A minha cadela tem 5 meses e ainda não lhe dei banho.
Limpo-a todos os dias até porque esta raça requer alguns cuidados de higiene especiais, continua cheirosa.
Acho que os cães só devem tomar banho quando estão efectivamente sujos e não os conseguimos limpar de outra forma.
1.º banho, quando?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Pobres dos meus Parsons, que às vezes tomam banho todas as semanas 
Se for com um bom shampoo, se se tiver cuidado com o frio e forem bem secos, não vejo porque não se hão-de lavar os cães. Eu quando entrego um cachorro, dou-lhe sempre banho na véspera para ir cheiroso para o novo dono.

Se for com um bom shampoo, se se tiver cuidado com o frio e forem bem secos, não vejo porque não se hão-de lavar os cães. Eu quando entrego um cachorro, dou-lhe sempre banho na véspera para ir cheiroso para o novo dono.
Susana Lapa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Realmente acho que ainda existem muitos mitos ácerca dos cães e do banho.
Pó talco... haverá por aqui quem lhe diga que faz muito bem, mas o pó talco não limpa, já que não é água nem detergente! Dá aquele cheiro que mimetiza o limpo e talvez "lubrifique" a escova, mas para mim, limpeza é com água e shampoo. Por outro lado, o pó talco acaba por obstruir os poros da pele pelo que não é muito recomendável...
Não vejo porque não possa secar com secador cães de pêlo curto. Só se for por já estar muito calor! Desde que vá mantendo uma das suas mãos junto á zona que recebe o ar quente, para medir a temperatura, não vejo porque não. Com este tempo, e a esses cães é super fácil: água, shampoo, 5 minutos de esfrega, toalha e deixar secar ao ar!...MaguiC Escreveu: Sendo os dois de pelo curto (no caso da Vicky é mesmo curto) posso secar com o secador? No outro dia por brincadeira quando tomaram banho passei-lhes o secador e os meus pais iam-me "matando".
Outra questão não sendo eles brancos e tendo eles pelo curto posso usar pó talco para tirar o cheiro ou é desaconselhável???
Pó talco... haverá por aqui quem lhe diga que faz muito bem, mas o pó talco não limpa, já que não é água nem detergente! Dá aquele cheiro que mimetiza o limpo e talvez "lubrifique" a escova, mas para mim, limpeza é com água e shampoo. Por outro lado, o pó talco acaba por obstruir os poros da pele pelo que não é muito recomendável...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
srYuki Escreveu:Realmente acho que ainda existem muitos mitos ácerca dos cães e do banho.
Não vejo porque não possa secar com secador cães de pêlo curto. Só se for por já estar muito calor! Desde que vá mantendo uma das suas mãos junto á zona que recebe o ar quente, para medir a temperatura, não vejo porque não. Com este tempo, e a esses cães é super fácil: água, shampoo, 5 minutos de esfrega, toalha e deixar secar ao ar!...MaguiC Escreveu: Sendo os dois de pelo curto (no caso da Vicky é mesmo curto) posso secar com o secador? No outro dia por brincadeira quando tomaram banho passei-lhes o secador e os meus pais iam-me "matando".
Outra questão não sendo eles brancos e tendo eles pelo curto posso usar pó talco para tirar o cheiro ou é desaconselhável???
Obrigada

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ai que lá vem a porcaria do pó de talco!
O pó de talco não é higiénico, não limpa nada e só deve ser usado por quem sabe o que está a fazer, ou seja, numa situação de emergência em exposição ou a caminho de uma.
Os cães podem e devem tomar banho sempre que necessário. Pêlo comprido, semi-longo, curto ou mesmo carecas, podem e devem ser secos completamente com o secador. É evidente que a temperatura deve ser regulada com sensatez.
Um animal jovem e saudável (não um bebé), de pêlo curto ou semi-longo, até pode tomar banho num dia de grande calor e secar ao ar. Idosos e bebés devem ser secos completamente pelos motivos óbvios.
Qualquer criador decente faz o que a FawnAngel refere: dá banho aos seus bebés, especialmente antes de os entregar.
E esqueçam lá a bodega do pó-de-talco.

O pó de talco não é higiénico, não limpa nada e só deve ser usado por quem sabe o que está a fazer, ou seja, numa situação de emergência em exposição ou a caminho de uma.
Os cães podem e devem tomar banho sempre que necessário. Pêlo comprido, semi-longo, curto ou mesmo carecas, podem e devem ser secos completamente com o secador. É evidente que a temperatura deve ser regulada com sensatez.
Um animal jovem e saudável (não um bebé), de pêlo curto ou semi-longo, até pode tomar banho num dia de grande calor e secar ao ar. Idosos e bebés devem ser secos completamente pelos motivos óbvios.
Qualquer criador decente faz o que a FawnAngel refere: dá banho aos seus bebés, especialmente antes de os entregar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
WaterMonitor Escreveu:Ai que lá vem a porcaria do pó de talco!![]()

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
Todos os bebés que por aqui tive, uns nascidos cá em casa, outros que por aqui passaram e as que por cá ficaram sempre tomaram banho se dele necessitassem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Por acaso, costumo utilizar pó de talco "Johnson" nas patinhas, depois de lavadas e secas. Polvilho entre os dedos e almofadas.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Os meus bebés tomaram todos banhinho hj foram brincar para a lama chegaram a casa tp homem das caverna todos SUJOS
tenho de me lembrar de tirar a terra do quintal