Nikokiller Escreveu:Ola a todos,
Sou nova por cá e queria pedir um conselho.
Tenho um Yorkie com 7 meses, o pêlo dele ainda não é muito grande, mas o pobrezinho sofre com o calor. estes dias tem andado sempre deitado pelo chão e contra as paredes.
Inicialmente não me passava pela cabeça cortar-lhe o pelo, até porque queria ve-lo com o pelo enorme, conforme muitos de voces ja tiveram oportunidade com os vossos meninos, mas custa-me ver o pekenote aflito...
O que acham que devo fazer mediante a vossa experiencia? como fizeram com os vossos?
obrigada
Eu acho que devia esperar até ao ano para lhe cortar o pêlo... À minha só lhe cortei quando tinha ano e meio e foi um corte que ficava a meio, ou seja é o da segunda foto lá em cima. Apare as pontas e faça uma tosquia higiénica na barriguinha, pode ser que ajude.
O que me fez cortar à minha foi o calor também, a cadela já não aguentava! E dava-me bastante trabalho quando ela tinha o pêlo até ao chão, era banho todas as semanas, pentear todos os dias... É preciso paciência tanto da parte do dono como do cão... Não me arrependo de ter cortado curtinho, acho que ela fica fofa na mesma, já não anda sempre deitada no chão e a arfar e é muito mais higiénico!
Hoje fui cortar à Pixie, ficou assim!