A minha gata desapareceu :'o( - Ajudem-meee

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 29, 2004 12:59 am

Olá Loba_Lua.

O melhor, nestas situações, é IGNORAR ... ;) :p .

Boa sorte e continue as buscas... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta jan 30, 2004 12:02 am

Alguém tem alguma dica para o atrair/apanhar???
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta jan 30, 2004 9:47 am

que tal colocar uma latinha de comida humida?

nao sei se ja o fez...provavelmente já....
tem algum tipo de brinquedo que ela gostasse que faz barulho ??

se sim tente fazer barulho com ele ca fora.....
desculpe mas qt tempo ja passou desde que fugiu?é que pode ter ido para longe.....espero bem que Nao...mas nao desista.....
e tem que ter cuidado com as janelas....os gatos teem muita agilidade....
bjinhos
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

sexta jan 30, 2004 7:47 pm

Olá!

Também concordo com a Doll em relação á sugestão de colocar uma latinha de comida húmida à porta de casa. Quando a minha antiga gata fugiu fiz algumas pesquisas na net e era uma das sugestões que davam para atraír os gatos fugitivos. Havia casos em que gatos voltavam para casa dos donos ao fim de 4 meses!!!

Nos 2 anos em que tive a minha antiga gata nunca deixei janelas abertas, mas por ironia do destino, como a porta de entrada ficou mal fechada, fez corrente de ar com a porta do quintal só dando conta passadas duas horas e foi o suficiente para não voltar a vê-la apesar de ter feito imensas buscas.Hoje em dia, com a Camila tenho imenso cuidado.

Acredito que sendo uma gata que estava há pouco em sua casa, seja mais dificil mas não desista. Boa Sorte.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 30, 2004 7:50 pm

Olá.

Pois... comidinha de lata...só que por vezes quem a vem comer, são os outros gatos da rua... mas há que tentar, pois ;) .

Uma sardinha cozida também funciona muito bem porque tem um cheiro muito activo e quase nem há gatos que lhe resistam... ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jan 31, 2004 12:38 am

A gata tinha fugido, mas escondeu-se no canto da lenha e agora já nem se aproxima da porta quando entro ou saio. O gato que tinha trazido e estava em casa há dois dias é k fugiu...deve de andar por aki num dos terrenos vedados, mas sem casas. De cima do meu terraço, bem que procuro qualquer movimento, mas nada. Já soltei o meu gato, porque ele adora outros gatos a ver onde se dirigia. Ele vai sempre para o mesmo local, deve de estar lá, mas muito bem escondido pq nunca o vi. O terreno pertence a uma pessoa e não consigo entrar lá sem me abrirem a porta. Qdo o touxe dissera-me que ele ela meigo, mas estava tão agachado em cima da areia quando o fui buscar...com as orelhas baixas. Estranhei, mas disseram-me k poderia ser de ter sido castrado. E ele fez de tudo para encontrar uma saida e fugir. Não me conseguia aproximar dele. penso k ainda era um pouco bravo. Mas espero vir a encontrá-lo porque penso que não terá ido para longe.:roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 31, 2004 12:54 am

Também 2 dias...chega a não ser o tempo suficiente para um gato se adptar... claro que depende de animal para animal, mas na grande maioria das vezes, só ao fim de mais de uma semana.
Ele estava sempre na caixa prq estava num local totalmente diferente ao que conhecia... é muito normal ;) .

Ponha uma sardinha cozida, acabada de cozer para lançar mais cheirinho no ar, afaste-se do local, um pouco e qnd ele vier para comer...agarre-o.

Continue a tentar e não perca a esperança...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sábado jan 31, 2004 3:27 am

estamos em janeiro. ogajo foi mas é ás gatas picar o ponto!!! :lol:
loba_lua
Membro Veterano

domingo fev 01, 2004 2:49 am

Ele está esterlizado :roll: por isso atras das gatas não anda. Vou tentar a sardinha cozida, mas sei que me vão aparecer os gatos da vizinhança :o

Vou colocar comida de lata num terreno de cada vez e observa r :o . Mas antes tenho k comprar uns binoculos, porque do meu terraço consigo ver os terrenos sem casas.
Melyne
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2004 1:25 pm

domingo fev 01, 2004 12:07 pm

Não desespere! Tenha calma!
A esperança é sempre a última a morrer!
Olha, uma vez um gatinho meu tinha desaparecido, eu fiquei muito triste, estaa sempre a chamá-lo, o meu Botinhas, e até que passadoas alguns dias perdi a esperança.
Um dia, ouvi miar à porta, fui ver o que era e era o meu Botinhas, esfomeado, e já tinham passado cerca de 2 semanas! Eu nem queria acreditar!
Sempre é possivel ele voltar!!
Melyne
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2004 1:25 pm

domingo fev 01, 2004 1:23 pm

Já há mais novidades??? :?:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 02, 2004 10:28 am

Agora com a paragem das chuvadas, pode ser que o bichano apareça.

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
julinhamiau
Membro
Registado: segunda fev 02, 2004 12:00 pm

segunda fev 02, 2004 12:29 pm

Então apareceu?
julinhamiau
Membro
Registado: segunda fev 02, 2004 12:00 pm

segunda fev 02, 2004 12:29 pm

Então apareceu?
loba_lua
Membro Veterano

segunda fev 02, 2004 11:11 pm

Ainda não :cry:

Agora andam por aki muitos gatos..parece que agora é altura dos cios das gatas não é?? Mas ele não vai andar atrás delas porque está castrado

Não sei porque as minhas estão esterlizadas :?

Assim que o vir dou notícias
Responder

Voltar para “Gatos”