Carraças e pulgas o que se pode fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Eddiejoana
Registado: domingo jun 03, 2012 12:29 pm

domingo jun 03, 2012 6:02 pm

Nesta altura do ano, os cães apanham com frequência estes "pequenos" parasitas que lhes podem causar doenças.
Qual a sua opinião?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jun 03, 2012 6:55 pm

:o
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo jun 03, 2012 7:05 pm

Desparasitantes externos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

domingo jun 03, 2012 7:25 pm

O meu cão apanhou apesar de ter desparazitante externo o frontline posto no vet e tudo. E agora tenho a casa "impestada" são os 3 gatos e o cão já comprei desinfectante forte (pecusanol) para os locais e nada resulta parece que se multiplicam mais. Tenho escovado todos os dias na banheira para sair o cocó das pulgas e dado banho 3 em 3 dias com o champô das pulgas mas já não sei o que fazer...
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 03, 2012 7:40 pm

Steffie Escreveu:O meu cão apanhou apesar de ter desparazitante externo o frontline posto no vet e tudo. E agora tenho a casa "impestada" são os 3 gatos e o cão já comprei desinfectante forte (pecusanol) para os locais e nada resulta parece que se multiplicam mais. Tenho escovado todos os dias na banheira para sair o cocó das pulgas e dado banho 3 em 3 dias com o champô das pulgas mas já não sei o que fazer...
Experimente o Biokill para desparasitante em casa. E mudo de desparasitante externo, como o advantix ou o pulvex, são mais baratos e melhores do que frontline!
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jun 03, 2012 7:57 pm

Steffie Escreveu:O meu cão apanhou apesar de ter desparazitante externo o frontline posto no vet e tudo. E agora tenho a casa "impestada" são os 3 gatos e o cão já comprei desinfectante forte (pecusanol) para os locais e nada resulta parece que se multiplicam mais. Tenho escovado todos os dias na banheira para sair o cocó das pulgas e dado banho 3 em 3 dias com o champô das pulgas mas já não sei o que fazer...
Bem eu estava prestes a passar-me e a berrar para não usar pecusanol... mas agora reli melhor a mensagem e vi que era para os locais e não para o cão. Vi muitos animais intoxicados devido ao uso de pecusanol no ano passado....... muitos deles não se safaram :( Muito cuidadinho a usar pecusanol :!:...
O meu vai frequentemente para a mata e anda muito em água... eu usava o Advantix spot on (o Frontline spot on não faz rigorosamente nada...), mas com o calor e as idas a locais com água deixava de fazer efeito muito rapidamente... passei a optar pela coleira scalibor. Até agora não vi uma única pulga ou carraça no meu cão :) (garanto-lhe que se não colocar nada seria uma grande infestação!)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 8:06 pm

Xiiii coitada...
Segundo o meu vet demora até fazer efeito, porque é preciso que as desgraçadas das pulgas passem pelos estágios todos (ovo pupa larva, etc) para que finalmente morda no cão/gato e então morra, á partida já sem se reproduzir, no entanto é preciso percorrer os estágios todos de crescimento...

Segundo ele, também, o frontline já não resulta. A bicharada resiste-lhe!

Além dos banhos, da lavagem a quente das mantas e aspirar todos os dias o chão e os tapetes, pouco mais pode fazer a não ser ter paciência...

E já agora, já alguém notou outros insectos minusculos que são como se fosse uma linha aí com 1mm? Daqueles que se nos mordem nos braços sentimos logo? Já tirei 2 na furminator. Não admira que a cadela se coçe porque aquela mordida... upa, upa!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 03, 2012 8:17 pm

srYuki Escreveu:...

E já agora, já alguém notou outros insectos minusculos que são como se fosse uma linha aí com 1mm? Daqueles que se nos mordem nos braços sentimos logo? Já tirei 2 na furminator. Não admira que a cadela se coçe porque aquela mordida... upa, upa!
Sinceramente não sei. Quando voltar a encontrar outro, tire uma foto e mostre-nos, ou leve ao seu vet e pergunte-lhe... Fiquei super curiosa
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jun 03, 2012 8:27 pm

Não serão piolhos?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jun 03, 2012 8:47 pm

Os piolhos são assim:

Imagem

Não são propriamente parecidos com uma linha, mas nunca se sabe como é que as pessoas os vêem...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 9:30 pm

Não!
:D :D

São pretos, muito flexiveis (dobram-se muito) e são como se nós fizessemos 1 risco de 1mm ou 2mm numa folha de papel, com 1 lápis muito fino.

