Gatinho persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
FlaviaC
Membro Júnior
Registado: sexta mar 09, 2012 8:06 pm

quinta mai 31, 2012 6:47 pm

Olá eu sou nova aqui no forum, eu amava ter um gatinho/a persa ou assim do género muito peludinha para quem me pudesse dar uma, era um grande sonho mesmo, sempre quis ter um mas infelizmente de momento tou desempregada, prefiro ter dinheiro para cuidar dele do que ter de gastar o dinheiro a compra-lo e depois não o poder tratar!
Por favor se alguem souber de alguém capaz de doar algum gatinho contacte-me !!

Obrigada a todos
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

quinta mai 31, 2012 8:23 pm

Dados e bebés é quase impossível.
Tem de ser bebé e persa? Ou pode ser cruzado? Adulto?
Se formos pelo segundo caminho já há muito mais chances de encontrar um bichinho ao seu gosto :)

Deixo-lhe aqui um exemplo: Imagem

Está para adopção.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta mai 31, 2012 8:30 pm

UAU! Lindíssimo!! :o :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
deanna
Membro

quinta mai 31, 2012 9:03 pm

FlaviaC
Membro Júnior

quinta mai 31, 2012 9:35 pm

Olá :)
eu gostava de preferência pequenote, mas não precisava ser mesmo puro, bastava ser peludinho ...
Vou visitar esse link depois dou noticias ;)
Obrigadaaa !
deanna
Membro

quinta mai 31, 2012 10:54 pm

Essa é lindíssima!
Com tempo, pelos sites de adopção e aqui pelo fórum há-de encontrar, se não ficar com a pequenita :)
Infelizmente há muitos que não têm dono.
Boa sorte na procura e vá dando novidades, queremos saber quem é o sortudo/a! :P
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 31, 2012 11:19 pm

vocês estão realmente a incentivar alguem que está desempregado (logo pressupõe-se que as condições financeiras sejam poucas) a adoptar um animal?

uau... estou... estupefacta!! :o
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jun 01, 2012 12:51 am

Realmente... se o bichinho ficar doente, como o leva ao vet?
FlaviaC
Membro Júnior

sexta jun 01, 2012 7:32 am

Desculpe, não compare o preço de um gatinho desses com uma consulta no veterinário, o preço que pago por ele dá para cuidar dele ... Nao quer dizer que nao tenho poses e vontade de criar um gatinho persa, mas infelizmente o dinheiro nao chega para comprar e cuidar dele ...
Nao quer dizer que se tenha menos amor pelo animal, as vezes ate se tem mais !! Se tiver desempregado tambem deixa seus filhos ? Apenas nao os pode comprar ... Nao quer dizer que nao seja capaz de tratar deles com o mesmo amor !!
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta jun 01, 2012 8:11 am

FlaviaC Escreveu:Apenas nao os pode comprar ... Nao quer dizer que nao seja capaz de tratar deles com o mesmo amor !!
Não se está a falar de amor é mesmo de dinheiro.

Só para lhe dar uma ideia do que é ter animais:
O mês passado, o meu gato mais novo teve que remover os dentes do maxilar superior direito, a conta ascendeu os 300 euros (as consultas não estão incluidas, a vet não mas cobrou).
O meu cão quando teve que ser operado, com a cirurgia, os medicamentos e todas as consultas de pós-operatorio, a conta chegou aos 1000 euros.
O cão do meu irmão resolveu comer umas havaianas e uma bolsa de telemovel... só a cirurgia ao estomago foram 600 euros, não faço ideia de quanto foi o pós-op.

Antes de adoptar pense se pode suportar este tipo de despesas.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
jspr94
Registado: terça jul 20, 2010 11:54 am

sexta jun 01, 2012 8:15 am

FlaviaC Escreveu:Olá :)
eu gostava de preferência pequenote, mas não precisava ser mesmo puro, bastava ser peludinho ...
Vou visitar esse link depois dou noticias ;)
Obrigadaaa !
olá :) eu tenho gatinhas arraçados de persa (neste caso, no link que vou mandar, é a mais "colorida" :p) http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/gatinh ... ente/66278
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 01, 2012 8:16 am

Woodchester Escreveu:
FlaviaC Escreveu:Apenas nao os pode comprar ... Nao quer dizer que nao seja capaz de tratar deles com o mesmo amor !!
Não se está a falar de amor é mesmo de dinheiro.

