Um cachorro que chora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TRESEMEIO
Membro Júnior
Registado: segunda mai 07, 2012 7:33 pm

terça mai 29, 2012 11:03 am

Olá bom dia :oops:
Venho desta forma perguntar como fazer....Na passada sexta feira trouxe para casa uma cachorrinha Chiuhuahua. Ja tenho um cachorrinho, tambem Chiuhuahua, com seis meses e agora trouxe a menina. Na altura dele tudo foi muito facil, pois ele nao chorou nada, mas com ela esta a ser muito complicado. Ela durante o dia anda bem, mas de noite chora a noite toda. Come bem, faz as suas necessidades, brinca com o menino, mais velho, mas a noite, quando chega a hora de ir para a cama dela, ai estraga-se tudo, comeca a gritaria. Nao tenho problema com vizinhos, pois moro numa moradia, mas custa-me ouvi-la chorar assim. Falei com o veterinario e ele disse-me que normalmente ao fim de uma a dois dias que iria passar, mas ja vamos na quarta noite e ela cada vez grita mais. Que fazer? Pego-lhe? Ela dorme junto a minha cama, mas mesmo assim pouco adianta. Se alguem souber dar-me uma dica eu agradeco.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça mai 29, 2012 11:45 am

Experimenta cansá-la com brincadeira antes de a por a dormir. Já agora, ela dorme em que sítio? Disse que é junto à cama, ela tem a própria cama? Ou é uma crate?

Também pode experimentar habituá-la ao seu sítio de dormir durante o dia. Tente habituá-la de forma positiva, consigo por perto para que ela não se sinta insegura. Ela pode não estar habituada ainda ao novo lar, mas pode ser que em uma semana ou duas isso melhore. :)
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça mai 29, 2012 11:53 am

TRESEMEIO Escreveu:Olá bom dia :oops:
Venho desta forma perguntar como fazer....Na passada sexta feira trouxe para casa uma cachorrinha Chiuhuahua. Ja tenho um cachorrinho, tambem Chiuhuahua, com seis meses e agora trouxe a menina. Na altura dele tudo foi muito facil, pois ele nao chorou nada, mas com ela esta a ser muito complicado. Ela durante o dia anda bem, mas de noite chora a noite toda. Come bem, faz as suas necessidades, brinca com o menino, mais velho, mas a noite, quando chega a hora de ir para a cama dela, ai estraga-se tudo, comeca a gritaria. Nao tenho problema com vizinhos, pois moro numa moradia, mas custa-me ouvi-la chorar assim. Falei com o veterinario e ele disse-me que normalmente ao fim de uma a dois dias que iria passar, mas ja vamos na quarta noite e ela cada vez grita mais. Que fazer? Pego-lhe? Ela dorme junto a minha cama, mas mesmo assim pouco adianta. Se alguem souber dar-me uma dica eu agradeco.
Olhe se descobrir diga-me que eu bem preciso o meu tambem chora todas as noites se bem que agora até está melhorzinho :D
TRESEMEIO
Membro Júnior

terça mai 29, 2012 1:31 pm

Ela dorme no meu quarto, ao lado da minha cama, mas numa caminha dela. Ao lado dela dorme numa outra cama o Cherie que e o meu outro cachorrinho, que tem agora 6 meses e que se da muito bem com ela. Durante o dia ela anda sempre atras de nos, e raramente se deita para dormir. Brinca muito com o Cherie e por acaso gosta de dormir na cama dele que e um pequeno Iglo, mas a noite e que e pior. Ao inicio na primeira e segunda noite, nem o Cherie dormia, com ela a chorar ele saia da cama dele e ficava a olhar para ela. Depois eu optei por a por a dormir na transportadora, aqueco o saco de agua quente, junto-lhe uma manta e deito-a lá, mas ela nao se cala um bocadinho. Estas duas ultimas noites, o Cherie ja nao sai da cama dele, mesmo com ela a chorar. Nao sei de a deite outra vez na cama dela, se a mantenha a dormir na transportadora.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça mai 29, 2012 1:35 pm

Mas mesmo a dormir ao seu lado ela chora? Que idade tem a cachorrinha? Já a levou ao veterinário para descartar algum problema de saúde?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
TRESEMEIO
Membro Júnior

terça mai 29, 2012 1:40 pm

Sim ao lado da minha cama, ela chora na mesma. Alias leva a noite toda a chorar. Se eu lhe pegar, ela adormece ao meu colo, mas quando a ponho na cama, recomeca a gritaria. Levei-a ao veterinario, contei a situacao e a veterinaria disse-me para ignorar e deixa-la chorar, que ela vai perceber com o tempo, que tem de ficar ali a dormir. :roll:
TRESEMEIO
Membro Júnior

terça mai 29, 2012 1:45 pm

Segundo me disse a criadora (e que quero acreditar que fala verdade) ela faz esta semana, oito semanas, (coisa que a veterinaria me disse, nao lhe parecer verdade), portanto acho que deve andar por essa idade.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça mai 29, 2012 1:48 pm

