Campera (Contém imagens que podem chocar)
Moderador: mcerqueira
parece-me que há aqui pessoas que são tão veterinárias como.... eu.
Deita-se "postas" pró ar com uma leveza que me faz confusão. Mas nós tugas somos mesmo assim, para criticar somos os primeiros, mas só nisso porque de resto, enfim. Quero acreditar que o trabalho que a UZ tem feito é o correcto e o ideal. Se entretanto a Campera piorar ou até mesmo morrer por negligência, acho que aí sim temos motivos para falar. Deixem trabalhar quem tem experiência. Impressionante como se põe em causa uma dieta, que concerteza foi imposta por um veterinário, estão a por em causa o trabalho de alguém que estudou para isso mesmo, que é profissional? Gostariam que pusessem em causa o vosso profissionalismo, eu não!
Depois a história dos donativos, eu ajudei com uma transferência e liguei para o número da UZ. É claro que se a Campera já tem donativos suficientes, acho bem que seja canalizado para um ou mais dos 500 cães e 200 gatos a cargo da Instituição, seria egoísta da minha parte se assim não o fosse.
Ontem, foi postado no FB da UZ um caso que ocorreu em 2010. Falo da Angelina e para quem acompanha o FB da UZ viu concerteza isso mesmo (só que isso já não convém trazer para cá) e as diferenças são brutais. A Angelina chegou à UZ pouco melhor que a Campera e hoje está aí prás curvas.
De resto, a UZ já avisou na sua página que iria tratar de alguns comentários difamatórios nos sitios que devem ser tratados: Os tribunais!
E é por estas e por outras que me ausentei deste fórum, há de factos pessoas que passam a vida a criticar tudo e todos. Coloquem um espelho à frente e quando abrirem a boca, falem com conhecimento de causa, que é como eu faço!
Sejam civilizados!
Deita-se "postas" pró ar com uma leveza que me faz confusão. Mas nós tugas somos mesmo assim, para criticar somos os primeiros, mas só nisso porque de resto, enfim. Quero acreditar que o trabalho que a UZ tem feito é o correcto e o ideal. Se entretanto a Campera piorar ou até mesmo morrer por negligência, acho que aí sim temos motivos para falar. Deixem trabalhar quem tem experiência. Impressionante como se põe em causa uma dieta, que concerteza foi imposta por um veterinário, estão a por em causa o trabalho de alguém que estudou para isso mesmo, que é profissional? Gostariam que pusessem em causa o vosso profissionalismo, eu não!
Depois a história dos donativos, eu ajudei com uma transferência e liguei para o número da UZ. É claro que se a Campera já tem donativos suficientes, acho bem que seja canalizado para um ou mais dos 500 cães e 200 gatos a cargo da Instituição, seria egoísta da minha parte se assim não o fosse.
Ontem, foi postado no FB da UZ um caso que ocorreu em 2010. Falo da Angelina e para quem acompanha o FB da UZ viu concerteza isso mesmo (só que isso já não convém trazer para cá) e as diferenças são brutais. A Angelina chegou à UZ pouco melhor que a Campera e hoje está aí prás curvas.
De resto, a UZ já avisou na sua página que iria tratar de alguns comentários difamatórios nos sitios que devem ser tratados: Os tribunais!
E é por estas e por outras que me ausentei deste fórum, há de factos pessoas que passam a vida a criticar tudo e todos. Coloquem um espelho à frente e quando abrirem a boca, falem com conhecimento de causa, que é como eu faço!
Sejam civilizados!
Também acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Neste momento já não interessa se o frango está ou devia ser mais ou menos desfiado, se a cadela devia comer latinhas ou comida cozinhada, e todos os restantes pormenores.
Continuo a achar que todo o procedimento médico com ela tem sido abaixo do que o estado dela exige, mas se está a resultar, ainda bem.
Também continuo a ter sérias reservas a respeito de toda esta história e sobre a associação, mas a verdade é que a Campera não é da minha responsabilidade. Se tivesse sido eu a encontrá-la, seria uma coisa, mas se alguém de minha família ou conhecido me viesse dizer que em tal sítio a dezenas de quilómetros de distância estava um cão prostrado no meio da estrada, de certeza que não me precipitaria a fazer uma data de quilómetros para ir buscá-lo e o entregar numa associação.
Portanto, só me resta desejar o melhor para esse pobre animal, o resto são, como alguém disse, peanuts. Ou seja, em bom português algarvio, alcagoitas.
Continuo a achar que todo o procedimento médico com ela tem sido abaixo do que o estado dela exige, mas se está a resultar, ainda bem.
Também continuo a ter sérias reservas a respeito de toda esta história e sobre a associação, mas a verdade é que a Campera não é da minha responsabilidade. Se tivesse sido eu a encontrá-la, seria uma coisa, mas se alguém de minha família ou conhecido me viesse dizer que em tal sítio a dezenas de quilómetros de distância estava um cão prostrado no meio da estrada, de certeza que não me precipitaria a fazer uma data de quilómetros para ir buscá-lo e o entregar numa associação.
Portanto, só me resta desejar o melhor para esse pobre animal, o resto são, como alguém disse, peanuts. Ou seja, em bom português algarvio, alcagoitas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Argguida Escreveu:Micas, não estamos a falar de dar um donativo a UMA ASSOCIAÇÃO. Estamos a falar dum APELO ESPECÍFICO para uma CADELA ESPECÍFICA.MiCas2011 Escreveu:Talvez o frango pudesse estar mais triturado... mas se a cadela come assim, não vejo que isso seja muito importante. Talvez seja uma maneira de a motivar a ter alguma reação sem ser a prostação...
Quanto aos donativos... e só para expressar a minha opinião, quando se dá um donativo a uma associação, sabe-se que essa associação tem inumeros animais para acudir. mesmo que eu desse a pensar num deles em especial, como é o caso da Campera, nunca poderia levar a mal que esse meu donativo servisse para aliviar a dor ou o sofrimento de um outro qualquer que necessitasse...
Dar para um animal que precisa .. é dar! Seja ele qual for! Se um naquele momento precisa mais que outro... não há porque fazer distinção!
É óbvio que quando damos a uma Associação sabemos que é para utilizar nos seus animais e não em nenhum em particular mas, quando há um apelo para determinado animal e nós contribuímos, essa contribuição deverá ser para ESSE ANIMAL.![]()
É a sua opinião, Arguida. A minha continua a ser a mesma, com o destaque a negrito para casos especificos como o da Campera.
A Campera está numa associação... ela e muitos outros (uns mais que outros) estão a precisar de ajuda.
Mas cada um pensa como pensa... por isso nem toda a gente gosta de amarelo...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
gente insatisfeita, só a cadela é que não se queixadinodane Escreveu:O que é que tem a comida, ó encomendas?![]()
Querem ver que as "latinhas" são melhores que frango e ovo cozido???
Que devia estar assim, que devia estar assado...

