Queda de Pêlo: Tópico para queixas e lamúrias!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 11:19 pm

Olá Olá!

Eu sei que a minha cadela até nem perde muito pêlo, porque não é muito grande... e tenho vindo pacientemente a aguentar desde Dezembro... Primeiro a muda de pêlo de bebé para adulta, agora a muda de pêlo para calor, depois fez frio, depois fez calor, depois baixou a temperatura, depois fez muuuuuito calor, depois baixou,... and so on! :D

Já lhe estou a dar levedura de cerveja (em pó, que depois é dissolvido em água é vê-la a lamber as beiças) e Omnicutis. Antes do Omnicutis (vai em 5 dias), dei 20 dias do coatex porque não havia o omnicutis. Acho que não posso dar mais nada, posso é trocar se houver qualquer coisa melhor.

E isto tudo para dizer que o pêlo não há meio de parar de cair.
Passei de 1 aspiradela diária, para 1 aspiradela e +1 ou 2 vassouradelas! E 1 furminator-ada logo de manhã. PORTANTO'S isto não está a abrandar!!!

Já passei o furminator só de 2 em 2 dias, ou 1 vez por semana, quando isto esteve menos crítico, mas esta semana tem sido diário, além das aspiradelas que relato acima!

Queixem-se á vossa vontade.

(E S. Pedro... se te apanho, faço-te num oito!!!!!)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo jun 03, 2012 11:42 pm

A minha Suki (pinscher miniatura) também perde imenso pêlo e o que faço nessas alturas é dar-lhe uns biscoitos à base de ácidos gordos que compro no vet e uns pingos também à base de ácidos gordos da dermocanis que se colocam na ração diariamente... Houve uma fase em que ela tinha pouco pêlo no peito e foi remédio santo! :)

Se estiver interessada na marca dos biscoitos da próxima vez que for ao vet confirmo... ;)

Sei que não tinha direito de responder a este tópico também, mas cá em casa há cães peludos e despelados! :P
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 11:46 pm

VanesIsa Escreveu:A minha Suki (pinscher miniatura) também perde imenso pêlo e o que faço nessas alturas é dar-lhe uns biscoitos à base de ácidos gordos que compro no vet e uns pingos também à base de ácidos gordos da dermocanis que se colocam na ração diariamente... Houve uma fase em que ela tinha pouco pêlo no peito e foi remédio santo! :)

Se estiver interessada na marca dos biscoitos da próxima vez que for ao vet confirmo... ;)

Sei que não tinha direito de responder a este tópico também, mas cá em casa há cães peludos e despelados! :P
LOL
Assim tem muito com que se entreter! :) Sempre.
(claro que tinha direito!)

Já agora, tem ideia de quanto tempo passou para notar que estava a fazer efeito?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo jun 03, 2012 11:49 pm

tenho notado na camita do meu algum pelo... é normal com 3 meses e meio tal acontecer?? quando o escovo tambem larga algum :o pela casa nao tenho notado assim muito mas esta a largar agora mais que antes... :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 11:54 pm

dragablue Escreveu:tenho notado na camita do meu algum pelo... é normal com 3 meses e meio tal acontecer?? quando o escovo tambem larga algum :o pela casa nao tenho notado assim muito mas esta a largar agora mais que antes... :|
Eu só notei queda de pêlo a partir do fim de Dezembro e dos quase 5 meses dela. Dos 2 aos 3 meses, em Outubro, tivemos um outubro bastante quente, não me lembro de queda de pêlo.

No entanto são raças muuuito diferentes.
Mas enquanto não vir tufos, acho que não conta! :P
:D

