O cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta ago 06, 2004 2:25 pm

:oops:
Última edição por Aragao em sexta ago 06, 2004 2:45 pm, editado 2 vezes no total.
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta ago 06, 2004 2:26 pm

:oops:
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

sexta ago 06, 2004 2:44 pm

Oi Paulo c

disse à pouco que: "Manter cães e cadelas juntos durante o cio das cadelas é gravidez na certa. Até me admira, se eles estão juntos, como é que o Golden não cobriu a Serra da estrela já neste último cio!"

Eu tenho 1 cão e 1 cadela e desde o 1º cio que ela não quer o cão, em nenhum momento do cio! Ela simplesmente ataca-o quando este tenta qq coisa! Ela já teve 4 cios...
Acha que há bastantes casos destes ou a minha cadela é mesmo uma excepção?

cumprimentos
Vanessa
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 06, 2004 2:52 pm

vap Escreveu: Eu tenho 1 cão e 1 cadela e desde o 1º cio que ela não quer o cão, em nenhum momento do cio! Ela simplesmente ataca-o quando este tenta qq coisa! Ela já teve 4 cios...
Acha que há bastantes casos destes ou a minha cadela é mesmo uma excepção?
Eu conheço alguns casos desses, aliás uma das cadelas quando se aproxima o cio ela é que quer montar os machos e nem pensar no contrário...
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

sexta ago 06, 2004 2:57 pm

:lol: :lol: :lol:
a minha também faz o mesmo, encavalita-se em cima do rex e não deixa ele fazer o mesmo a ela! :lol:
eu as vezes penso: "será que ela está a tentar explicar-lhe como realmente a "coisa" se faz?!" ;)

cumprimentos
Vanessa
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta ago 06, 2004 3:15 pm

Britney Escreveu:tenho que pensar no melhor para as minhas cadelas em primeiro lugar estão elas por mais que me custe mandar operá-las é para o bem delas. Afinal são todo para mim.
Exactamente, Britney. E a esterilização das suas cadelas é sem dúvida um enorme contributo para a saúde delas. A título informativo, o cancro mamário é de longe o tipo de cancro mais frequente nas cadelas maduras não esterilizadas. Cerca de 50% a 60% dos tumores mamários em cadelas e 90% dos tumores mamários em gatas são malignos. Uma esterilização precoce é a única forma de poder vir a evitar este cancro tão mortal, sendo que a esterilização elimina também totalmente a possibilidade de as fêmeas virem a contrair cancro dos ovários ou do útero (que são tipos de cancro também comuns em fêmeas não esterilizadas) ou outros problemas de saúde como a piometra ou a gravidez psicológica.

Portanto, nada como informar-se melhor a este respeito e esterilizar as suas cadelas o quanto antes num bom médico veterinário. É sem dúvida o melhor para as suas cadelas e para a boa convivência entre todos os seus cães. Vai ver que não se arrependerá. :)
bettypop
Membro Júnior
Registado: quinta jul 15, 2004 2:18 pm

sexta ago 06, 2004 3:29 pm

Ouvi falar num remedio para provocar o cio, será que isso faça bem ás cadelas, não terá consequencias graves para o animal?
isto foi-me dito por um senhor que tem uma loja de animais, que tem um amigo que possui uma cadela Labrador que só no ano passado pariu 3 ou 4 vezes, porque lhe dava um remedio para lhe provocar o cio
será que os criadores façam isso aos seus animais.
achei esta história lamentavel e só para os senhores verem o nome da cadela era a ***, devido as vezes que ela paria.
á cada historia mais inacreditavel

obrigado

bettypop
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 06, 2004 7:28 pm

bettypop Escreveu:
achei esta história lamentavel e só para os senhores verem o nome da cadela era a ***, devido as vezes que ela paria.
Não é nada inaceditável, afinal o dono da cadela deu-lhe concerteza esse belo nome em homenagem à sra de quem ele é filho.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 06, 2004 8:06 pm

Esse filho de uma grande p* está a matar a cadela.
Oxalá morra devagarinho e com muitas dores.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta ago 06, 2004 9:52 pm

bettypop Escreveu: Ouvi falar num remedio para provocar o cio, será que isso faça bem ás cadelas, não terá consequencias graves para o animal?
isto foi-me dito por um senhor que tem uma loja de animais, que tem um amigo que possui uma cadela Labrador que só no ano passado pariu 3 ou 4 vezes, porque lhe dava um remedio para lhe provocar o cio
será que os criadores façam isso aos seus animais.

obrigado

bettypop

Lamentável, para não lhe chamar com todas as letras o nome que ele merece e que já sabem qual é.

Já agora agradeço o v/ esclarecimento.

Isto existe mesmo ? o tal medicamento ?

Ana
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 06, 2004 10:26 pm

mareana Escreveu:

Isto existe mesmo ? o tal medicamento ?

Ana
Infelizmente existe....
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta ago 06, 2004 11:38 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 5:18 pm, editado 1 vez no total.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 06, 2004 11:49 pm

....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 5:18 pm, editado 1 vez no total.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 06, 2004 11:50 pm

...
Ashwinder
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 5:33 pm

quarta mai 30, 2012 12:24 pm

Ola a todos.

Venho comentar a parte em que falaram sobre a vacina para provocar o cio.
Eu sou criador, tenho duas labradoras , chocolate e preta, duas boxers brancas e uma dálmata.

Nunca provoquei cios, mas de momento ando a ponderar estudar o caso. O que se passa com a minha labradora é : passou a altura do cio e ela vai ser coberta assim que aparecer o cio. A questao é que era melhor que parisse no verao , para evitar o frio do inverno, o consumo das lampadas etc.

Será que estou a pensar muito errado? Confesso que depois de alguns anos a criar nao sei nada de nada sobre esses cios provocados.
Responder

Voltar para “Cães”