Um cachorro que chora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mai 31, 2012 12:01 pm

Eu não percebo é como é que as pessoas aceitam trazer para casa um animal nitidamente imaturo e que é óbvio que ainda precisa estar com a mãe!

Que os sucateiros os impinjam, é claro que sim, quanto menos trabalho e despesa der, melhor.

Mas que os compradores lhe façam a vontade....não percebo. Depois não se queixem... e chorar é o meons, há coisas piores que aparecem em animais de sucateiros.

É tão simples contornar estas situações: "quer que eu leve o cão já? brigadinho, vou ver se encontro outro criador que não me peça isso".

Quanto ao resto, lop's, registo, etc é pá, já desisti, não adianta martelarmos, as pessoas vão sempre preferir barateza a qualidade.

Os sucateiros vão sempre sair-se bem. Afinal os que não são sucateiros é que passam por maus da fita. :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mai 31, 2012 12:10 pm

Infelizmente, a realidade é que a cachorra, seja de sucateiro ou não, está em casa da dona, que não a vai devolver porque é imatura e de sucateiro. E agora? O que fazer? Ajuda-se a dona incauta a ajudar a cachorra ou continua-se a massacrá-la com o que devia ter feito e não fez?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mai 31, 2012 1:24 pm

Floripes2 Escreveu:Infelizmente, a realidade é que a cachorra, seja de sucateiro ou não, está em casa da dona, que não a vai devolver porque é imatura e de sucateiro. E agora? O que fazer? Ajuda-se a dona incauta a ajudar a cachorra ou continua-se a massacrá-la com o que devia ter feito e não fez?
Acho que é realmente importante ajudar, mas também acho que é importante as pessoas terem consciência do erro que cometeram, para que não o voltem a cometer e para que possam ensinar outras pessoas... Só assim isto vai acabar, ou nem assim... :roll:

Floripes2 Escreveu:Acho que só lhe fará bem se a deixar dormir com o Chérie.
Também acho. No que diz respeito a esse receio que ele a venha a magoar, não se preocupe, eles sabem defender-se e dizer quando não estão confortáveis.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quinta mai 31, 2012 1:47 pm

A minha cachorrinha quando veio tinha perto da idade da sua, tinhámos aqui em casa um peluche grandinho que fazia barulho, colocamos na caminha dela e ela se aninhou lá e pronto.
Me lembro que ela chorou perto de 2 noites, mas assim que começava eu ia lá e dava uma bronca, depois fechava a porta da cozinha e lá ficava ela.
Boa sorte com sua menina.
TRESEMEIO
Membro Júnior
Registado: segunda mai 07, 2012 7:33 pm

quinta mai 31, 2012 8:47 pm

Na passada noite, arrisquei em seguir o conselho e deitei a Maggie com o Cherie. Ela dormiu ate as quatro da manha e acordou a essa hora. Saiu da cama e andava perdida pela sala. Levantei-me dei-lhe uns quantos granulados humidos de Eukanuba, deixei-a fazer as suas necessidades e peguei nela e coloquei-a novamente na cama do Cherie. Adormeceu e dormiu ate de manha. Esta noite deito-a novamente com ele e espero que com o tempo melhore. Agradeco toda a ajuda unicamente, a todos aqueles que de forma positiva, me fizeram criticas construtivas. :oops:
Floripes2
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 8:59 pm

Pode ter a certeza de que vai melhorar! Aliás, já está a melhorar. :D

Agora, é só esperar que os ciclos de sono normalizem, que deixe de acordar a meio da noite, o que já não deve demorar muito.

Vá dando notícias, estamos aqui a torcer pela pequenina.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mai 31, 2012 9:08 pm

TRESEMEIO Escreveu:Na passada noite, arrisquei em seguir o conselho e deitei a Maggie com o Cherie. Ela dormiu ate as quatro da manha e acordou a essa hora. Saiu da cama e andava perdida pela sala. Levantei-me dei-lhe uns quantos granulados humidos de Eukanuba, deixei-a fazer as suas necessidades e peguei nela e coloquei-a novamente na cama do Cherie. Adormeceu e dormiu ate de manha. Esta noite deito-a novamente com ele e espero que com o tempo melhore. Agradeco toda a ajuda unicamente, a todos aqueles que de forma positiva, me fizeram criticas construtivas. :oops:
Eu acho que está perfeito.
Com o tempo vai lá menos vezes.

