Sofrimento a dobrar (a Estrelinha já foi adoptada!!!)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta jan 29, 2004 10:02 pm

Apelo:

A Estrelinha está triste: mais uma vez, a esperança deu lugar à desilusão

No Sábado (24 Jan) fiquei nas nuvens: finalmente a minha sorte mudou e alguém me escolheu para companheira. Sabia do meu passado, da minha dor, da luta feroz que travei contra a morte e escolheu-me. Que dia glorioso: finalmente eu ía saber o que era ter um lar, mimos, uma família, festas. E 2 dias depois, o pesadelo: afinal, não há tempo para mim, e sem saber como, vi-me novamente fechada nesta jaulinha gelada. Os meus olhos estão tão tristes, que as minhas amigas nem querem olhar para eles, para não chorar.

Aqui estou novamente a gritar por ajuda. Não me deixem ficar aqui só porque não tenho cauda. Todos os gatinhos são belos, se os olhos de quem nos vê tiverem por trás um coração bondoso. E eu sou meiguinha, carente e já suportei mais crueldades e dores do que deveria ser permitido, apesar dos meus 5 mesinhos. Cheguei ao gatil a morrer, porque a minha cauda foi arrancada; fui operada 2 vezes e tive problemas na bexiga e nos intestinos. Já estou boa. Com estava frágil, apanhei uma pneumonia. Mas lutei com unhas e dentes e contra todas as previsões, sobrevivi. Tanta luta pela vida merece destino melhor do que ficar fechada num gatil.

Com tanta gente que gosta de gatinhos, não encontro uma família que me ame?

Venham ver-me. Deixem-me conquistar o vosso coração. Dêem-me uma oportunidade.

A Estrelinha é uma gatinha doce (como a foto tão bem ilustra), que recebe com verdadeiro êxtase as festinhas que lhe são dadas, como se fossem o bem mais precioso do mundo. Porque a Estrelinha, ao contrário de muitas pessoas, sabe dar valor às coisas que verdadeiramente interessam nesta vida e para ela, esses momentos em que sente o amor transmitido por uma mão amiga, são o melhor que pode ter.

Dê a esta gatinha um pouco da felicidade que um inicio de vida tão trágico tem roubado. Ela vai retribuir com um amor sem limites.

Maria Luísa - 919 258 955 [email protected]

Ana Ramos – 962 375 685 [email protected]

28 de Janeiro de 2004

Imagem

Eu sei que aqui não são os classificados mas esta história é tão triste :cry: :cry: :cry: ... Eu vi esta gatinha na UZ e o seu sofrimento foi mesmo muito grande (quando a sua cauda foi arrancada a pequenina andava a arrastar-se com um bocado de intestino da parte de fora :cry: :cry: :cry: ). É algo inacreditável!!!!! :evil:

Por favor passem a mensagem e tentemos encontrar um verdadeiro lar para a Estrelinha. Obrigada por ela.
Última edição por topdown em segunda fev 09, 2004 10:25 pm, editado 1 vez no total.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 30, 2004 9:20 am

Bom dia
Mas que história tão triste .
E que gatinha tão bonita
como já referi num tópico aberto por mim, embora queira não tenho mesmo hipotese de ter mais nenhum gatinho, esta história e a do Popeye partiram-me o coração.
Que arranjem rápidamente um lar e um coração amigo que lhes possa devolver em carinho o dobro do que eles já sofreram
Fico a torcer
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 30, 2004 9:24 am

Bom dia.

Esta gatinha está onde? Na UZ em Lisboa?
Obrigado
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta jan 30, 2004 9:25 am

Muito Boa Sorte.

Espero que encontre uma família para essa linda peludinha, já está a merecer.

Beijinhos Grandes ;)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta jan 30, 2004 9:34 am

Bom dia e desculpem o aparte, mas só queria dizer à Brum (pois foi ela que abriu o tópico) que o Popey infelizmente morreu..... ía ser adoptado.
Não teho mais palavras ... desculpem

Sue
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta jan 30, 2004 9:37 am

Eu já tinha visto a historia da estrelinha :( mas tudo vai mudar ela ainda vai conseguir ter um novo lar. ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 30, 2004 9:55 am

