Cao mais agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta mai 30, 2012 9:57 pm

dragablue Escreveu:
bruno1212 Escreveu:Obrigado entao amnha eu vou fazer isso e ve se mostro isto ao meus pais :l e descuklpem mesmo, estou em panico nao sei o que fazer
sim bruno e convença os seus pais, que um cao nao é um objecto descartavel, tente sensibiliza-los á sua maneira...
Sinceramente acho que pessoas como os pais do user nunca vão mudar de opinião, acho que irão sempre olhar para a cadela como um ser inútil que não ladra quando entra alguém em casa. Espero estar enganada.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta mai 30, 2012 10:31 pm

Se continuar o resto da vida fechada num canil seguramente irá ficar agressiva, não se preocupe. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta mai 30, 2012 10:38 pm

ASTAHOLIC Escreveu:Se continuar o resto da vida fechada num canil seguramente irá ficar agressiva, não se preocupe. :roll:
Precisamente!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mai 30, 2012 11:07 pm

maraya Escreveu: Nao é isso que está em questão bruno...
Neste momento tenho um cao agressivo (com outros caes) e acredite que isso só me traz problemas!
x2.

Por exemplo queria que o meu cão de guarda se desse bem com a minha cadela, mas não há hipótese. Se houver algum descuido da família, vamos ter problemas, para não dizer de outra maneira.

Ainda assim, vou responder a única coisa que me foi ensinado que foi não socializar o cão com pessoas. (No entanto ele reage mal a cães, não a pessoas :| , mas dentro do perímetro dele, sim, avisa e dá sinal). Quando levar a passear não deixe que lhe façam festas, diga que morde.

Mas ainda é muito cedo para ela mostrar qualidades naturais que tenha de guarda.

Ainda assim é preferível, um cão treinado por treinador, acredite! E tire-a do canil, para ela ter o que guardar!!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mai 31, 2012 12:07 am

bruno1212 Escreveu:Eu nao queria nada disso mas os mus pais querem a cadela para guarda e disseram me se ela naao faz nada nem sinal dá vao dala a alguem nao posso fazer nada percebes??
Se eles querem uma coisa que dê sinal, diga-lhes que há uns alarmes muito bons!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quinta mai 31, 2012 8:05 am

Pois acho que independentemente da idade se ela está fechada não tem instinto de proteger, ladrar ou seja o que for :roll:
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta mai 31, 2012 9:36 am

Porque é que arranjaram um labrador e não um cão duma raça que realmente é conhecido por instintos protectores (pastor alemão, etc.)??

Não percebo muito de treinos de cães de guarda, mas li que são ensinados a guardar e a atacar como se aquilo fosse um jogo para eles, e não necessariamente a ensiná-los a ser mesmo agressivos.
E depois, é preciso ter uma boa obediência para conseguirem controlar um cão para guarda.

Mas concordo com os outros foristas, que é mais preferível ter um cão equilibrado e amigável, especialmente para donos com pouca experiência para treinar um cão. Já imaginou o que seria se a sua cadela saltasse e ladrasse à maluca aos estranhos quando a passeia? E como seria se a sua cadela ladrasse sem calar cada vez que ouve algum barulho estranho?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 31, 2012 10:22 am

Lá por estar fechada num canil não quer necessariamente que a cadela não passeie... pelo menos nas fotos tem umas da cadela em zonas que não me parecem um canil ;)
É bastante possível que um cão que adore pessoas e se derreta por mimos (mesmo de estranhos) dê sinal (principalmente à noite). Dar sinal não é sinónimo do cão ficar ou ser agressivo...
antipragas
Membro
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

quinta mai 31, 2012 10:29 am

saraestrelo Escreveu:
dragablue Escreveu:
bruno1212 Escreveu:Obrigado entao amnha eu vou fazer isso e ve se mostro isto ao meus pais :l e descuklpem mesmo, estou em panico nao sei o que fazer
sim bruno e convença os seus pais, que um cao nao é um objecto descartavel, tente sensibiliza-los á sua maneira...
Sinceramente acho que pessoas como os pais do user nunca vão mudar de opinião, acho que irão sempre olhar para a cadela como um ser inútil que não ladra quando entra alguém em casa. Espero estar enganada.
Infelizmente também penso como a saraestrelo :x

O melhor mesmo será dá-la a alguem que efetivamente goste de animais, e mais tarde quando o Bruno tiver o seu espaço, então pensar em adquirir um :!:
Lamento mas é isro que eu acho :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 31, 2012 10:44 am

MiMoo Escreveu:Lá por estar fechada num canil não quer necessariamente que a cadela não passeie... pelo menos nas fotos tem umas da cadela em zonas que não me parecem um canil ;)
É bastante possível que um cão que adore pessoas e se derreta por mimos (mesmo de estranhos) dê sinal (principalmente à noite). Dar sinal não é sinónimo do cão ficar ou ser agressivo...
Nem mais! :)
No entanto nao esperaria isso de uma cachorra, porem quando crescer é provável que comece a dar sinal
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta mai 31, 2012 11:39 am

Pelo que vi a cadela é uma mistura de labrador com boxer.

Penso que enquanto a cadela for nova não vai ladrar a nada...vai ser tudo brincadeira para ela.

Acho que devia estar contente se ela não os chateia sempre a ladrar, detesto cães que ladram a gatos, a pessoas que passam na rua, que ladram porque outros cães ladram, etc etc... isso sim é um inconveniente.

Quando houver motivo, pode ser que ela ladre...

Sem dúvida que os seus pais ficavam melhor servidor com um alarme interior ou até com barreiras exteriores que são "baratas".

Por muito que ela ladre, quando alguém pretender mesmo assaltar a sua casa, não tenha dúvidas que o fará facilmente.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta mai 31, 2012 11:55 am

porque não seguem o conselho da utilizadora acima, põem um alarme em casa e dão a pobre da cadela a alguém que a estime pelo que ela é e não pelas «capacidades» que não possui?
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 31, 2012 1:14 pm

bruno1212 Escreveu:pois e se voce voce era capaz de dar agora o seu cao??
Não me parece que alguém aqui da Arca conseguisse dar o seu cão, seria uma dor tremenda ter que o fazer e acredito que para o Bruno seja igual. O Bruno só tem 17 anos mas já tem idade suficiente para perceber que os seus pais cometeram um tremendo erro ao levar o animal para casa. Se quer o bem do seu animal arranje alguém que o estime por aquilo que ele é e não por aquilo que gostaria que ele fosse.

Aconselhe os seus pais a comprar um alarme porque ficam bem mais baratos do que um cão.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta mai 31, 2012 1:20 pm

Olhando para as fotos do petsite, vejo um animal bem tratado, feliz, estimado e bem disposto. Portanto, este tópico é no minimo "estranho".
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta mai 31, 2012 1:22 pm

Argay Escreveu:Olhando para as fotos do petsite, vejo um animal bem tratado, feliz, estimado e bem disposto. Portanto, este tópico é no minimo "estranho".
Fico com a sensação de haver um proteccionismo excessivo ... toda a gente quer salvar o que não precisa de ser salvo.
Responder

Voltar para “Cães”