Ajuda!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
arlyvone
Membro
Registado: sexta jun 01, 2012 6:35 pm

sexta jun 01, 2012 6:44 pm

Boa tarde!
Tenho uma gatinha com um ano, tem sempre cios seguidos, à poucos dias começou a urinar pela casa, coisa que antes não fazia já a levei ao veternario diz que esta tudo bem com ela receitou uns comprimidos anti-inflamatorios, pois tentou recolher a urina mas não conseguiu pk a Luna nao tinha urina para recolher.... passado dois dias de lhe dar os comprimidos deixou de fazer, hoje voltou ao mesmo, contudo ela continua com cio já anda assim há quase um mês não sei que fazer, os vizinhos já se queixaram eu não consigo dormir pois o miar dela é mesmo alto...Pretendo esterliza-la no entanto estou em viseu a estudar e o k me pedem aqui acho mt caro pedem 170£ e no Porto consigo por 80 £ deste modo estou a espera das ferias para o fazer... mas já nao sei o que fazer :? :? também não sei se começou a urinar devido ao cio, a veternaria diz que não deve ser por isso, mas estou a deseperar pelo xixi que ela agora faz e pelo miar tao alto... :? alguem aconselha alguma coisa? obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 01, 2012 7:34 pm

Esterilizar o mais rápido possível. Cuidado com as piómetras...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

arlyvone
Membro

sexta jun 01, 2012 9:05 pm

sim pretendo esterilizar dia 15 é quando entro de ferias o problema é k o cio não lhe passa, já não sei mesmo que fazer não lhe pretendo dar a pilula devido aos efeitos k provocam uma vez que quero mesmo a esterilizar não vale a pena.
A Luna tem acompanhamento veterinário, vacinas tudo em dia, alias qualquer problema que ela tenha levo-a logo lá, quando a adotei foi bem ciente, contudo acho muito caro o valor que aqui me pedem, e não sei o que fazer mesmo para que ela acalme assim como para parar de urinar pela casa…como referi já a levei a veterania mas parece que o medicamento de nada resultou, não sei s é por estar no cio no entanto ela já teve anteriormente outros e nunca me urinou pela casa… acham que deva ir de novo a veterania ou isto deve-se ao facto de estar mesmo no cio? Também não sei s faço bem em continuar com os anti-inflamatórios, pois não estão a fazer nada
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jun 01, 2012 9:34 pm

As gatas tem um ciclo fértil extremamente repetido para garantir êxito na reprodução já que as crias tem altos níveis de mortalidade.
Geralmente se o animal não engravida, daí a uns dias o cio repete para dar nova oportunidade da gata engravidar. Muitas gatas urinam tudo quando estão com o cio. Não são todas mas não é um procedimento estranho.

Procure mais preços na sua zona. As gatas ficam muito stressadas, emagrecem, é uma canseira. Para elas e para os donos!
arlyvone
Membro

sexta jun 01, 2012 9:58 pm

sim ja encontrei no Porto mais barato mas so posso ir a partir do dia 16, agora dei-lhe um banho e ficou mais calma...
em relação a urina deixada pela casa ela ja teve algumas vezes cio e nunca me fez isso, como li aqui que podia ser outro probelma mais grave, levei ao veternario mas esta td bem com ela so anda a tomar anti inflamatorio para o caso de duvidas mas nao tem feito nada embora tenha continuado a lhe dar....
arlyvone
Membro

sexta jun 01, 2012 9:59 pm

sim ja encontrei no Porto mais barato mas so posso ir a partir do dia 16, agora dei-lhe um banho e ficou mais calma...
em relação a urina deixada pela casa ela ja teve algumas vezes cio e nunca me fez isso, como li aqui que podia ser outro probelma mais grave, levei ao veternario mas esta td bem com ela so anda a tomar anti inflamatorio para o caso de duvidas mas nao tem feito nada embora tenha continuado a lhe dar....
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sábado jun 02, 2012 10:06 am

Bom dia,

a minha Princesa quando entrou no primeiro cio tb fez o mesmo, as vezes até em cima de roupas, foi esterilizada logo a seguir, e nos primeiros dias após a esterilização, ainda fazia o mesmo, mas depois passou.

Se já foi ao vet e não parece ter nenhuma infecção, é muito provável que seja isso, e se assim for, vai ver que depois passa :wink:
arlyvone
Membro

quinta jun 07, 2012 10:22 pm

A Luna já foi esterilizada, amanhã vai a veternaria porque acho que esta um pouquinho inchado o local da cicatriz e nao sei se é normal por isso vou ver se esta tudo bem com ela, contudo a cicatriz esta impecavel e nao tem qualquer dor, ja faz xixi na caixinha e esta muito mas mesmo muito sossegada passa o dia a dormir agora :)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jun 07, 2012 11:56 pm

A minha Jackie fazia xixi pela casa, mesmo quando não tinha o cio... Até em carteiras chegou a fazer... :)
arlyvone
Membro

sexta jun 08, 2012 3:48 pm

A Luna andou a tomar uns medicamentos parou 2 dias de fazer xixi mas depois voltou ao mesmo, mas desde que foi esterilizada nunca mais fez fora voltou a fazer na caixinha :) ja foi hj a veternaria para ver s aquele inchaço era normal e ela diz que é que ainda passou pouco tempo e vai desinchar quarta já vai tirar o colar que lhe mete imensa confusão, está tudo a correr bem, está ainda mais linda se é que é possivel :)
arlyvone
Membro

sábado jun 09, 2012 7:45 pm

A Luna continua com o inchaço na zona da cicatriz, ontem fui a veternaria e ela disse que aquilo ia passar que tinha passado pouco tempo, mas a cirurgia já foi na segunda feira e ainda nao lhe passou e não estou a gostar nada, isso é mesmo normal? ela come bem, nao tem dores, mas nao sei s é normal, acho que vou la na segunda novamente so que ja pareço é uma chata nao saio agora de lá :?
Responder

Voltar para “Gatos”