Acho que vêm no vento. A reacção é dar logo um grande chapadão no braço porque mordem que se fartam. E desfazem-se logo, se passarmos o dedo. E a cadela também os mata com as coçadelas.

Normalmente sinto-os quando passeio em jardim de relva/erva.
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

domingo jun 03, 2012 9:58 pm

Obrigada amanha já vou comprar o biokill que até não é tão caro como o pecusanol e a scalibor já tinha pensado comprar até mais por causa da Leish

o pecusanol não me fez nada no quarto onde eles dormem e passam a maioria do tempo e ainda criaram mais... estou mesmo desesperada já não os temos naquele quarto deitamos arranhadores fora e trepadores.. evitamos de lá entrar porque as sentimos logo aos saltos para as nossas pernas e o meu marido descobriu que era alérgico enquanto eu fico com uma picadinha que horas depois passa ele parece que tem varicela... enfim.. ja pensamos em chamar uma empresa que trate do assunto .. mas fica em 123€ .. vou experimentar o biokil e a scalibor para o cão mas para os meus 3 gatos?? um gato adulto uma gata grávida e um gato de 2meses e meio??

3ªf vou à vet e pedir ajuda para os casos mais sensíveis
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jun 03, 2012 10:10 pm

Steffie Escreveu:Obrigada amanha já vou comprar o biokill que até não é tão caro como o pecusanol e a scalibor já tinha pensado comprar até mais por causa da Leish

o pecusanol não me fez nada no quarto onde eles dormem e passam a maioria do tempo e ainda criaram mais... estou mesmo desesperada já não os temos naquele quarto deitamos arranhadores fora e trepadores.. evitamos de lá entrar porque as sentimos logo aos saltos para as nossas pernas e o meu marido descobriu que era alérgico enquanto eu fico com uma picadinha que horas depois passa ele parece que tem varicela... enfim.. ja pensamos em chamar uma empresa que trate do assunto .. mas fica em 123€ .. vou experimentar o biokil e a scalibor para o cão mas para os meus 3 gatos?? um gato adulto uma gata grávida e um gato de 2meses e meio??

3ªf vou à vet e pedir ajuda para os casos mais sensíveis
É realmente um situação muito chata...
Para o cao eu meteria a scalibor mais uma pipeta. Para os gatos nao sei se se poderá conjugar a coleira e a pipeta (o melhor é falar com o vet) mas aproveito pata dizer que foi lançada uma coleira para gatos chamada "seresto"

Na casa: muito biokill, muito aspirador, poucas mantas e muitas lavagens das mesmas...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 10:13 pm

Steffie Escreveu:evitamos de lá entrar porque as sentimos logo aos saltos para as nossas pernas
Eu acho que perdia amor ao dinheiro...
A dada altura achei que tinha pulgas cá e li uma data de coisas (e o mais certo é que fosse alergia, mas pronto) e li que os ovos conseguem estar no ambiente cerca de 6 meses sem eclodirem e depois que eclodem quando sentem a vibração, por exemplo de uma pessoa a passar. (Ficam depositadas por exemplo nas rachas e junções do soalho)

A boa notícia é que li na mesma altura, que realmente o melhor instrumento contra elas é algo tão simples quanto o aspirador (e trocar o saco, claro).

Coragem!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 10:18 pm

Stefiee

AH AH AH! Fui por curiosidade ver e somos da mesma cidade.
Eu ontem (ou anteontem) levei a cadela á rua e vi um arranhador junto ao lixo e pensei "Parece tão bom! Na volta compraram um novo"! (não, não reciclei e agora agradeço-me por nem ter passado perto!).
Na volta era o seu!!!
Responder

Voltar para “Cães”