se vê. Mais um pouco a ainda aparecia uma feijoada no tachito da desgraçada da CAMPERA. :twisted: :twisted:

As tuas melhoras querida Raposinha oxalá consigas "dar a volta" princesinha.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 29, 2012 12:43 pm

Quando me deparei com o caso da Campera, tive o mesmo ímpeto que tive quando vi o Oskita pela primeira vez: fico com ela rai's parta!! Claro está que, desta vez, contive-me :lol: . Até porque a gataria lá em casa ficaria possidónia da vida....

Das vezes que fui à UZ posso dizer, categoricamente, que nunca fui bem recebida. Tratando-se de uma associação que depende dos donativos do público, convinha que soubessem ter melhor trato com humanos. Não duvido nada da exigência do donativo a quem entregou a Campera. Vi de perto situações idênticas acontecerem na UZ, os donativos não são donativos, são fruto de chantagem. Ou dás ou podes voltar para onde vieste. Isto se for para entregar ou adoptar um animal. E as pessoas são muito maltratadas, é verdade. Daí não me ter admirado nada, nem com a exigência de dinheiro, porque é disso que se trata. Donativo é quando é dado voluntariamente e, na UZ, não é o caso. E isto, eu assisti, ninguém contou. Nem com o facto de utilizarem este cão como fonte angariadora de fundos. Eu não contribuo para a UZ, porque não confio, porque não fui bem recebida, porque os zunzuns são muitos. Porque ainda há uns anos houve escandaleira com o estilo de vida e os bens adquiridos por quem a geria. Porque situações de maus tratos são difundidas amiúde. Porque aquilo não tem condições nenhumas, e eu vi de perto, para manter animais. E poderiam ser melhores se a isso se pretassem. A Bianca também é uma associação. Visitem uma e outra e depois digam de Vossa justiça. E não, não depende só do dinheiro o fazer algumas coisas. O manter a higiene. Alguns dos voluntários que lá vi, miúdos, pareciam genuínamente interessados no bem estar anima mas as pessoas mais velhas?! Isso é outra história. Em suma, não gosto da UZ. Não gosto e pronto. Não vou difamar, contei aquilo que vi com os meus próprios olhos. Quanto às escandaleiras, vieram nos orgãos de comunicação.

Tenho pena da cadela, não é preciso ser veterinário para perceber que nem alimentação adequada tem. E isso, minhas amigas, qualquer pessoa de coração percebe.

E isso, também, diz tudo.

Nao sei se estará viva, mesmo que não esteja, parece-me que irão estender o peditório até secarem as torneiras e depois, bem depois, vamos ver. O certo é que não acredito, porque não acredito mesmo, que seja entregue a quem a entregou à UZ. Isto se sobreviver e, a ver pelo exposto em fotos e no estado da enfermaria, etc, etc., é muito difícil acontecer. E isto não é difamar, são constatações de factos. Não é preciso equações difíceis, 2+2 qualquer um consegue....

Pena que não tivesse sido entregue noutro local, até mesmo num Hospital Veterinário.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”