Eu pensava muito do género "não quero que ela sinta medo e que não tem a mãe". Deixava-a na cozinha, de porta fechada e sempre que ela chamava, lá ia eu conforta-la. Demorava-me uns 5m. Em média 2 vezes por noite.

Sempre que estava irrequieta, voltava a mete-la na caminha dela. Umas palavras suaves e ficava a piscar os olhos. Rematava a fazer festinhas com o indicador da testa para o focinho (aquilo devia fazer confusão aos olhos, e ela lá os fechava e ficava-se). :)

E sempre lhe deixei uma luz de presença (daquelas para crianças). Ainda a tem apesar de já não fazer falta (mas eu assim posso espreitá-la!).
TRESEMEIO
Membro Júnior

sexta jun 01, 2012 1:26 pm

Olá boa tarde
Vim aqui hoje uma vez mais para contar a noite ca de casa. Ontem a noite, uma vez mais, deitei a Maggie com o Cherie. Deitei-os, apaguei e luz e deitei-me de seguida. Nem um ai. Dormiram a noite toda. Acordou hoje ás sete e meia da manha, faminta, mas com o seu rabito a dar a dar. O meu marido, pegou-lhe, deu-lhe o Eukanuba, humedecido e ela comeu, cheia de vontade. Fez as suas necessidades e foi de novo para a cama,brincar com o Cherie. Fiquei muito feliz, gracas a Deus que a minha menina esta a integrar-se na nossa familia. Independentemente de os meus caes terem Lop ou nao, eu amo-os e tal como muitos de nos, so quero o seu bem estar. Agradeco uma vez mais, o carinho e a solidariedade que tiveram para comigo e com a Maggie e sem duvida que tem de haver gente muito boa, tal como as pessoas que aqui me enviaram palavras de apoio e ajuda. Muito obrigada e boa sorte a todos.
carina7
Membro Júnior
Registado: segunda mar 19, 2012 4:38 pm

sexta jun 01, 2012 1:55 pm

Ainda bem que está a correr tudo bem...boa sorte
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

sábado jun 02, 2012 1:01 pm

TRESEMEIO Escreveu:Olá boa tarde
Vim aqui hoje uma vez mais para contar a noite ca de casa. Ontem a noite, uma vez mais, deitei a Maggie com o Cherie. Deitei-os, apaguei e luz e deitei-me de seguida. Nem um ai. Dormiram a noite toda. Acordou hoje ás sete e meia da manha, faminta, mas com o seu rabito a dar a dar. O meu marido, pegou-lhe, deu-lhe o Eukanuba, humedecido e ela comeu, cheia de vontade. Fez as suas necessidades e foi de novo para a cama,brincar com o Cherie. Fiquei muito feliz, gracas a Deus que a minha menina esta a integrar-se na nossa familia. Independentemente de os meus caes terem Lop ou nao, eu amo-os e tal como muitos de nos, so quero o seu bem estar. Agradeco uma vez mais, o carinho e a solidariedade que tiveram para comigo e com a Maggie e sem duvida que tem de haver gente muito boa, tal como as pessoas que aqui me enviaram palavras de apoio e ajuda. Muito obrigada e boa sorte a todos.
Ola, muitas felicidades por tua pequenina estar a se adaptar bem,Deve  ser uma alegria com os 2 :) 

Agora quanto ao LOP, a minha opinião è assim, se uma pessoa procura apenas uma determinada raça porque simplesmente adora como è tambem o meu caso, e não com intenção de repruduzir e fazer negocio, para mim ter papeis a comprovar se è chi  ou qualquer outra raça ou nao,   não fará grande diferença, pois se forem adoptados em canil ou qualquer outra associaçao a maior parte deles tambem não O tem, 

Para mim o mais importante è o amor e dedicaçao  e o resto são apenas certificados de valorização, 
sasquatch
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 3:16 pm

Determinada raça só se saberá se é se tiver documentação, não acha?

E ir ao canil buscar um cão de graça é uma coisa, comprar um cão a alguém é outra. Mal comparado, se vai comprar sapatos e lhe dizem que são de pele, não vai gostar de saber que afinal são de plástico ...

Nunca se perguntaram o porquê de alguém alegar vender animais de raça e não poder comprovar essa mesma raça?