Bem eu tb tenho um cachorrinho a 1ª noite foi para esquecer o meu marido teve que dormir com ele no sofá na sala, a 2ª noite igual começou a gritaria e só acalmou quando o pusemos na cama connosco isto tudo porque a casotinha dele ainda não estava pronta e ficou dentro de casa. A ultima noite ficou no exterior na casotinha dele chorou 10 min e depois acalmou esteve toda a noite sossegado até ás 5 da manha :o não ligamos e lá acalmou novamente. Acho que é normal enquanto não se habituam é tudo novo pra eles.
Boa sorte
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça mai 29, 2012 1:50 pm

TRESEMEIO Escreveu:Segundo me disse a criadora (e que quero acreditar que fala verdade) ela faz esta semana, oito semanas, (coisa que a veterinaria me disse, nao lhe parecer verdade), portanto acho que deve andar por essa idade.
Não tem o resgisto dela a dizer em que dia nasceu?
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça mai 29, 2012 1:54 pm

A pequena não dorme o dia inteiro e depois não dorme à noite?? Talvez ela está mesmo com ansiedade por estar num novo lar, pode sentir-se insegura e por isso faz birra para deitar-se ao seu lado, onde se sente mais segura. Talvez pode esperar uma semana inteira para ver isso melhora, não é normal estarem acordados a tempo inteiro pois os cães, especialmente cachorros dormem muitas horas (cerca de 15 horas).
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mai 29, 2012 2:05 pm

TRESEMEIO Escreveu:Se eu lhe pegar, ela adormece ao meu colo, mas quando a ponho na cama, recomeca a gritaria. Levei-a ao veterinario, contei a situacao e a veterinaria disse-me para ignorar e deixa-la chorar, que ela vai perceber com o tempo, que tem de ficar ali a dormir. :roll:
Pela sua descrição, não a tem ignorado. Se pega nela ao colo para a acalmar, é normal que não deixe de fazer birra. Faça o que disse a vet, ignore completamente. Se tiver mesmo que intervir, o que é de evitar, que seja para lhe ralhar, não a conforte no seu colo.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça mai 29, 2012 2:07 pm

TRESEMEIO Escreveu:Segundo me disse a criadora (e que quero acreditar que fala verdade) ela faz esta semana, oito semanas, (coisa que a veterinaria me disse, nao lhe parecer verdade), portanto acho que deve andar por essa idade.
Coitadinha... Deve ser muito pequenina e sente a falta da mãe e da restante ninhada. Um cachorro nunca deve ser retirado da mãe antes das 8 semanas.
Mas faça como lhe disse a veterinária, não ceda, senão ela vai chorar sempre até que você a vá buscar.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
TRESEMEIO
Membro Júnior

terça mai 29, 2012 2:07 pm

E assim quanto ao registo, foi uma historia complicada e eu nao tenho registo algum acerca da minha Maggie.
Ela se estiver ao colo, dorme umas sestas grandes, mas se a pusermos na cama ela desperta logo. Corre a casa toda, anda sempre atras de nos, e definitivamente ao colo ela dorme, na cama, nem pensar. Durante o dia ainda se vai passando, mas de noite com tudo as escuras e pior. Se eu lhe pegar, ela dorme, mas se a ponho na cama comeca tudo de novo. Acredito que ela esteja ansiosa e insegura, apesar de ela ja reconhecer muito bem o meu colo e espero que ela possa ultrapassar isto tudo o mais rapidamente possivel, pois ela e um bebe e talvez isto nao lhe esteja a fazer nada bem.
TRESEMEIO
Membro Júnior

terça mai 29, 2012 2:11 pm

Vou fazer isso entao. Muito obrigada pela vossa ajuda, agradeco muito a vossa atencao e o vosso cuidado.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mai 29, 2012 2:12 pm

TRESEMEIO Escreveu:E assim quanto ao registo, foi uma historia complicada e eu nao tenho registo algum acerca da minha Maggie.
Ela se estiver ao colo, dorme umas sestas grandes, mas se a pusermos na cama ela desperta logo. Corre a casa toda, anda sempre atras de nos, e definitivamente ao colo ela dorme, na cama, nem pensar. Durante o dia ainda se vai passando, mas de noite com tudo as escuras e pior. Se eu lhe pegar, ela dorme, mas se a ponho na cama comeca tudo de novo. Acredito que ela esteja ansiosa e insegura, apesar de ela ja reconhecer muito bem o meu colo e espero que ela possa ultrapassar isto tudo o mais rapidamente possivel, pois ela e um bebe e talvez isto nao lhe esteja a fazer nada bem.
Se continuar a pegar nela ao colo, não a vai ajudar.
Responder

Voltar para “Cães”