Toalhitas controle saliva no pêlo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá a todos:
Venho pedir mais uma vez ajuda para saber onde se compram umas toalhitas que se passa no pêlo para evitar que a saliva, que se deposita no pêlo, cause alergias. Nao sei se é muito eficaz, mas pelo menos é uma ajuda. Sei que é feito de produtos naturais, mas claro vou mostrar ao vet antes de colocar alguma coisa no pêlo da minha "criancinha".
Venho pedir mais uma vez ajuda para saber onde se compram umas toalhitas que se passa no pêlo para evitar que a saliva, que se deposita no pêlo, cause alergias. Nao sei se é muito eficaz, mas pelo menos é uma ajuda. Sei que é feito de produtos naturais, mas claro vou mostrar ao vet antes de colocar alguma coisa no pêlo da minha "criancinha".
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Olá,
Engraçado nunca tinha ouvido falar.Já vi que muitas foristas utilizam toalhetes tipo ''Dodot'', mas desses próprios para isso não.
Mas de qualquer das formas vou estar atenta às respostas para me informar também
Beijinhos
Engraçado nunca tinha ouvido falar.Já vi que muitas foristas utilizam toalhetes tipo ''Dodot'', mas desses próprios para isso não.
Mas de qualquer das formas vou estar atenta às respostas para me informar também
Beijinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Ontem pensei que o meu Boris estava constipado mas o puto apenas se estava a babar de tão satizfeito por eu ter chegado a casa e estar a fazer-lhe festas no dorso. A prova disso foi o ronronar, parecia um motor, inclusivamente estava a fazer o "camelo"
Eu limpo-o com umas toalhitas normais ou um guardanapo. As toalhitas dos bebes são anti-alergicas.

Eu limpo-o com umas toalhitas normais ou um guardanapo. As toalhitas dos bebes são anti-alergicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
tenho receio que as dodots façam mal prq depois ela vai-se lamber e lambe tb o produto Dodot!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Biboquinhas, quando a minha gata foi operada ela usava o capacete e como tal, não conseguia lamber-se , então o vet disse que eu a podia limpar com as toalhinhas dodot que não lhe fazia mal nenhum, mesmo que ela conseguisse lamber nos sítios onde eu passava os dodots.
No Verão, ela adora espojar-se e rebolar-se na terra da horta e eu à noite antes dela ir prá cama, limpo-a com os toalhetes e ela depois lambe-se... ela odeia que eu a limpe com os dodots, farta-se de resmungar, mas tem de ser, às vezes até folhas e cotão trás agarrado ao pêlo
No Verão, ela adora espojar-se e rebolar-se na terra da horta e eu à noite antes dela ir prá cama, limpo-a com os toalhetes e ela depois lambe-se... ela odeia que eu a limpe com os dodots, farta-se de resmungar, mas tem de ser, às vezes até folhas e cotão trás agarrado ao pêlo

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
biboquinhas Escreveu: Olá a todos

temos quase um doutoramento em banho a gatos!
eu vi as toalhitas na loja de animais do colombo. creio que deve haver na maior parte das lojas de animais... depois é pedir "aqueles toalhetes tipo dodot para limpar gatos".
nota: não sei se são anti-saliva...