Bom dia Bugita
O Popeye morreu????
eu não acredito!!!!
sinto-me mesmo mal!!
Sabem que quando li a história do Popeye foi um dia à noite em casa, e fiquei a chorar depois de lê-la, independentemente de não ter condições (conforme já referi) para ter mais nenhum gato, fartei-me de conversar com o meu marido para vêr se não poderiamos mesmo adoptar o Popeye, pois como já era muito velhotinho, e tinha sofrido tanto, achei que talvez lhe pudesse dar um lar nos últimos anos de vida dele (pensei que eram anos, nunca imaginei semanas). O meu marido também ficou comovido com a história e depois de ponderar bem (se é que foi bem ponderado) chegamos á conclusão que não dava mesmo, pois se ele precisasse de um vet eu não tinha hipotese, pois o dinheiro não me chega, e então rezei e pensei que Deus havia de fazer com que ele fosse adoptado. Afinal...... :cry: :cry: :cry:
Não pensem com isto, que olha esta afinal se fosse um gato em estado terminal já ponderava, nada disso fiquei foi muito triste com a história.
Assim como fiquei agora muito triste com a história da Estrelinha.
Todos os meus gatos foram tirados da rua, e sempre que pude o fiz, mas e embora me custe muito tenho que tentar ser racional.
Não me levem a mal este desabafo
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 30, 2004 10:41 am

Olá

A Estrelinha está na UZ sim e a senhora que a devolveu (e que o fez por um motivo mesquinho) ia deixa-la á porta da UZ num dia de chuva sem dizer nada. Por sorte estava lá uma voluntária que viu e ficou com ela. mas ela voltou para a UZ.
Espero que tenha muito mais sorte com os próximos donos.

beijokas
kathleen
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta jan 30, 2004 12:03 pm

Ohhh Meu Deus, como é possível, tanta crueldade para com os animais :cry: :cry: , já não chegava o Popeye que me deixou tão triste, com um vazio enorme no coração, agora mais esta gatinha que lhe arrancaram a cauda quando era pequenina.... cada vez odeio mais as pessoas, quem me dera viver num mundo só com animais e pessoas que gostassem de animais, o resto ia para outro planeta :| :| .... bom, isto é só um desabafo..... Deus queira que esta gatinha seja adoptada o mais rapidamente possível pois já sofreu mais do que muita gente e já chega... eu não posso adoptá-la.... :? :? :? , hoje são só notícias tristes :cry: :cry: :cry:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jan 30, 2004 12:39 pm

A Estrelinha é um amor de gata... lutadora que só visto. É um exemplo a seguir e merecia melhor sorte. É brincalhona até dizer chega e os mimos que tem para dar não cabem em 24 horas por dia. Basta atirar uma bolinha para a box dela e a Estrelinha esbugalha os olhos e num pulo só apanha a bola com as quatro patas... Um mimo que só visto!!!!

Foi uma maldade deixar a Estrelinha na porta da UZ, num dia frio e chuvoso... uma gata que está a recuperar de uma pneumonia... tal como a Kathleen disse, sorte a voluntaria ir lá de manha, se não a Estrelinha poderia ficar ao frio muito mais tempo...

Há pessoas muito más... dizem que gostam de animais... é um rir!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:

Digo e volto a dizer: "Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais"

Miau
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

sexta jan 30, 2004 1:11 pm

Boa tarde, fico triste com todas estas histórias.
Como é possível?!!!!!.
Desejo muito que a estrelinha acabe na casa de alguém que a mereça!!!!!!!!!
Até logo
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta jan 30, 2004 1:20 pm

Ai Estrelinha, Estrelinha!!

Puseram-te esse nome pq tiveste uma estrelinha da sorte que te "conduziu" até à UZ, caso contrário terias morrido!!!

Agora que tudo parecia encaminhado, eis que a tua estrela se "apagou"!!!
Quando é que será que se irá "acender" de novo?!?!

Quanto à forma como foi devolvida, nem vou tecer comentários...
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sexta jan 30, 2004 2:39 pm

Kathleen Escreveu: Olá

A Estrelinha está na UZ sim e a senhora que a devolveu (e que o fez por um motivo mesquinho) ia deixa-la á porta da UZ num dia de chuva sem dizer nada. Por sorte estava lá uma voluntária que viu e ficou com ela. mas ela voltou para a UZ.
Espero que tenha muito mais sorte com os próximos donos.

beijokas
kathleen
:o :o :o Essa parte não sabia mesmo, tinha visto a gatinha no sábado e quando começei a ler este mail fiquei muito triste... :cry: :cry: :cry:
Então a «falta de alma» que a levou (se calhar por caridade...), ia deixá-la ao frio e à chuva na rua... :evil: :evil: :evil:

Agora é que peço ainda com mais fervor... ajudem a encontrar um verdadeiro lar para esta gatinha! Passemos palavra, desdobremo-nos em esforços... por favor, um de nós que lhe leve uma estrela cadente.

Obrigada pelas vossas mensagens encorajadoras.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta jan 30, 2004 5:22 pm

UPA ;) :)
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

sexta jan 30, 2004 5:50 pm

Lá para cima ;)
Responder

Voltar para “Gatos”