Será verdade o que essa gente diz que é por ser mais caro com lop ? Acham? É mentira, o custo do LOP é insignificante ainda por cima em ninhadas como os dos chi, que são de 1 a 2, 3 animais.
TRESEMEIO
Membro Júnior

sábado jun 02, 2012 4:50 pm

Boa tarde
Tinha decidido nao tornar a mencionar o facto dos meus caes terem Lop ou nao. Mas por vezes vejo aqui respostas que me levam a fazer o inverso do que decidi. Em primeiro lugar, eu escrevi aqui a pedir alguma ajuda, a fim de poder superar uma situacao que a minha cadelinha estava a passar, muitas boas ajudas surgiram, mas tambem se comecou aqui a dar uma valorizacao enorme ao facto da minha menina ter Lop ou nao. Sera que um animal sem Lop, nao merece ser ajudado da mesma forma, de um que tenha Lop??? Ao inves de solucoes, eu vi aqui tremendas reprimendas, pelo facto da minha cadelinha nao ter Lop. Eu queria muito ter um Chiuhuahua, comprei a cadelinha com a promessa de dias mais tarde, me fazerem chegar o Lop as maos, dias depois constatei que nem ela tinha Lop, nem os pais dela, que fazer??? Devolve-la e esquecer todo o amor que ja sentia por ela??? Esquecer que gostava dela e ir comprar um outro animal com Lop?? Pelo amor de Deus, eu sei que o Lop e deveras importante, mas sera imprescindivel??? Eu nao tenho ideias de ser criadora, nao tenho ideias de deixar os meus caes reproduzirem-se, por isso nao terem Lop e coisa que nao me tira o sono. Preocupava-me sim ve-la chorar, toda a noite sem saber o que fazer e ai eu tive muita ajuda com muitas ideias construtivas as quais segui e me deram muito resultado. Ja agora, mais uma coisinha, digamos que quem procura comprar um animal com Lop, paga o dobro, daquilo que paga por um animal sem Lop. Basta contactar alguns criadores que se enchem de dinheiro a custa do negocio dos animais. Sei disso, pois procurei muito antes de comprar os meus caes. E quando encontrei os meus a um preco razoavel, fui enganada, pois prometeram-me algo que depois nao me deram. Por isso uma vez mais obrigada a todos que realmente me ajudaram, assim como a minha menininha Maggie.
Floripes2
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 6:41 pm

E como é que ela se está a portar? Continua a dormir toda a noite aconchegadinha ao seu companheiro mais velho?

E deixe lá as conversas sobre LOPes. :lol: Ignore-as, não vale mesmo a pena maçar-se, acredite. :wink:
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 6:54 pm

A pessoa a quem comprou o seu cão não faz um dinheirão à conta dos cães? Pense lá um bocadinho....e faz esse lucro sem ter investido em animais caros para reproduzir, sem dar garantias de nada, nem sequer da raça que diz que vende.
Ou seja: faz lucro injustificadamente porque ainda por cima é mentiroso com a documentação....

E nem está para sustentar as crias o tempo devido e vende-as antes do tempo.

E os gananciosos são os que vendem caro porque vendem mais caro porque vendem com garantia da raça ? Não está a ser injusta?

Se comprou algo com a promessa de que lhe iam entregar um documento que nem poderia existir, o que tinha a fazer não era devolver o cão, era exigir o documento. Ele passou algum comprovativo de venda?
É que eu já comprei animais de que me passaram comprovativo de venda.

Imagine que para além de chorar à noite, a cadelinha tinha um problema de saúde. Como era?
Já lhe tirava o sono.

E se daqui a uns meses ela tiver o dobro do tamanho que devia ter?

Se dizemos estas coisas é porque eu pessoalmente acho que estes sucateiros só fazem o que fazem porque as pessoas se calam e os procuram.
TRESEMEIO
Membro Júnior

sábado jun 02, 2012 6:56 pm

Ola Floripes

Muito boa tarde. A Maggie esta noite, voltou a dormir com o Cherie. Alias eles agora fazem longas sestas os dois. Acho que ela gosta mesmo do pequeno Iglo que e a cama do Cherie. Dormiu a noite toda e acordou por volta das 6 da manha, uma vez mais, faminta. Dei-lhe o granulado, que ela agora come cada vez melhor, apesar de ainda lhe dar humido. Comeu tudo, fez o seu xixi e ai vai ela direitinha que nem uma seta para a cama. A noite eu continuo a aquecer o saco de agua quente e eles dormem os dois juntinhos. Muito obrigada pelas ajudas, so de ver que ela ja nao chora, parece-me ter ganho uma alma nova. Qualquer dia tiro-lhes uma foto quando estiverem os dois a dormir. Muito agradecida e ate breve.
Responder

Voltar para “Cães”