Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jun 03, 2012 8:13 pm

cuidado, ele pode mordiscar a planta.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

domingo jun 03, 2012 8:16 pm

Titanum Escreveu:cuidado, ele pode mordiscar a planta.
É grave se o fizer ? O que eu pensei foi que como eles no meio natural têm um monte de plantas em seu redor que se puser umas quantas naturais não tem problema .. Ou tem ? :|
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

domingo jun 03, 2012 8:22 pm

Titanum Escreveu:Na natureza têm catos... eles estao sobre pedras ou troncos mortos, nao sao animais arboreolas :roll:
Eu sei, e aquilo é uma espécie de planta desértica, só não tem os bicos aguçados para ele não se picar, embora as próximas que eu ia pôr eram umas espécies de cactos .. E não é que seja para ele trepar visto que é pequena. Será melhor tirar então ?
Titanum
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 8:25 pm

andbela Escreveu:
Titanum Escreveu:Na natureza têm catos... eles estao sobre pedras ou troncos mortos, nao sao animais arboreolas :roll:
Eu sei, e aquilo é uma espécie de planta desértica, só não tem os bicos aguçados para ele não se picar, embora as próximas que eu ia pôr eram umas espécies de cactos .. E não é que seja para ele trepar visto que é pequena. Será melhor tirar então ?
O que eu disse é errado, quis dizer que nao têm aquelas arvores grandes. Mas fazer mal nao faz ficas é com a planta toda feiosa...
andbela
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 8:28 pm

Vou experimentar, se ele mordiscar muito desisto da ideia, era mesmo para dar um ar mais natural :). Obrigado pelo esclarecimento ..

Quanto aos banhos , alguém ? :roll:
Titanum
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 8:31 pm

Deixa sair a pele primeiro sem ajuda, se nao sair oda ai podes dar se quiseres.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jun 03, 2012 8:37 pm

A minha opinião sobre as plantas é não colocar , como o Titanum disse e bem eles não gostam muito de plantas, se quiseres colocar, coloca aqueles catos artificiais que se vendem para terrários, próprios para repteis ... é o melhor
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

domingo jun 03, 2012 9:03 pm

yemen Escreveu:A minha opinião sobre as plantas é não colocar , como o Titanum disse e bem eles não gostam muito de plantas, se quiseres colocar, coloca aqueles catos artificiais que se vendem para terrários, próprios para repteis ... é o melhor
eu tenho umas de plastico ele adora subilas e nunca mordeu pelo menos que eu tenha visto.
Titanum
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 9:07 pm

as tuas plantas não sao rasteiras.
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

domingo jun 03, 2012 9:13 pm

Titanum Escreveu:as tuas plantas não sao rasteiras.
as minhas sao as que estao coladas no fundo do terrario, foram um euro e meio no chines meti em agua a ferver e meti no terrario. mais nada
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jun 03, 2012 9:19 pm

eu plantas se colocar vai ser catos artificiais , tenho aqui flores artificiais próprias para repteis mas não lhe vou meter ...
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jun 04, 2012 12:13 am

Ao ler o teu topico quase integralmente vejo que tens ou tiveste as mesmas duvidas que eu. :lol:
Também me tenho perguntado se o Kratos não gostaria que eu acendesse a luz durante a noite, no entanto é coisa rápida.
Quanto ao comer, eu tenho variado, pois em grande parte da informação que recolhi, falavam em variedade, pelo que tenho dado grilos e tenebrios todos os dias. Mas o que faço é dar grilos até ele não querer e depois dar tenébrios. Come sempre alguns tenébrios em cima dos grilos. Quanto a vegetais, eu já vi o meu dar umas trincas em abobora e agrião. Nas endivias é que nem lhe toca.
Em relação à muda, li que dar banho iria ajudar tanto na muda como na relação animal/dono. E que na muda se deve dar pelo menos um banho por dia para ajudar. É o que pretendo fazer quando ele mudar. :)
Parabéns pelo Gex. :wink:
andbela
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 12:46 am

andreleitao Escreveu:Ao ler o teu topico quase integralmente vejo que tens ou tiveste as mesmas duvidas que eu. :lol:
Também me tenho perguntado se o Kratos não gostaria que eu acendesse a luz durante a noite, no entanto é coisa rápida.
Quanto ao comer, eu tenho variado, pois em grande parte da informação que recolhi, falavam em variedade, pelo que tenho dado grilos e tenebrios todos os dias. Mas o que faço é dar grilos até ele não querer e depois dar tenébrios. Come sempre alguns tenébrios em cima dos grilos. Quanto a vegetais, eu já vi o meu dar umas trincas em abobora e agrião. Nas endivias é que nem lhe toca.
Em relação à muda, li que dar banho iria ajudar tanto na muda como na relação animal/dono. E que na muda se deve dar pelo menos um banho por dia para ajudar. É o que pretendo fazer quando ele mudar. :)
Parabéns pelo Gex. :wink:
Acho que são as dúvidas de quem realmente se interessa pelo animal que tem e que não quer que lhe falte nada :p ! É normal a preocupação .. Vamos a ver como corre, espero bem que viva para usar a bengala :lol:
O meu já está a comer muito bem :) ! Sempre à base de grilos e uns tenébrios por dia (coisa pouca). Daqui a uns dias introduzo as baratas na alimentação que as minhas já estão a começar a criar .. E está feito! Legumes vai comendo misturados , mas no outro dia a tentar apanhar um grilo apanhou só uma couve e cuspiu-a logo xD
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jun 04, 2012 12:52 am

Eu li que não se devia dar baratas nesta idade. Para dar mesmo grilos como base e depois complementar com tenebrios ou outros, baratas 8) , mas para não abusar... Eu só tenciono dar baratas daqui a umas semanas.
Eu reparei que o Kratos só come abobora de manhã. À tarde já não lhe toca. :evil: :twisted:
Titanum
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 3:03 pm

andreleitao Escreveu:Eu li que não se devia dar baratas nesta idade. Para dar mesmo grilos como base e depois complementar com tenebrios ou outros, baratas 8) , mas para não abusar... Eu só tenciono dar baratas daqui a umas semanas.
Eu reparei que o Kratos só come abobora de manhã. À tarde já não lhe toca. :evil: :twisted:
tem a mania que é fino 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”