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm
Olá,
Existem toalhetes próprios para gatos e cães à venda no continente na secção dos animais.
No entanto, na minha opinião acho provavel que depois de limpa-la com os toalhetes que a sua gata tente lember-se pois os gatos de forma geral sentem-se incomodados com odores estranhos.
Existem toalhetes próprios para gatos e cães à venda no continente na secção dos animais.
No entanto, na minha opinião acho provavel que depois de limpa-la com os toalhetes que a sua gata tente lember-se pois os gatos de forma geral sentem-se incomodados com odores estranhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola olá..
lá vou eu dar a minha opinião......varia muito de gato para gato...já experimentou alguma vez no seu?? é que eu tenho alguns que limpo com dodot, não compro das dos gatos (pois isso é mesmo feito para os donos que se esquecem que os gatos...são gatos...nunca podem ser mais sensiveis que bebes recem-nascidos!!!!!!!!!!) e alguns adoram...e outros até se passam....limpam-se e babam-se ainda mais!! como vê..depende do gato que tiver....agora também lhe digo tudo depende do preço (se vai mesmo comprar) se as dos gatos forem mais em conta..força..(o que não acredito) quando não ..há sempre o nosso amigo pó de talco...que tenho cá um gatinho que a seguir ás latinhas..é o que mais gosta ser escovadinho com pózinho...
lá vou eu dar a minha opinião......varia muito de gato para gato...já experimentou alguma vez no seu?? é que eu tenho alguns que limpo com dodot, não compro das dos gatos (pois isso é mesmo feito para os donos que se esquecem que os gatos...são gatos...nunca podem ser mais sensiveis que bebes recem-nascidos!!!!!!!!!!) e alguns adoram...e outros até se passam....limpam-se e babam-se ainda mais!! como vê..depende do gato que tiver....agora também lhe digo tudo depende do preço (se vai mesmo comprar) se as dos gatos forem mais em conta..força..(o que não acredito) quando não ..há sempre o nosso amigo pó de talco...que tenho cá um gatinho que a seguir ás latinhas..é o que mais gosta ser escovadinho com pózinho...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu quando é preciso usos os dodots e elas a seguir lavam-se de novo
, mas o vet diz sempre que a posso limpar com toalhetes dodot que não lhes faz mal nenhum.
Os toalhetes próprios para gatos há nas lojas de animais, e eu desconfio que são iguais ao dodot
, mas esprimente.
Beijokas
kathleen
Eu quando é preciso usos os dodots e elas a seguir lavam-se de novo

Os toalhetes próprios para gatos há nas lojas de animais, e eu desconfio que são iguais ao dodot

Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
nisto, eu nem uso dodots nem os toalhetes... uso aquela espuma própria para gatos que não precisa de água. funciona, cheira bem, eles não gostam mas também não detestam e, sobretudo, elimina os resto de saliva (os que provocam as reacções alérgicas).
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
De que marca é a espuma? Eu uma vez comprei uma com um cheiro horrivel e a Amélia detestou, o pêlo ficou todo molhado
beijokas
kathleen
De que marca é a espuma? Eu uma vez comprei uma com um cheiro horrivel e a Amélia detestou, o pêlo ficou todo molhado

beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cuidado com espumas porque há animais que fazem reacção alérgica às mesmas...Kathleen Escreveu: Olá
De que marca é a espuma? Eu uma vez comprei uma com um cheiro horrivel e a Amélia detestou, o pêlo ficou todo molhado![]()
beijokas
kathleen
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
não sei a marca mas comprei no supermercado, logo não é das melhores... eles ficam com o pêlo molhado mas, passando com uma toalha, limpa e seca o pêlo.
kath: há que notar que os meus gatos são de pêlo curto... para persas, pelas características do pêlo, devem ser indicados produtos específicos, não? pelo menos com os cães funciona assim...
kath: há que notar que os meus gatos são de pêlo curto... para persas, pelas características do pêlo, devem ser indicados produtos específicos, não? pelo menos com os cães funciona assim...
-
- Membro Veterano
Olá
Pois com as minhas só mesmo o shampô, eu comprei a espuma, porque a Amélia tem o peito branco e um dia sujou-se e para não lhe estar a dar banho, e como ia ser quase impossível limpar só aquele bocado porque ela odeia água e não pára quieta exprimeitei a espuma, mas não gostei...
Beijokas
kathleen
Pois com as minhas só mesmo o shampô, eu comprei a espuma, porque a Amélia tem o peito branco e um dia sujou-se e para não lhe estar a dar banho, e como ia ser quase impossível limpar só aquele bocado porque ela odeia água e não pára quieta exprimeitei a espuma, mas não gostei...
Beijokas
kathleen