O cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mai 30, 2012 12:39 pm

Que belo desenterranço! :lol:

Senhor "criador", recomendo-lhe que fale aturadamente com o seu veterinário sobre os benefícios e malefícios dessa prática.

Como leiga, só me ocorrem várias coisas, todas elas impublicáveis. Acho incrível que se pense poupar uns euritos em electricidade e alguns incómodos de somenos à custa da saúde da cadela, que com tal manipulação dos seus ciclos naturais fatalmente arranjará uma piómetra.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mai 30, 2012 1:16 pm

Ashwinder Escreveu:Ola a todos.

Venho comentar a parte em que falaram sobre a vacina para provocar o cio.
Eu sou criador, tenho duas labradoras , chocolate e preta, duas boxers brancas e uma dálmata.

Nunca provoquei cios, mas de momento ando a ponderar estudar o caso. O que se passa com a minha labradora é : passou a altura do cio e ela vai ser coberta assim que aparecer o cio. A questao é que era melhor que parisse no verao , para evitar o frio do inverno, o consumo das lampadas etc.

Será que estou a pensar muito errado? Confesso que depois de alguns anos a criar nao sei nada de nada sobre esses cios provocados.
:roll: "Here we go again"

Parece-me que ainda nao tem tudo o que precisa para começar a fazer criaçao. Se fosse a si esperava enquanto recolhia toda a informação necessária e depois ponderava se teria reunidas todas as condições para criar bons caes...

Nao se esqueça que para ser criador e criar bons caes com objectivo de obter bons exemplares de forma a melhorar a raça nao é só juntar juntar um macho e uma fêmea quaisqueres e "deixar andar"

Pensa cruzar as boxers brancas? E a dálmata com "mau feitio" (pelo que percebi do outro tópico)?

Os seus caes sao puros? Têm LOP? Sao bons exemplares?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”