Dogues Alemães idosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta mai 25, 2012 9:48 am

Olá a todos!

Este é o meu primeiro post neste forum específico do Dogue Alemão.
Decidi criar este topico porque tenho um extraordinário dogue azul que já conta 9 anos de vida.

Lembro-me quando ele era pequeno, ou melhor, novo, porque pequeno nunca foi, de pensar na curta longevidade que esta raça tem, de me afligir sempre que ouvia a palavra "torção". Lembro-me também de ter visto alguns exemplares já com alguma idade que apresentavam já muitos sinais de envelhecimento.

Na verdade, o tempo passou depressa demais e hoje o meu amigão já tem 9 anos!!! E felizmente está bem. Lá vai vivendo com a sua febre da carraça cronica que todos os anos lhe dá um surto, pelo qual está a passar neste momento. Mas têm sido situações ligeiras porque, como estamos alerta, temos actuado a tempo.

Já se nota que não corre como corria, que já não está tão alerta como estava, passa mais tempo a dormir e está um pouco mais refilão!!! O veterinário diz que está muito bom para a idade. Assim espero.

Para os que têm dogues já idosos, como tem sido a vida deles? Têm tido problemas? Quais os mais comuns?

Vida longa a todos os Dogues!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 27, 2012 3:49 pm

O meu Anubis hoje faz 6 anos. Perdi em 2007 o meu Ajax com 10 anos, depois de um longo ano de doença que começou com artroses na coluna e culminou com um carcinoma muito agressivo na garganta.
Nove anos é muito bom!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

domingo mai 27, 2012 5:17 pm

a Yasha faz seis anos no dia 15 de Julho!! tb já a noto muito mais calma, menos paciente para cães mais parvinhos e muito mais dependente e colada aos donos!!

é o meu orgulho aquela cadela :)

o parvo do Ghandi está com um ano e picos... já a consolidar a ligação com os donos dele (meu irmão e cunhada) e já a perder a parvoice de cachorro!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

segunda mai 28, 2012 9:31 am

Muitos parabéns ao Anubis!!! Venham mais 6 com saúde!

Outra coisa que reparo no meu Oleg é que antes era um cão muito "snob"! Passeava na rua todo muito direitinho e altivo, sem dar grandes confianças a quem quer que fosse. Não era cão de se derreter com festas e mimos de estranhos, só quando percebia serem de confiança.

Agora está um mariquinhas....se alguém lhe fala na rua corre logo a encostar-se e a pedir festas e ás vezes encosta-se tanto que as pessoas desequilibram-se e caem :? !

Faz parte das aventuras de ter um dogue alemão.
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda mai 28, 2012 2:40 pm

parabens anubis
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda mai 28, 2012 5:05 pm

É tão bom ler que o seu cão tem 9 anos e ainda está ai para as curvas!

Sempre achei que o maior defeito do Dogue ( e do Bulldog Inglês) é durar tão pouco.

Mas deixem que vos diga, neste momento gostava que a Josepha fosse um nadinha menos maluca ... :lol: :lol: :lol:
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quarta mai 30, 2012 1:47 pm

A Blackie (mais conhecida como Becas) faz a 14 de Junho 8 anitos. Está toda branquinha mas linda e continua muito brincalhona....Embora as sornas sejam muito gostosas...
:D :D :D
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta mai 30, 2012 3:00 pm

HES Escreveu:A Blackie (mais conhecida como Becas) faz a 14 de Junho 8 anitos. Está toda branquinha mas linda e continua muito brincalhona....Embora as sornas sejam muito gostosas...
:D :D :D
gostava de ver fotos dessa trenga!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quinta mai 31, 2012 8:56 am

O meu Oleg também tem o focinho todo branco, ele que é um dogue azul, está também com a pelagem um pouco mais clara, já não sendo aquele cinzento escuro proprio dos azuis. Mas na família há um dogue arlequim com 6 anos que tinhas manchas pretas na cara que agora estão cinzentas!

O meu sempre foi molengão, mas agora é capaz de passar um dia inteiro a dormir, só se levanta para os passeios e para comer. Se por acaso o levamos a algum sítio onde passa uma tarde acordado, a primeira coisa que faz quando chega a casa é deitar-se e adormece profundamente.

De resto mantém-se bem, felizmente!

O tempo passa tão depressa...
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quinta mai 31, 2012 9:15 am

A Anyha vai fazer 6 anos. Além de gorda continua a parecer uma miúda. Começam agora a aparecer os primeiros pelos brancos na máscara e nas sobracelhas mas continua com a pose que tinha :D :D :D

Estas fotos têm 1 mês, é ela sentada ao meu lado e o palerma do Lover a rebolar-se :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
Susana Lapa
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

quinta mai 31, 2012 9:17 am

HES Escreveu:A Blackie (mais conhecida como Becas) faz a 14 de Junho 8 anitos. Está toda branquinha mas linda e continua muito brincalhona....Embora as sornas sejam muito gostosas...
:D :D :D
Lá em casa são logo duas festas seguidas! 8)
Susana Lapa
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta mai 31, 2012 4:08 pm

Que bonitos são os dois! A Anyha não parece nada gorda, mas o Lover realmente parece palerma. :lol: :lol: :lol: :lol:
Scoobs
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm
Localização: Dogue Alemão (Scooby)

terça jun 19, 2012 6:03 pm

Olá a todos
Á muito que não ando por aqui...
O meu Scooby já fez 8 anitos, até agora sempre bem, continua brincalhão, tá um pouco mais "chato" e tb se nota que dorme mais....
Agora hoje pregou-me uma partida, não tem muita força nas patas traseiras, ou quase nehuma....já tinha notado que qd vem do passeio as patitas vão-se abaixo ( e dps de subir ao 3º andar) pior...mas nada como hoje, dei-lhe um benuron, e ver se melhora...acho que ficou demasiado cansado porque ontem fartou-se de pular que nem um doido na brincadeira com um labrador e uma bola (que o deixa louco)....
Será que fiz mal em lhe dar o ben-u-ron? Levava-o ao vet mas de momento não tenho carro....só espero que melhor rápido....
Como custumam dizer "o PDI é tramado" :)
<p><strong>Um abra&ccedil;o e um passopata do Scooby e do Doo.</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jun 20, 2012 12:13 am

Não faz muito bem, não.
Telefone ao veterinário do Scoob e peça-lhe uma indicação. Sei que quando algo não vai bem com o nosso cão gostamos e temos tendência para o aliviar o mais rápido possivel. Mas eu cá gosto de o fazer com segurança. As minhas dogues ainda são umas adolescentes irresponsáveis, mas mesmo assim, nunca lhes dou nada sem recomendação da veterinária.
Deixo aqui uns artigos, aqui mesmo da Arca, sobre o tema da medicação:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/medicam ... nimais/636

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54347
Sofia
Scoobs
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm
Localização: Dogue Alemão (Scooby)

quinta jun 21, 2012 6:09 pm

Muito obrigada
Não lhe fez mal nenhum, e infelizmente tb já nada posso fazer, ele hoje teve de "dormir", foi mal no canal da medula por já ser idoso....enfim pelo menos já não sofre mais, deixa-me mas é a mim com um vazio enorme.... tou de rastos meu amigo e companheiro foi embora....
<p><strong>Um abra&ccedil;o e um passopata do Scooby e do Doo.</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”