A Mel :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta mai 30, 2012 8:07 pm

Uma delícia!

Gosto da foto em que a Mel está no colo do dono. Cabe por 1 triz. Breve breve, deixa de lá caber e eles dão voltas á procura do mesmo espaço eh eh

Parabéns!
E... coragem! Isso é cachorra para ter muitas muitas pilhas! :D
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta mai 30, 2012 9:01 pm

É tão linda a Mel.
Boa sorte para ambas!!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta mai 31, 2012 9:05 am

Obrigada a todos :D
Ela realmente é docinha como o mel...de a aparência porque é uma sacaninha do pior :twisted:
Com dois meses é tão esperta mas tão esperta que já percebeu o sentido da palavra "não", sabe que não pode entrar no meu quarto mas mesmo assim começa a ter muuuuiiitta vontade própria 8)
Ontem adormecia no meu colo porque eu estava no chão, tirava-a de lá e metia-a na cama dela e ela mesmo a cair de sono saía de lá e vinha outra vez para mim. Fiz-lhe o mesmo, tirei-a e voltou outra vez. Deu-me uma graça! E fazia aquilo tudo sem se queixar, sem ganir nem nada...mesmo por teimosia!!!
Começa agora na fase de querer morder tudo e de puxar tudo o que esteja pendurado. Ontem fui trabalhar e como sempre deixo-a na cozinha...o que é que ela foi "apanhar"? Um rolo de papel higiénico que por engano tinha deixado numa cadeira...o resultado foi este (desculpem-me mas não consigo pôr a foto direita :P):
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Entrei em casa e só pensei: "OK, a menina Mel precisa de MUITO pulso firme na sua educação" 8) :wink:
Bjs
Ana :)
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta mai 31, 2012 10:32 am

DoggyLover Escreveu:Entrei em casa e só pensei: "OK, a menina Mel precisa de MUITO pulso firme na sua educação" 8) :wink:
Bjs
Não é uma questão de pulso firme, o meu tem 2 anos e se eu for embora e deixar um rolo de papel higiénico à mão faz o mesmo ;) Ela usou isso, digamos como estimulação mental... resultado de estar num sítio sem nada para fazer :)
DoggyLover
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 11:01 am

saraestrelo Escreveu:
DoggyLover Escreveu:Entrei em casa e só pensei: "OK, a menina Mel precisa de MUITO pulso firme na sua educação" 8) :wink:
Bjs
Não é uma questão de pulso firme, o meu tem 2 anos e se eu for embora e deixar um rolo de papel higiénico à mão faz o mesmo ;) Ela usou isso, digamos como estimulação mental... resultado de estar num sítio sem nada para fazer :)
Tem toda a razão!
Aliás ela já fez isso duas vezes e nesses dias andou maluca o resto do tempo que esteve comigo. Acho que a estimula e é demais!

Mas quando referi "pulso firme" foi um bocado por causa da raça...e eu confesso que não sou uma pessoa experiente em cães! É o primeiro que tenho, mesmo meu. O outro que "tinha" quando me inscrevi no fórum não era meu e só o tinha nas horas vagas :)
Agora ando a ler muito sobre a raça, falo diariamente com treinadores caninos porque fazem parte da instituição onde trabalho e já tenho algumas dicas. A ver vamos como me vou safar como "educadora" :wink:

Bjs
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta mai 31, 2012 11:15 am

DoggyLover Escreveu:
saraestrelo Escreveu:
Bjs
Tem toda a razão!
Aliás ela já fez isso duas vezes e nesses dias andou maluca o resto do tempo que esteve comigo. Acho que a estimula e é demais!

Mas quando referi "pulso firme" foi um bocado por causa da raça...e eu confesso que não sou uma pessoa experiente em cães! É o primeiro que tenho, mesmo meu. O outro que "tinha" quando me inscrevi no fórum não era meu e só o tinha nas horas vagas :)
Agora ando a ler muito sobre a raça, falo diariamente com treinadores caninos porque fazem parte da instituição onde trabalho e já tenho algumas dicas. A ver vamos como me vou safar como "educadora" :wink:

Bjs
Ainda é novinha e anda na fase de muita curiosidade em tudo que existe. :D E depois, também vai passar pela fase da mudança dos dentes... O meu era um autêntico tubarão e era curioso com tudo! Ainda o é agora (os famosos rolos de papel higiénico lol), mas já melhorou bastante. :D