Parece-me que quem tem problemas de interpretação não sou eu, pois limitei-me a comentar isto que escreveu referente à UZ.coquinha Escreveu:LOL... Arguida, você tem algum problema de interpretação? Eu não ameacei NINGUÉM! Está lá escrito no FB da UZ para quem quer ler...Argguida Escreveu:Já cá faltavam as ameaças.![]()
Enfim ...
Peace & love
Não leu em lado nenhum que eu estava a dizer que era a forista que estava a ameaçar.

olhe arguida, sinceramente eu acho que era merecida uma acusação contra a sua pessoa por difamação proque nunca vi ninguém perder tanto tempo a tentar deitar abaixo uma associação sem dar uma prova concreta e fundamentada. Além de que talvez lhe desse uma liçãozinha sobre as consequências do que dizemos quando o rancor fala por nós 24/7.
Ok cara Arguida, se é assim peço desculpa pela minha parte, não foi nunca a minha intenção entrar em picardias, limitei-me a escrever a minha opinião, aquilo que me pareceu e o que li. Lamento apenas alguns post's que foram colocados ao longo deste tópico, lamento mesmo.Argguida Escreveu:Parece-me que quem tem problemas de interpretação não sou eu, pois limitei-me a comentar isto que escreveu referente à UZ.coquinha Escreveu:LOL... Arguida, você tem algum problema de interpretação? Eu não ameacei NINGUÉM! Está lá escrito no FB da UZ para quem quer ler...Argguida Escreveu:Já cá faltavam as ameaças.![]()
Enfim ...
Peace & love
Não leu em lado nenhum que eu estava a dizer que era a forista que estava a ameaçar.
Tenham um bom dia....
A sério? Acha mesmo?Charlie3 Escreveu:olhe arguida, sinceramente eu acho que era merecida uma acusação contra a sua pessoa por difamação proque nunca vi ninguém perder tanto tempo a tentar deitar abaixo uma associação sem dar uma prova concreta e fundamentada. Além de que talvez lhe desse uma liçãozinha sobre as consequências do que dizemos quando o rancor fala por nós 24/7.

