«O Boneco foi abandonado numa colónia onde nunca se sentiu confortável e, por isso, foi acolhido por uma amiga que, infelizmente, não pode continuar como FAT, por motivos de doença grave.
Procura uma família que lhe proporcione novamente o conforto de um lar e muito carinho.
É um menino entre os 2 e os 3 anos, castrado, muito fofinho e carente.
Gosta de companhia humana e adora outros gatinhos, sobretudo bebés, de quem foi sempre um padrinho extremoso.»
O Boneco passou a ser o meu bébé XL.
Com o passar do tempo habituou-se às minhas festinhas, aos beijinhos e a ser escovado.
Em todos estes meses nunca consegui pegar nele, ou tê-lo ao colo - só nesta última semana de vida.
Era um peludo muito querido.
Observador que me fazia rir.
Adorava saltar para a bancada quando eu estava a cozinhar e ficava atento a tudo o que eu fazia.
E eu perguntava-lhe se era o novo fiscal já que me fazia lembrar o pai Artur na sua faceta de cozinheiro.
Nunca ninguém mostrou interesse em adoptar o Boneco - ficaram a perder...
E o meu menino numa questão de dias emagreceu muito e não queria comer,
e os resultados aterrorizadores das análises ditaram «Insuficiência Renal» com valores muito, muito altos.
Ficou internado na 4ª feira.
Na 6ª feira fui vê-lo.
Estava na jaula mais baixa, estive de joelhos com o braço por cima da porta porque a máquina do soro não me permitia abri-la totalmente, e não o consegui tirar para fora.
E pela 1ª vez ronronou, o meu menino estava feliz com as festinhas, com os mimos, com a minha conversa.
E menti-lhe.
Disse que ia melhorar, que ia ficar bem.
E foi eutanasiado ontem, sábado, dia 26 de Maio de 2012.
E fiquei mais pobre, muito mais pobre.
Perdi um tesouro chamado Boneco.
até já meu menino lindo
com o Zanoura
com o Vasquinho
pensamento da Beatriz: eu até queria entrar mas com a almofada e o travesseiro vou mas é procurar outra cama que por aqui o espaço já era...
Quando a Ana F. mo entregou estava preocupada com a alimentação do Boneco.
Tenho a ração dos peludos em cima da bancada por causa do Manoel e sendo o Boneco um bocadinho anafado

Pois...
aqui deixo as provas da minha nova preocupação - que a bonecada não venha parar cá abaixo...
é que o branco que se vê é mesmo o tecto e o menino gosta de passear nas alturas
olha se o Boneco fosse mesmo gordo...