É importante não deixar o hábito desenvolver-se muito, tente esconder objectos que ela possa pegar e destruir, e tente supervisionar sempre de modo a impedir destruições não desejadas. Para além de este comportamento ser auto reinforçante (hmm rolos~), também pode ser perigoso porque pode engolir algo perigoso. Arranje-lhe brinquedos e coisas para roer apropriados para uma cachorra (o meu já aprendeu a estar mais interessados nos seus brinquedos e ossos). :D
Gerir a situação, não deixando o hábito desenvolver, e reinforçar bons hábitos (roer os seus próprios brinquedos) é muito melhor que estar sempre a dizer-lhe "não", pois para certos cães, continuam a fazer coisas que não devem assim que os donos não estão por aí e precisam de estímulos lol (o meu deve pensar muitas vezes "aquele rolo valeu a pena" quando ralhamos com ele depois de o apanharmos :lol: ).
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta mai 31, 2012 12:18 pm

Uma pequena dica: quando a deixar sozinha deixe-lhe brinquedos do tipo kong (que dão para meter comida lá dentro) - ao roê-los e tentar tirar de lá a comida (que é divertido e ainda lhes ocupa algum tempo) está ainda a reforçar o facto de roer o kong e não os moveis ou os rolos de papel higienico. Comece por kongs mais fáceis (com ração e um petisco no principio e fim) e depois aumente a dificuldade - um biscoito dificil de sair, ração molhada, ração molhada e congelada, etc.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mai 31, 2012 12:29 pm

Like like like! :D

E parece a minha cozinha, não fossem as cores! Tenho essa mesa, essas cadeiras e a minha cozinha tem a mesma configuração e tenho-os no mesmo sítio. De início tb tinha a caminha dela lá ao fundo, mas entretanto mudei p lá o wc e mudei para cá a cama e o comedouro! :D
Que giro, parece mesmo a minha casa. Na volta somos vizinhas. É a mesma cidade!

O criador da amy tb tinha JRT e ainda me perguntou mas eu já tinha informção sobre a raça e naaaa! A minha com essa idade, quando eu saía dormia o tempo todo, mas mesmo todo. E ainda é assim. :D

Roubou um rolo uma única vez, mas eu apanhei-a à saída da casa-de-banho. E lá que ela ia muito satisfeita, ia! :D

Quanto aos roeres... faça uma inspecção à casa a tudo o que está ao nível dela e retire. Fica muito mais descansada. A propósito essa mesa e cadeiras não são nada "roedor friendly" por aí está descansada! :D

Quando a apanhar a roer, diga NÃO e substitua o que ela tiver, por um brinquedo dela.
DoggyLover
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 3:19 pm

Sim a Mel já tem montes de brinquedos e tem inclusivamente aquele tipo kong mais pequeno :)
Mas ela tem vindo a dar atenção às coisas progressivamente. Por exemplo só ontem é que ligou a um daqueles ossos prensados.
Ainda não roeu nada lá por casa e quero evitar isso mesmo com os brinquedos...a ver vamos :P
E sim ela também dorme muito...deve ser para carregar as pilhas para quando eu chegar a casa :lol:
A ver se não deixo mais rolos de papel à vista/pata :P

Cumprimentos e obrigada pelas dicas ;)
DoggyLover
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 3:20 pm

srYuki Escreveu:Like like like! :D
E parece a minha cozinha, não fossem as cores! Tenho essa mesa, essas cadeiras e a minha cozinha tem a mesma configuração e tenho-os no mesmo sítio. De início tb tinha a caminha dela lá ao fundo, mas entretanto mudei p lá o wc e mudei para cá a cama e o comedouro! :D
Que giro, parece mesmo a minha casa. Na volta somos vizinhas. É a mesma cidade!
Já lhe mando pm...se calhar somos vizinhas :P
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta mai 31, 2012 3:43 pm

Eu até achei piada ao serviço da Mel, o chão fica mais bonito, mais romântico parece que nevou. Acho que foi nisso que ela pensou, vou fazer neve para a mãe :lol:

Surpresa mamã!!!! Só para ti...
Dashuri
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 9:38 pm

quinta mai 31, 2012 4:16 pm

É bastante bonita! Parabéns :) Não se esqueça de exercita-la bastante quando ela crescer! Esses canitos parecem bonequinhos a pilhas :p
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mai 31, 2012 4:22 pm

Vi agora que a pikena está nomeada para Animal da Semana :P
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

quinta mai 31, 2012 4:42 pm

Muito bonita parabéns :-)
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta mai 31, 2012 5:11 pm

Pinfinhas Escreveu:Eu até achei piada ao serviço da Mel, o chão fica mais bonito, mais romântico parece que nevou. Acho que foi nisso que ela pensou, vou fazer neve para a mãe :lol:

Surpresa mamã!!!! Só para ti...
:lol: :lol: :lol: :lol:
A tentar pôr sorrisos felizes na cara dos papás desde pequenina. Faz juz ao nome :lol:
Responder

Voltar para “Cães”