Um bom dia para si.

Antes de mais, Bom dia a todos.
Parece-me que certas pessoas começam finalmente a ficar sem argumentos e começam a entrar na onda do "só porque sim".
1º queixavam-se que a Campera devia ir para um hospital veterinário para ter melhor acompanhamento ---> veio-se a verificar que aos pouco está a melhorar e até agora não lhe faltou nada.Calaram-se.
Depois que não davam notícias da mesma. ---> têm existido reports diários que a UZ nem tinha obrigação de dar (mas ainda bem que dá pois também eu gosto de saber notícias desta menina). Calaram-se.
Chegou-se ao cúmulo de dizerem que a cadela já nem estaria viva ---> Bem sobre isto nem preciso de comentar pois já ficou provado que não.Calaram-se.
Quando a viram a comer começaram a ironizar acerca do que lhe estava a ser dado para comer (ovo) ---> veio-se afinal a verificar que até era a dieta correcta!Calaram-se.
Mas calaram-se só para depois virem afinal dizer que o problema não era o ovo mas sim a QUANTIDADE ---> no comments que isto é tão ridículo que já todos se aperceberam que por mais que sejam "esclarecidos" irão sempre arranjar defeitos para colocar tal é o ódio que destilam para com a UZ.
Se e quando eu fizer o meu donativo, farei o donativo á UZ que o utilizará como bem o entender. calculo que actualmente seja este o caso mais "grave" e por isso mais mediático mas como é óbvio continuam a tratar diariamente de outros casos graves que lá têm e que eu conheço pessoalmente.
PS: Esqueci-me de quando argumentavam que a pessoa que a tinha entregue tinha sido OBRIGADA a doar 100€ até que a própria veio desmistificar e desmentir isso....
Abraços

Parece-me que certas pessoas começam finalmente a ficar sem argumentos e começam a entrar na onda do "só porque sim".
1º queixavam-se que a Campera devia ir para um hospital veterinário para ter melhor acompanhamento ---> veio-se a verificar que aos pouco está a melhorar e até agora não lhe faltou nada.Calaram-se.
Depois que não davam notícias da mesma. ---> têm existido reports diários que a UZ nem tinha obrigação de dar (mas ainda bem que dá pois também eu gosto de saber notícias desta menina). Calaram-se.
Chegou-se ao cúmulo de dizerem que a cadela já nem estaria viva ---> Bem sobre isto nem preciso de comentar pois já ficou provado que não.Calaram-se.
Quando a viram a comer começaram a ironizar acerca do que lhe estava a ser dado para comer (ovo) ---> veio-se afinal a verificar que até era a dieta correcta!Calaram-se.
Mas calaram-se só para depois virem afinal dizer que o problema não era o ovo mas sim a QUANTIDADE ---> no comments que isto é tão ridículo que já todos se aperceberam que por mais que sejam "esclarecidos" irão sempre arranjar defeitos para colocar tal é o ódio que destilam para com a UZ.
Se e quando eu fizer o meu donativo, farei o donativo á UZ que o utilizará como bem o entender. calculo que actualmente seja este o caso mais "grave" e por isso mais mediático mas como é óbvio continuam a tratar diariamente de outros casos graves que lá têm e que eu conheço pessoalmente.
PS: Esqueci-me de quando argumentavam que a pessoa que a tinha entregue tinha sido OBRIGADA a doar 100€ até que a própria veio desmistificar e desmentir isso....
Abraços

Última edição por TBelem em quarta mai 30, 2012 11:01 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
x2dinodane Escreveu:O que é que tem a comida, ó encomendas?![]()
Eu nem quero imaginar o que acontesse se a pequenina não aguenta. Para além de terem de lidar com a morte ainda têm de levar com gente histérica a criticar todo e qualquer passo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
O que tem de melhor é jogarem com o factor "sorte" numa cadela neste estado... seja na comida, seja nos tratamentos, seja no que for...dinodane Escreveu:O que é que tem a comida, ó encomendas?![]()
Mas sabes que mais? É para o lado que durmo melhor...