Terrario db (como foi feito)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

domingo jun 03, 2012 9:16 am

ola pessoal, ja me tinham pedido para mostrar certas partes do meu terrario e eu decidi fazer um post so com o meu terrario, tudo o que usei precos e como foi feito.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
este e o meu terrario no momento ele tem 90-45-55 comprimento-largura-altura respectivamente. ele foi feito todo em madeira mdf. ao todo 5 placas de madeira e duas ripas para a frente para ele ficar mais perfeito. todas as madeira comprei numa loja local de madeira e custou 15 euros coisa menos coisa. a minha madeira tem 1 cm de expessura, se estao a pensar fazer o vosso recomendo vivamente que comprem madeira pelo menos com 1,5 cm de expessura fica mais solido o conjunto todo.
para juntar as madeiras usei cola branca e os pregos. meti pregos ate sentir que ja estava seguro. a cola e os pregos nao comprei pois a tinham mas mesmo assim penso que nao seria as duas coisas mais de 5 euros.

Imagem

isto e um dos lados comprei estes respiradouros e fiz furos para o ar puder entrar. comprei 4 respiradouros cada um sendo 1 euros mas de certeza que existem mais barato.

Imagem

aqui esta vista de dentro se acharem que os furos nao sao suficientes digam me.

Imagem

Imagem

aqui esta a parte electrica do terrario
e contituida por tres casquilhos dois de ceramica e um de plastico sendo o de plastico para a luz uvb e o outros dois para uma de spot e outra de ceramica possivelmente.
nao posso dizer quanto foi a intalaçao eletrica porque foi me feita de graca por uma pessoa conhecida, mas os fios estao todos dentro de uma caixa por cima do terrario que tem interruptores normais de parede e tudo um controla as luzes de dia e outro controla a luz de noite neste casa nano e nenhuma. esta ligado ao meu temporizador novo que me foi oferecido.
agora fica a faltar as portas de vidro e calhas que ao todo foram 25 euros. depois comprei papeis de parede no chines por 1,25 euros, comprei tres e deu para forrar tudo. o meu terrario tem um espaço bastante aceitavel ate ele ter uma idade mas depois pensarei em fazer um novo. ao todo sem intalaçao eletrica gastei cerca de 50 euros, o que e muito a baixo dos preços dos terrarios. depois as lampadas spot 75w 9 euros uvb 15 euros e ainda o termometro digital que foi 10 euros e calcio com d3. isso que eu tenho, de resto e so ter sempre grilos para o james e uns tenebrios para ele comer de vez em quando.

Imagem
By paulo_pica at 2012-06-03
Imagem
Imagem

agora ficam algumas fotos do meu db James ;) se me puderem dizer a fase do meu dragao agradecia. espero que gostem e se alguma coisa esta mal estejam a vontade para criticar;)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jun 03, 2012 12:42 pm

Muito BOm mesmo , também estou a fazer um terrário para o meu DB. já tenho quase tudo pronto.
Penso que a fase do teu DB é a normal , mas os experts que digam a sua opinião .
Grande abraço
PauloPica
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 12:59 pm

yemen Escreveu:Muito BOm mesmo , também estou a fazer um terrário para o meu DB. já tenho quase tudo pronto.
Penso que a fase do teu DB é a normal , mas os experts que digam a sua opinião .
Grande abraço
eu tambem penso que seja uma normal mas ele a luz e mesmo muito claroe amrelo e cinzento, nao sei se e isso e normal da fase normal
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jun 03, 2012 1:10 pm

Diz-me uma coisa , a quantos centimentros estão as luzes uvb do animal ? parece me que estão muito altas, pode ser impressão minha .
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jun 03, 2012 2:25 pm

vês como um tronco largo muda logo o aspeto do terrario, ele ai pode estar todo ao comprido :lol:
PauloPica
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 2:30 pm

obrigadoo este tronco fica bastante melhor, no tronco antes as lampadas estavam a 20 centimetros este e um pouco mais baixo mas penso que nao seja problema porque nestes ultimos dias tenho tido temperaturas a rondar os 40 graus no chao debaixo da lampada.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jun 03, 2012 2:33 pm

Penso que o terrario está bom. Mas quando ele crescer arranja troncos assim:

http://www.youtube.com/watch?v=CMGzqUUc ... re=related
PauloPica
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 4:05 pm

eu gosto bastante desses mas nao faço a minima ideia onde os arranjo mas vou procurar, esses terrarios em vidro ficam mesmo bem. ja agora alguem tem alguma idea como posso decorar melhor o meu terrario?
yemen
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 6:15 pm

para um DB o teu está óptimo ... o mais simples possivel , como o Titanum diz quando ele crescer basta colocar uns troncos mais largos
Eu andei hoje á procura de cortiçeiros para ver uns troncos para por no terrário . tenho já alguns depois tenho que ver qual coloco e qual fica melhor .
PauloPica
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 7:26 pm

yemen Escreveu:para um DB o teu está óptimo ... o mais simples possivel , como o Titanum diz quando ele crescer basta colocar uns troncos mais largos
Eu andei hoje á procura de cortiçeiros para ver uns troncos para por no terrário . tenho já alguns depois tenho que ver qual coloco e qual fica melhor .
entao tenho que procurar tambem, acham se meter relva arteficial fica mal? e da queles tapetes
yemen
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 8:32 pm

eu também estava para fazer isso , mas aconcelharam me que não , aquele plástico está constantemente a libertar toxinas, nãp há melhor que papel de cozinha para substrato , não fica muito bonito mas nós queremos é um animal saudavél .
PauloPica
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 8:59 pm

yemen Escreveu:eu também estava para fazer isso , mas aconcelharam me que não , aquele plástico está constantemente a libertar toxinas, nãp há melhor que papel de cozinha para substrato , não fica muito bonito mas nós queremos é um animal saudavél .
claro so isso importa;) um db gordo e saudavel
yemen
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 9:04 pm

esta semana já acabo o meu terrário ;) qualquer coisa também te peço umas dicas :P
PauloPica
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 9:08 pm

yemen Escreveu:esta semana já acabo o meu terrário ;) qualquer coisa também te peço umas dicas :P
estas a vontade tudo o que eu puder ajudar podem contar comigo ;) depois mete umas fotos ai para o pessoal ver
yemen
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 9:18 pm

ando a ver uns trabalhos feitos pela malta daqui em esferovite que estão muito fixes... ainda me vou meter a inventar a ver se sai algo também .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”