Só para lhe dar uma ideia do que é ter animais:
O mês passado, o meu gato mais novo teve que remover os dentes do maxilar superior direito, a conta ascendeu os 300 euros (as consultas não estão incluidas, a vet não mas cobrou).
O meu cão quando teve que ser operado, com a cirurgia, os medicamentos e todas as consultas de pós-operatorio, a conta chegou aos 1000 euros.
O cão do meu irmão resolveu comer umas havaianas e uma bolsa de telemovel... só a cirurgia ao estomago foram 600 euros, não faço ideia de quanto foi o pós-op.

Antes de adoptar pense se pode suportar este tipo de despesas.
Eu concordo que se deva pensar muito bem se se tem possibilidades de sustentar um animal... mas também não se pode pensar nessas desgraças todas, senão ninguém adoptava... só os ricos!!

E todavia mesmo quem pode hoje ter o presente assugurado... não sabe o dia de amanhã...

Quem quer ter e pode ter um animal de raça acho que tem todo o direito e ninguém pode levar a mal...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 01, 2012 8:18 am

Se está desempregada, logo com pouca possibilidades económicas, e gosta de gatos. Porque não fazer voluntariado em gatis? E ajuda na alimentação e desparasitação deles. De momento acho que era o melhor que podia fazer
deanna
Membro

sexta jun 01, 2012 8:44 am

Há opiniões muito radicais neste fórum que muitas vezes me desencorajam de o visitar com mais frequência.
Adoptar animais é algo necessário, um bem para os bichinhos que estão ou na rua ou em gatis. Lá por a pessoa não ter a melhor situação económica do mundo não os pode salvar?
Não é melhor terem uma casa e amor do que andarem na rua? Além disso, quando é necessário veterinário arranja-se sempre solução, sejam pagando por prestações ou abdicando de algumas coisas noutros meses.
Vamos poupando para despesas maiores (esterilizações e afins) e vamos proporcionando aquilo que podemos, como eu tenho feito, desde que tenho animais à minha responsabilidade. Já salvei 3 da rua, estão esterilizados, bem tratados e saudáveis. Quando é preciso lá vão ao vet e eu não sou rica, longe disso!
E penso que se a senhora está a pensar adoptar um gato deverá ter mais fontes de rendimentos, porque se não as tivesse possivelmente adiaria a adopção.
Adoptar com responsabilidade não tem de incluir um poder económico grande, digo eu, porque se assim fosse, a situação de abandono em Portugal seria mil vezes pior. Basta ter a noção de poderá ser necessário investir dinheiro nos animais e pensar em formas de o fazer, não dramatizando, porque há mais probabilidades de o animal ser saudável do que não ser.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta jun 01, 2012 9:14 am

Deanna, sem duvida alguma que é melhor estar em casa com amor e carinho do que andar na rua cheios de fome, frio e doentes. Só quero alertar a Flavia que ter um animal não é só amor e carinho. É alimentação saudavel, consultas regulares no vet, vacinação e todos os problemas de saúde que nós sabemos bem que eles desenvolvem.

Micas, não são só as pessoas ricas que podem ter animais, eu não o sou e tenhos dois. Sei bem o que é chegar ao vet e este dizer-me que o valor dos tratamentos que o bichinho precisa é superior ao meu salário. Só quero que a Flavia perceba que isto pode acontecer (e infelizmente não acontece tão poucas vezes assim)

Flavia, pondere bem todas as situações e veja se pode efectivamente dar ao bichinho tudo o que ele precisa (espero sinceramente que sim)
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Responder

Voltar para “Gatos”