Parece um pouco menos magra.TheOnlyOne Escreveu:Gosto de azedar o ambiente![]()
Tomem lá, publicado pela UZ há 2 minutos...
Franguinho com... milho??Qual foi o menú mesmo?

Moderador: mcerqueira
Parece um pouco menos magra.TheOnlyOne Escreveu:Gosto de azedar o ambiente![]()
Tomem lá, publicado pela UZ há 2 minutos...
Franguinho com... milho??Qual foi o menú mesmo?
Eu adorava saber onde é que a Arguida afirmou que os outros cães também não deviam ser alvo de solidariedade. Mas provavelmente a Campera é o caso mais grave da UZ atualmente e, por isso, se as pessoas estão a doar para a Campera, é para ela. E como é óbvio se sobrar existem muitas bocas para alimentar. Parece-me que vocês não lêem os posts da Arguida até ao fim. Vêem mais o nick e já respondem.
Mas se estiver enganado digam... agora eu é que não vejo onde a user disse que os outros cães eram menos merecedores...
Argguida Escreveu:X3.tiabela Escreveu:WaterMonitor, estou plenamente de acordo consigo neste postWaterMonitor Escreveu:Sou bruta como as casas, por isso aqui vai: a única coisa que realmente poderia ajudar esta cadela seria um adoptante que a levasse dali direitinha para um internamento veterinário em condições e que depois a levasse para casa e a ajudasse a recuperar a todos os níveis, tendo em vista uma vida tranquila como pet bem amado.
Fazer este animal passar por tormentos para depois viver anos a fio num canil sinistro, não vale a pena. É mais misericordiosa a eutanásia.
E não estou a falar da boca para fora: isto foi o que fiz com a Dogue do Chinês.
Gostaria de acrescentar que, no facebook da UZ, quando apareceram as imagens da Campera (as 1ªs) a relatar o que se estava a passar, aparecia o NIB da UZ a pedir donativos para a tratarem.
Assim sendo, houve um peditório específico para esta cadelinha e, apesar de não ter contribuído para o mesmo exactamente por NÃO CONFIAR na UZ, se o tivesse feito, ficaria muito chateada se o MEU donativo, estivesse a ser canalizado para outros animais e, pior ainda, para outros fins.
Quanto aos donativos, gostaria de acrescentar que
fiz o mesmo e perguntei á vet dos meus animais. Obtive a mesma resposta, sobretudo em casos de desnutriçMiCas2011 Escreveu:Bom dia
A cadelinha parece realmente mais gordita... e a pele em melhores condições!
A dieta embora nos pareça ridícula, não é! Comentando com a minha vet este caso, foi-me dito que existe uma dieta de cozidos para animais (cães e gatos) desnutridos e desidratados que incluem um ovo cozido, assim como legumes além de carne e peixe...
Eu não sou vet, nem tenho pretensões a isso... mas que existe melhor opção que só rações lá isso existe. Antigamente não se dava rações e os animais eram mais saudáveis!
Por isso, ver para crer... e esperança!
Cada vez mais me convenço de que as pessoas nem têm noção do que escrevem e depois dão o dito por não dito mas como isto é escrito ...Charlie3 Escreveu:Eu adorava saber onde é que a Arguida afirmou que os outros cães também não deviam ser alvo de solidariedade. Mas provavelmente a Campera é o caso mais grave da UZ atualmente e, por isso, se as pessoas estão a doar para a Campera, é para ela. E como é óbvio se sobrar existem muitas bocas para alimentar. Parece-me que vocês não lêem os posts da Arguida até ao fim. Vêem mais o nick e já respondem.
Mas se estiver enganado digam... agora eu é que não vejo onde a user disse que os outros cães eram menos merecedores...Argguida Escreveu:X3.tiabela Escreveu:WaterMonitor, estou plenamente de acordo consigo neste postWaterMonitor Escreveu:Sou bruta como as casas, por isso aqui vai: a única coisa que realmente poderia ajudar esta cadela seria um adoptante que a levasse dali direitinha para um internamento veterinário em condições e que depois a levasse para casa e a ajudasse a recuperar a todos os níveis, tendo em vista uma vida tranquila como pet bem amado.
Fazer este animal passar por tormentos para depois viver anos a fio num canil sinistro, não vale a pena. É mais misericordiosa a eutanásia.
E não estou a falar da boca para fora: isto foi o que fiz com a Dogue do Chinês.
Gostaria de acrescentar que, no facebook da UZ, quando apareceram as imagens da Campera (as 1ªs) a relatar o que se estava a passar, aparecia o NIB da UZ a pedir donativos para a tratarem.
Assim sendo, houve um peditório específico para esta cadelinha e, apesar de não ter contribuído para o mesmo exactamente por NÃO CONFIAR na UZ, se o tivesse feito, ficaria muito chateada se o MEU donativo, estivesse a ser canalizado para outros animais e, pior ainda, para outros fins.
Quanto aos donativos, gostaria de acrescentar que
Colette eu sei que existem dietas caseiras específicas para os animais. Aliás, o Martim quando começou a ficar pior e a não querer comer, o vet receitou-me uma dieta em que um dos componentes era exactamente ovo cozido + frango + arroz + miolo de pão. Tudo bem DESFIADO, misturado e dividido por doses.colette Escreveu:A dieta não me parece nada mal e ela tb parece melhor.
Talvez o frango, atendendo ao estado dela, devesse estar mais desfiado, exigindo menos esforço de deglutição. De qualquer modo, também não pode comer grandes quantidades de cada vez e o facto de ela ter algum apetite é bom sinal.
Micas, não estamos a falar de dar um donativo a UMA ASSOCIAÇÃO. Estamos a falar dum APELO ESPECÍFICO para uma CADELA ESPECÍFICA.MiCas2011 Escreveu:Talvez o frango pudesse estar mais triturado... mas se a cadela come assim, não vejo que isso seja muito importante. Talvez seja uma maneira de a motivar a ter alguma reação sem ser a prostação...
Quanto aos donativos... e só para expressar a minha opinião, quando se dá um donativo a uma associação, sabe-se que essa associação tem inumeros animais para acudir. mesmo que eu desse a pensar num deles em especial, como é o caso da Campera, nunca poderia levar a mal que esse meu donativo servisse para aliviar a dor ou o sofrimento de um outro qualquer que necessitasse...
Dar para um animal que precisa .. é dar! Seja ele qual for! Se um naquele momento precisa mais que outro... não há porque fazer distinção!