Quando me deparei com o caso da Campera, tive o mesmo ímpeto que tive quando vi o Oskita pela primeira vez: fico com ela rai's parta!! Claro está que, desta vez, contive-me

. Até porque a gataria lá em casa ficaria possidónia da vida....
Das vezes que fui à UZ posso dizer, categoricamente, que nunca fui bem recebida. Tratando-se de uma associação que depende dos donativos do público, convinha que soubessem ter melhor trato com humanos. Não duvido nada da exigência do donativo a quem entregou a Campera. Vi de perto situações idênticas acontecerem na UZ, os donativos não são donativos, são fruto de chantagem. Ou dás ou podes voltar para onde vieste. Isto se for para entregar ou adoptar um animal. E as pessoas são muito maltratadas, é verdade. Daí não me ter admirado nada, nem com a exigência de dinheiro, porque é disso que se trata. Donativo é quando é dado voluntariamente e, na UZ, não é o caso. E isto, eu assisti, ninguém contou. Nem com o facto de utilizarem este cão como fonte angariadora de fundos. Eu não contribuo para a UZ, porque não confio, porque não fui bem recebida, porque os zunzuns são muitos. Porque ainda há uns anos houve escandaleira com o estilo de vida e os bens adquiridos por quem a geria. Porque situações de maus tratos são difundidas amiúde. Porque aquilo não tem condições nenhumas, e eu vi de perto, para manter animais. E poderiam ser melhores se a isso se pretassem. A Bianca também é uma associação. Visitem uma e outra e depois digam de Vossa justiça. E não, não depende só do dinheiro o fazer algumas coisas. O manter a higiene. Alguns dos voluntários que lá vi, miúdos, pareciam genuínamente interessados no bem estar anima mas as pessoas mais velhas?! Isso é outra história. Em suma, não gosto da UZ. Não gosto e pronto. Não vou difamar, contei aquilo que vi com os meus próprios olhos. Quanto às escandaleiras, vieram nos orgãos de comunicação.
Tenho pena da cadela, não é preciso ser veterinário para perceber que nem alimentação adequada tem. E isso, minhas amigas, qualquer pessoa de coração percebe.
E isso, também, diz tudo.
Nao sei se estará viva, mesmo que não esteja, parece-me que irão estender o peditório até secarem as torneiras e depois, bem depois, vamos ver. O certo é que não acredito, porque não acredito mesmo, que seja entregue a quem a entregou à UZ. Isto se sobreviver e, a ver pelo exposto em fotos e no estado da enfermaria, etc, etc., é muito difícil acontecer. E isto não é difamar, são constatações de factos. Não é preciso equações difíceis, 2+2 qualquer um consegue....
Pena que não tivesse sido entregue noutro local, até mesmo num Hospital Veterinário.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>