temporizador para lampadas AJUDAA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

sábado jun 02, 2012 10:17 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us alguem sabe como isto funciona, fazia me muita falta mas nao faço a minima ideia como isto funciona.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jun 02, 2012 10:53 pm

Tens aí o programador, depois liga isso há uma tomada e nisso ligas um candeeiro, etc.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
PauloPica
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 10:56 pm

e depois isto liga e desliga as luzes sozinhas?
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

sábado jun 02, 2012 11:20 pm

PauloPica Escreveu:e depois isto liga e desliga as luzes sozinhas?
sim.
não trazia instruções?
0.0.1 Pogona Vitticeps
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado jun 02, 2012 11:27 pm

À volta tens umas patilhas que podem ser colocadas para cima ou para baixo. Imaginando que queres isso ligado entre as 13h e as 20h colocas as patilhas para baixo entre esses dois número e nos restantes as patilhas ficam para cima.

Colocas a setinha na hora actual e para experimentares ligas um candeeiro por exemplo, e rodas isso com a mão e vês se a luz acende e apaga. De lado costuma ter um interruptor que convém estar na posição correcta. Este teste é para ver se está tudo a correcto.
PauloPica
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 11:28 pm

VeraG Escreveu:
PauloPica Escreveu:e depois isto liga e desliga as luzes sozinhas?
sim.
não trazia instruções?
foi me oferecido pelo o meu tio, tem um tubarao e tinha isto para as luzes mas ele nunca soube usar este acho que tem outro agora, se alguem me pudesse dar uma luzinha sobre isto
PauloPica
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 11:33 pm

Daddycool Escreveu:À volta tens umas patilhas que podem ser colocadas para cima ou para baixo. Imaginando que queres isso ligado entre as 13h e as 20h colocas as patilhas para baixo entre esses dois número e nos restantes as patilhas ficam para cima.

Colocas a setinha na hora actual e para experimentares ligas um candeeiro por exemplo, e rodas isso com a mão e vês se a luz acende e apaga. De lado costuma ter um interruptor que convém estar na posição correcta. Este teste é para ver se está tudo a correcto.

muito obrigado pela ajuda, acho que ja estou a perceber realmente ele tem un interruptor de lado as patilhas e que ainda nao vi bem mas vou fazer o teste ja encontei patilhas
PauloPica
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 11:37 pm

e so para informar que ja entendi e esta tudo a funcionar bem muito obrigado pela ajuda, foram vitais, estava prestes a desisitir disto
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

domingo jun 03, 2012 1:13 am

Ainda esta tarde tive com um igual a esse na mão e a pensar "eh pá isto dá-me jeito e é barato, mas não consigo perceber como funciona esta treta" :lol:
Obrigado pela abertura do tópico, matas-te dois coelhos com uma cajadada. :twisted:
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

domingo jun 03, 2012 1:21 am

Desculpem lá mas porra... isso é do mais simples de usar...

Sobes ou desces as patilhas conforme o tempo (as horas que queres isso ligado), colocas a hora actual na seta e o botão de lado para o relógio...
PauloPica
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 8:47 am

epicrates Escreveu:Desculpem lá mas porra... isso é do mais simples de usar...

Sobes ou desces as patilhas conforme o tempo (as horas que queres isso ligado), colocas a hora actual na seta e o botão de lado para o relógio...[/quote

sim pois e mas eu nao tinha instruncoes e nao queria mexer a toa pois nao o queria partir mas ja sei como se usa e realmente facil. queria agradecer a todos os que me ajudaram;)
Yokel
Membro
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

domingo jun 03, 2012 9:21 am

Quando se pretende ajudar alguém, que necessita da mesma, deve-se falar com melhores modos.
Mesmo quando nós somos entendidos e achamos que será fácil, é necessário explicar com o máximo de detalhes, ou não fará sentido comentários desnecessários!!!

Hoje são os outros a necessitar amanhã poderá ser o Epicrates.
Última edição por Yokel em domingo jun 03, 2012 9:25 am, editado 1 vez no total.
PauloPica
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 9:25 am

Yokel Escreveu:

Quando se pretende ajudar alguém, que necessita de ajuda, deve-se falar com melhores modos.
Mesmo quando nós somos entendidos e achamos que será fácil, é necessário explicar com o máximo de detalhes, ou não valerá apenas fazer comentários desnecessários!!!

Hoje são os outros a necessitar amanhã poderá ser o Epicrates.
tem toda a razao, so fiz um topico porque nao consegui descobrir sozinho.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

domingo jun 03, 2012 7:40 pm

paulo não te preocupes porque as instruções desse temporizador também não servem para nada, como referi estive com um na mão, custava 4€ e as instruções eram muito muito reduzidas.

acho que os foruns servem para as pessoas comunicarem e ajudarem umas ás outras. cada um é livre de fazer as perguntas que precisar, desde que seja em prol do seu animal eu aceito todas, por mais banais que as duvidas possam parecer. há pessoas mais perspicazes que outras assim como mais experientes. eu penso que comentarios do genero acima serão sempre disponsáveis quando se trata de duvidas pertinentes.
PauloPica
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 7:49 pm

andreleitao Escreveu:paulo não te preocupes porque as instruções desse temporizador também não servem para nada, como referi estive com um na mão, custava 4€ e as instruções eram muito muito reduzidas.

acho que os foruns servem para as pessoas comunicarem e ajudarem umas ás outras. cada um é livre de fazer as perguntas que precisar, desde que seja em prol do seu animal eu aceito todas, por mais banais que as duvidas possam parecer. há pessoas mais perspicazes que outras assim como mais experientes. eu penso que comentarios do genero acima serão sempre disponsáveis quando se trata de duvidas pertinentes.
claro compreendo perfeitamente, mas ao menos e um aparelho que da imenso jeito
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”