1.º banho, quando?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jun 01, 2012 2:26 pm

A minha cadela tem 5 meses e ainda não lhe dei banho.

Limpo-a todos os dias até porque esta raça requer alguns cuidados de higiene especiais, continua cheirosa.

Acho que os cães só devem tomar banho quando estão efectivamente sujos e não os conseguimos limpar de outra forma.
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sexta jun 01, 2012 3:58 pm

Pobres dos meus Parsons, que às vezes tomam banho todas as semanas 8)

Se for com um bom shampoo, se se tiver cuidado com o frio e forem bem secos, não vejo porque não se hão-de lavar os cães. Eu quando entrego um cachorro, dou-lhe sempre banho na véspera para ir cheiroso para o novo dono.
Susana Lapa
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jun 01, 2012 4:36 pm

Realmente acho que ainda existem muitos mitos ácerca dos cães e do banho.
MaguiC Escreveu: Sendo os dois de pelo curto (no caso da Vicky é mesmo curto) posso secar com o secador? No outro dia por brincadeira quando tomaram banho passei-lhes o secador e os meus pais iam-me "matando".

Outra questão não sendo eles brancos e tendo eles pelo curto posso usar pó talco para tirar o cheiro ou é desaconselhável???
Não vejo porque não possa secar com secador cães de pêlo curto. Só se for por já estar muito calor! Desde que vá mantendo uma das suas mãos junto á zona que recebe o ar quente, para medir a temperatura, não vejo porque não. Com este tempo, e a esses cães é super fácil: água, shampoo, 5 minutos de esfrega, toalha e deixar secar ao ar!...

Pó talco... haverá por aqui quem lhe diga que faz muito bem, mas o pó talco não limpa, já que não é água nem detergente! Dá aquele cheiro que mimetiza o limpo e talvez "lubrifique" a escova, mas para mim, limpeza é com água e shampoo. Por outro lado, o pó talco acaba por obstruir os poros da pele pelo que não é muito recomendável...
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jun 01, 2012 6:04 pm

srYuki Escreveu:Realmente acho que ainda existem muitos mitos ácerca dos cães e do banho.
MaguiC Escreveu: Sendo os dois de pelo curto (no caso da Vicky é mesmo curto) posso secar com o secador? No outro dia por brincadeira quando tomaram banho passei-lhes o secador e os meus pais iam-me "matando".

Outra questão não sendo eles brancos e tendo eles pelo curto posso usar pó talco para tirar o cheiro ou é desaconselhável???
Não vejo porque não possa secar com secador cães de pêlo curto. Só se for por já estar muito calor! Desde que vá mantendo uma das suas mãos junto á zona que recebe o ar quente, para medir a temperatura, não vejo porque não. Com este tempo, e a esses cães é super fácil: água, shampoo, 5 minutos de esfrega, toalha e deixar secar ao ar!...

Pó talco... haverá por aqui quem lhe diga que faz muito bem, mas o pó talco não limpa, já que não é água nem detergente! Dá aquele cheiro que mimetiza o limpo e talvez "lubrifique" a escova, mas para mim, limpeza é com água e shampoo. Por outro lado, o pó talco acaba por obstruir os poros da pele pelo que não é muito recomendável...

Obrigada ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jun 01, 2012 8:01 pm

Ai que lá vem a porcaria do pó de talco! :evil:

O pó de talco não é higiénico, não limpa nada e só deve ser usado por quem sabe o que está a fazer, ou seja, numa situação de emergência em exposição ou a caminho de uma.

Os cães podem e devem tomar banho sempre que necessário. Pêlo comprido, semi-longo, curto ou mesmo carecas, podem e devem ser secos completamente com o secador. É evidente que a temperatura deve ser regulada com sensatez.

Um animal jovem e saudável (não um bebé), de pêlo curto ou semi-longo, até pode tomar banho num dia de grande calor e secar ao ar. Idosos e bebés devem ser secos completamente pelos motivos óbvios.

Qualquer criador decente faz o que a FawnAngel refere: dá banho aos seus bebés, especialmente antes de os entregar.

E esqueçam lá a bodega do pó-de-talco.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jun 01, 2012 9:00 pm

WaterMonitor Escreveu:Ai que lá vem a porcaria do pó de talco! :evil:

O pó de talco não é higiénico, não limpa nada e só deve ser usado por quem sabe o que está a fazer, ou seja, numa situação de emergência em exposição ou a caminho de uma.

Os cães podem e devem tomar banho sempre que necessário. Pêlo comprido, semi-longo, curto ou mesmo carecas, podem e devem ser secos completamente com o secador. É evidente que a temperatura deve ser regulada com sensatez.

Um animal jovem e saudável (não um bebé), de pêlo curto ou semi-longo, até pode tomar banho num dia de grande calor e secar ao ar. Idosos e bebés devem ser secos completamente pelos motivos óbvios.

Qualquer criador decente faz o que a FawnAngel refere: dá banho aos seus bebés, especialmente antes de os entregar.

E esqueçam lá a bodega do pó-de-talco.
:D mensagem recebida! Fora com o pó-de-talco! 8) :lol:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jun 01, 2012 9:09 pm

Todos os bebés que por aqui tive, uns nascidos cá em casa, outros que por aqui passaram e as que por cá ficaram sempre tomaram banho se dele necessitassem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jun 01, 2012 9:59 pm

Por acaso, costumo utilizar pó de talco "Johnson" nas patinhas, depois de lavadas e secas. Polvilho entre os dedos e almofadas.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

sábado jun 02, 2012 10:30 pm

Os meus bebés tomaram todos banhinho hj foram brincar para a lama chegaram a casa tp homem das caverna todos SUJOS :o :o :o :o tenho de me lembrar de tirar a terra do quintal :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”