Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
Titanum
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm
quinta mai 31, 2012 10:19 pm
epicrates Escreveu:andbela Escreveu:Desculpem o offtopic, mas gostaria de saber qual a causa de serem ilegais de comercializar .. Alguém me pode dizer ? (É apenas curiosidade, nada mais

)
Porque eram as mais comuns a venda ha 20/30 anos atras e muitas foram libertadas na natureza, ja ha uns 15 anos que é proibida a sua comercialização. São consideradas de praga pela sua invasão, propagação e ameaça a espécies autóctones. Mas mais comuns actualmente vão pelo mesmo caminho. Mas para perceberes melhor procura pelo projecto Life + trachemy do RIAS.
Titanum, deveriam saber e alguns sabem. Mas os lojistas portugueses não compram apenas a fornecedores portugueses.
Eu sei

-
FILIPERS
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
quinta mai 31, 2012 10:24 pm
As trachemys scripta scripta há venda nas lojas são normalmente confundidas com as pseudemys concinna hieroglyphica, encontro sempre as 2 espécies misturadas e apenas as hieroglíficas estão identificadas.
Realmente se as pessoas continuarem a soltar as tartarugas nos rios , temo que daqui a uns anos até as pseudemys e as graptemys venham a ser ilegalizadas.

-
moskitos
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am
quinta mai 31, 2012 11:57 pm
amigos ja parto do principio do que o tio herman disse uma vez: as leis sao como as virgens foram feitas para serem violadas e se visse nalguma loja tartarugas de faces rosadas á venda ia comprar de certeza.... sao lindas
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
-
dare
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm
sexta jun 01, 2012 7:41 am
é como pessosa como tu que o país não avança.
ainda digo mais, é pessoas como tu que o planeta encontra se como tá...pensem antes de fazerem barbaridades...
-
moskitos
- Membro Veterano
sexta jun 01, 2012 10:46 am
oh dare
explica-me qual e o mal de comprar tartas rosadas
tenho 3 enormes e nunca as abandonei em lagos e por isso nao é por mim que o mundo nao avança.é sim por pessoas sem consciencia... por isso amigo antes de falares pensa
-
dare
- Membro Veterano
sexta jun 01, 2012 12:11 pm
Pensa tu.
qual é o mal? bem é todo, está a contribuir para o comércio ilegal, e isso já é muito grave.
Agora acho bonito e compro um macaco, mais tarde compro não sei o quê, só porque é bonito e giro.
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
sexta jun 01, 2012 7:41 pm
andbela Escreveu:Desculpem o offtopic, mas gostaria de saber qual a causa de serem ilegais de comercializar .. Alguém me pode dizer ? (É apenas curiosidade, nada mais

)
Porque foram (e são!) abandonadas aos milhares nos nossos rios e lagoas e como são espécies altamente resistentes e adaptáveis fazem concorrência danosa às nossas tartarugas aquáticas autóctones que já estão em vias de extinção (
Mauremys leprosa , mais conhecidos por cágados).
Mas o mesmo acontece com as hieroglíficas e corcundas do Mississipi... e estas ainda são legais.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
moskitos
- Membro Veterano
sexta jun 01, 2012 8:28 pm
dare Escreveu:Pensa tu.
qual é o mal? bem é todo, está a contribuir para o comércio ilegal, e isso já é muito grave.
Agora acho bonito e compro um macaco, mais tarde compro não sei o quê, só porque é bonito e giro.
uauauauaaaaaaa
so é permitido beber apartir dos 18 anos, só é permitido fumar apartir 18 anos e no entanto há imensa gente a fazê-lo....
pelas razoes que elas foram proibidas de vender e por saber que eu nao me enquadro nessa gente estupida que as abandonou nos riachos... os macacos e afins sao proibidos por outras questoes por isso nao vamos misturar.
bem haja
-
Titanum
- Membro Veterano
sexta jun 01, 2012 8:34 pm
moskitos Escreveu:dare Escreveu:Pensa tu.
uauauauaaaaaaa
so é permitido beber apartir dos 18 anos, só é permitido fumar apartir 18 anos e no entanto há imensa gente a fazê-lo....pelas razoes que elas foram proibidas de vender e por saber que eu nao me enquadro nessa gente estupida que as abandonou nos riachos...
os macacos e afins sao proibidos por outras questoes por isso nao vamos misturar.
bem haja
Boas comparaçoes... nao importa se a cmopra e depois vai deita-la ao rio ou se compra e fica com ela, é ILEGAL o comércio desta especie.
-
moskitos
- Membro Veterano
sexta jun 01, 2012 9:02 pm
Titanum Escreveu:moskitos Escreveu:dare Escreveu:Pensa tu.
uauauauaaaaaaa
so é permitido beber apartir dos 18 anos, só é permitido fumar apartir 18 anos e no entanto há imensa gente a fazê-lo....pelas razoes que elas foram proibidas de vender e por saber que eu nao me enquadro nessa gente estupida que as abandonou nos riachos...
os macacos e afins sao proibidos por outras questoes por isso nao vamos misturar.
bem haja
Boas comparaçoes... nao importa se a cmopra e depois vai deita-la ao rio ou se compra e fica com ela, é ILEGAL o comércio desta especie.
apesar de nao ter nada a ver as comparações sao as duas situações ilegais
-
dare
- Membro Veterano
sexta jun 01, 2012 9:38 pm
Então, força compra, pode ser que sejas apanhado e que leves uma multa.
-
dare
- Membro Veterano
sexta jun 01, 2012 9:40 pm
moskitos Escreveu:
uauauauaaaaaaa
so é permitido beber apartir dos 18 anos, só é permitido fumar apartir 18 anos e no entanto há imensa gente a fazê-lo....
pelas razoes que elas foram proibidas de vender e por saber que eu nao me enquadro nessa gente estupida que as abandonou nos riachos... os macacos e afins sao proibidos por outras questoes por isso nao vamos misturar.
bem haja
Exacto, como ha pessoas que fazem, vamos fazer tambem, porque é cool, e bueda fixe.
-
Titanum
- Membro Veterano
sexta jun 01, 2012 9:41 pm
moskitos Escreveu:Titanum Escreveu:moskitos Escreveu:dare Escreveu:Pensa tu.
uauauauaaaaaaa
bem haja
Estás a comparar comprar seres vivos ilegais com fumar e beber... nem digo mais nada, há gente que nao atinge.
-
moskitos
- Membro Veterano
sexta jun 01, 2012 11:37 pm
Titanum Escreveu:moskitos Escreveu:Titanum Escreveu:moskitos Escreveu:dare Escreveu:Pensa tu.
uauauauaaaaaaa
bem haja
Estás a comparar comprar seres vivos ilegais com fumar e beber... nem digo mais nada, há gente que nao atinge.
estamos a falar de leis.... alem disso como disse nao é uma especie em vias de extinção.... se o fosse nao comprava... apenas diferencio por isso. nao compro um macaco ou outro tipo de animais por estar em vias de extinçao mas tartatugas de face rosada adorava ter um lago cheio delas.... é uma das especies que mais gosto de tartas... agora condeno sim quem fez com que a especie passasse a ser de venda proibida por terem feito com que as nossas especies entrassem em vias de extinçao pela rapidez e voracidade delas. nao posso condenar quem ostava de adquirir uma e que estivesse disposto a te-la durante muuuuuuuitos anos sem a abandonar.