Gex [Dragão Barbudo]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
É grave se o fizer ? O que eu pensei foi que como eles no meio natural têm um monte de plantas em seu redor que se puser umas quantas naturais não tem problema .. Ou tem ?Titanum Escreveu:cuidado, ele pode mordiscar a planta.

-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Eu sei, e aquilo é uma espécie de planta desértica, só não tem os bicos aguçados para ele não se picar, embora as próximas que eu ia pôr eram umas espécies de cactos .. E não é que seja para ele trepar visto que é pequena. Será melhor tirar então ?Titanum Escreveu:Na natureza têm catos... eles estao sobre pedras ou troncos mortos, nao sao animais arboreolas
O que eu disse é errado, quis dizer que nao têm aquelas arvores grandes. Mas fazer mal nao faz ficas é com a planta toda feiosa...andbela Escreveu:Eu sei, e aquilo é uma espécie de planta desértica, só não tem os bicos aguçados para ele não se picar, embora as próximas que eu ia pôr eram umas espécies de cactos .. E não é que seja para ele trepar visto que é pequena. Será melhor tirar então ?Titanum Escreveu:Na natureza têm catos... eles estao sobre pedras ou troncos mortos, nao sao animais arboreolas
-
- Membro Veterano
Vou experimentar, se ele mordiscar muito desisto da ideia, era mesmo para dar um ar mais natural
. Obrigado pelo esclarecimento ..
Quanto aos banhos , alguém ?

Quanto aos banhos , alguém ?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
A minha opinião sobre as plantas é não colocar , como o Titanum disse e bem eles não gostam muito de plantas, se quiseres colocar, coloca aqueles catos artificiais que se vendem para terrários, próprios para repteis ... é o melhor
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
eu tenho umas de plastico ele adora subilas e nunca mordeu pelo menos que eu tenha visto.yemen Escreveu:A minha opinião sobre as plantas é não colocar , como o Titanum disse e bem eles não gostam muito de plantas, se quiseres colocar, coloca aqueles catos artificiais que se vendem para terrários, próprios para repteis ... é o melhor
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
as minhas sao as que estao coladas no fundo do terrario, foram um euro e meio no chines meti em agua a ferver e meti no terrario. mais nadaTitanum Escreveu:as tuas plantas não sao rasteiras.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
eu plantas se colocar vai ser catos artificiais , tenho aqui flores artificiais próprias para repteis mas não lhe vou meter ...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Ao ler o teu topico quase integralmente vejo que tens ou tiveste as mesmas duvidas que eu.
Também me tenho perguntado se o Kratos não gostaria que eu acendesse a luz durante a noite, no entanto é coisa rápida.
Quanto ao comer, eu tenho variado, pois em grande parte da informação que recolhi, falavam em variedade, pelo que tenho dado grilos e tenebrios todos os dias. Mas o que faço é dar grilos até ele não querer e depois dar tenébrios. Come sempre alguns tenébrios em cima dos grilos. Quanto a vegetais, eu já vi o meu dar umas trincas em abobora e agrião. Nas endivias é que nem lhe toca.
Em relação à muda, li que dar banho iria ajudar tanto na muda como na relação animal/dono. E que na muda se deve dar pelo menos um banho por dia para ajudar. É o que pretendo fazer quando ele mudar.
Parabéns pelo Gex.

Também me tenho perguntado se o Kratos não gostaria que eu acendesse a luz durante a noite, no entanto é coisa rápida.
Quanto ao comer, eu tenho variado, pois em grande parte da informação que recolhi, falavam em variedade, pelo que tenho dado grilos e tenebrios todos os dias. Mas o que faço é dar grilos até ele não querer e depois dar tenébrios. Come sempre alguns tenébrios em cima dos grilos. Quanto a vegetais, eu já vi o meu dar umas trincas em abobora e agrião. Nas endivias é que nem lhe toca.
Em relação à muda, li que dar banho iria ajudar tanto na muda como na relação animal/dono. E que na muda se deve dar pelo menos um banho por dia para ajudar. É o que pretendo fazer quando ele mudar.

Parabéns pelo Gex.

-
- Membro Veterano
Acho que são as dúvidas de quem realmente se interessa pelo animal que tem e que não quer que lhe falte nada :p ! É normal a preocupação .. Vamos a ver como corre, espero bem que viva para usar a bengalaandreleitao Escreveu:Ao ler o teu topico quase integralmente vejo que tens ou tiveste as mesmas duvidas que eu.![]()
Em relação à muda, li que dar banho iria ajudar tanto na muda como na relação animal/dono. E que na muda se deve dar pelo menos um banho por dia para ajudar. É o que pretendo fazer quando ele mudar.![]()
Parabéns pelo Gex.

O meu já está a comer muito bem

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Eu li que não se devia dar baratas nesta idade. Para dar mesmo grilos como base e depois complementar com tenebrios ou outros, baratas
, mas para não abusar... Eu só tenciono dar baratas daqui a umas semanas.
Eu reparei que o Kratos só come abobora de manhã. À tarde já não lhe toca.

Eu reparei que o Kratos só come abobora de manhã. À tarde já não lhe toca.

tem a mania que é finoandreleitao Escreveu:Eu li que não se devia dar baratas nesta idade. Para dar mesmo grilos como base e depois complementar com tenebrios ou outros, baratas, mas para não abusar... Eu só tenciono dar baratas daqui a umas semanas.
Eu reparei que o Kratos só come abobora de manhã. À tarde já não lhe toca.![]()