BACKGROUND REALISTIC

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta jun 01, 2012 6:10 pm

Boas!

Vou mudar de casa e tenho andado a preparar o canto dos repteis,
Lá se conseguiu uma semana de Férias que aproveitei para elaborar um background para o terrário do meu Dragão.

Optei por utilizar a mesma técnica que utilizo nos set ups, com esferovite como base, mas com alguns aperfeiçoamentos.
Espero que gostem.

Imagem

Imagem
Brake
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jun 01, 2012 6:12 pm

Está muito bonito o terrário. Parabéns!

Essa pitão debaixo do terrário do dragão ( creio que é uma pitão ) é linda :wink: .
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sexta jun 01, 2012 6:23 pm

Muito fixe.

A cobra de baixo, pertence ao grupo pythons, mas chama se morelia spilota(carpet pythons).
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jun 01, 2012 6:28 pm

Muito fixe .. parabéns..
estou em construção de um terrário para um DB , em background nem sei o que utilizar
Que material utilizas-te para tratar o esferovite ?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jun 01, 2012 6:34 pm

yemen Escreveu:Muito fixe .. parabéns..
estou em construção de um terrário para um DB , em background nem sei o que utilizar
Que material utilizas-te para tratar o esferovite ?
Eu sei que a pergunta não é dirigida a mim, mas vou tentar ajudar de qualquer maneira.

Eu já vi quem utilizasse o Rock Terrarium Background da Exoterra no terrário e até ficou bastante giro.
Aqui vão umas fotos do tal background que falo:
http://www.zooplus.co.uk/bilder/1/41443_1.jpg
http://www.reptilesuppliesuk.com/images ... ground.jpg
http://lllreptile.com/load-image/StoreI ... image/3491
http://www.rainforestsupplies.co.uk/lrf ... kaging.jpg

:wink:
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta jun 01, 2012 6:41 pm

Este Trabalho anda na Base daquilo que estamos habituados a ver pela internet, no entanto tem uma pequena particularidade que lhe deu um efeito completamente diferente e realista comparativamente aos outros trabalhos que tenho feito.

Optei por substituir o cimento cola por ligaduras de gesso.
O problema que me surgia era que quando colocava o cimento em cima do esferovite ele ia preencher os espaços vazios, as arestas vincadas ficavam redondas e como é uma massa, ficava muito cimento nos buracos e pouco no resto.
As ligaduras permitem o contrario, emita muito bem a pedra, e com um pouco de habilidade consegue-se fazer coisas muito engraçadas com elas.
E dá uma boa rigidez á forma.
Pessoalmente gosto de colocar uma boa camada de cola branca antes de pintar. Aumenta a rigidez e impermeabiliza o fundo.Imagem
Imagem
Brake
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jun 01, 2012 7:06 pm

Obrigada Nitara , eu desses tenho um que veio no meu terrário da exoterra, mas tenho mesmo que fazer um porque o meu terrário que estou a construir para o um DB tem 120x50x50 e a exoterra não tem terrários desse tamanho nem backgrounds.

Brake que produtos utilizas-te para tratar o esferovite? cimento cola e mais ? bondex color aquoso ??
whitruss
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:00 pm

segunda jun 24, 2013 1:31 pm

ta mt engraçado sim sr
tb estou curioso, que tintas usaste e passaste algum verniz para finalizar?
parabens!
abc
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

segunda jun 24, 2013 2:03 pm

Boas,

Boa dica a de usar a ligadura para o cimento aderir, tambem tive alguns problemas em usar cimento cola em cima de esferovite... mas essa dica da ligadura ficou mesmo bem...

Para o próximo terrario usarei com certeza essa dica...

Obrigado CP/KAYA
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”