(estou a brincar. Talvez o TheonlyOne lhe saiba responder melhor)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo jun 03, 2012 11:56 pm

srYuki, foi numas 2/3 semanas, mas não sei dizer ao certo, pois já foi há algum tempo... Eu vou comprar um saquinho da próxima vez que for ao vet e ponho aqui o nome, pois aqui também anda sempre pêlo em tudo o que é sitio nos últimos tempos... E não é só no chão é também nos móveis que ainda por cima são brancos e qualquer coisinha se vê logo!!!! :x
ILoveGoldens
Membro Júnior
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

segunda jun 04, 2012 12:07 am

Os meus menininhos (Goldens) andam também com sessões diárias de Furminator...porque só a cardadeira não dá sustento a tanto pêlo.
Já a minha Husky está assemelhada a uma ovelha mal tosquiada, porque tem pedaços do sub-pêlo a sair, mas que só com a escova não saiem todos.
Li algures na net que há uma "ferramenta" própria para remover este sub-pêlo que, a avaliar pela imagem, me parecia uma espécie de ancinho. Já vi o dito objecto à venda em várias pet shops, mas não estou certa de que será adequado para a Husky. Algum de vós sabe se a informação que obtive está ou não correcta?
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jun 04, 2012 9:27 am

A queda e renovação do pêlo é um processo absolutamente normal nas criaturas com pêlo. A que propósito lhes dão suplementos e vitaminas? Algum motivo em concreto?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda jun 04, 2012 10:36 am

Eu tenho de aspirar a casa todos os dias e não sou maníaca da limpeza. Não tinha noção que lhe iria cair tanto pelo...

A minha Bubas tem cerca de 9 meses. Desde Fevereiro que lhe cai uma tonelada de pelos...parece exagero, mas não é. Basta mexer no pelo que lhe salta logo uma data dele..e o pelo dela parecem "fagulhas".

A bubas foi adoptada no lixo, rafeira, mas supostamente um podengo.
Isto é normal? Todos os dias é penteada e deixa a escova cheia de pelos...basta abanar-se e enche-me a casa de pelo. Em todo o lado há pelo dela...

Tem um pelo bonito e come Acana. Isto será normal?
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda jun 04, 2012 10:44 am

Ihhh o meu deita tantoooo pêlo!!! O que eu fiz: troquei de ração e comecei a dar-lhe de salmão! Os beagles já por si deitam muito pêlo portanto ele nunca vai deixar de deitar, como é óbvio, mas desde que dou a de salmão o pêlo está mais brilhante e cai um bocadinho menos :) E escovo-o com regularidade! E pronto, mais que isto não faço, tenho um cão portanto já sei que tenho que andar com o aspirador sempre atrás mas não aspiro a casa todos os dias, nem pensar! Mas por falar nisso... hoje é dia de limpezas! :twisted:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jun 04, 2012 11:34 am

Os meus não largam pêlo! eheheh... :P
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jun 04, 2012 11:46 am

Argay Escreveu:A queda e renovação do pêlo é um processo absolutamente normal nas criaturas com pêlo. A que propósito lhes dão suplementos e vitaminas? Algum motivo em concreto?
Claro que é normal. Mas o objectivo do suplemento é travar a queda, ficar mais bonito e brilhante. Inicialmente ela também tinha uma caspinha, quase nada, mas tinha, pelo que achei que o omnicutis era bom para ela. Isto já não falando no coçar, mas se eu tivesse aquele pêlo todo em cima e com o calor, também me coçava. Não creio que seja um coçar exagerado.

Bem quanto ao brilho, está que é um espectáculo, mas nota-se que tem muito menos volume de pêlo e deveria ter mais, pela raça a que pertence. E nota-se bem as oscilações de volume de pêlo que eu também confirmo com a frequência que tenho que usar a furminator.

Segundo o veterinário, não "muda de pêlo e pronto" por causa das oscilações de temperatura. Enquanto não ficar mais constante, andamos nisto!

Ainda assim, o pêlo dela é aspiravel e passamos com a mão na roupa e sai. O pêlo do mano mais velho, já parece agulhas e fica na roupa e estofos, sei lá, anos!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jun 04, 2012 11:49 am

bhess Escreveu:Os meus não largam pêlo! eheheh... :P
Eu sei!!! :)
E já vi que estão fresquinhos e giros.

Ela na 6ª feira andou a brincar com 1 westie e gostei tanto de ver... São quase do mesmo tamanho e ela sentiu-se á vontade. Normalmente só encontramos cães grandes. Nunca a tinha visto brincar tanto com outro cão... :D
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jun 04, 2012 12:09 pm

srYuki Escreveu:
bhess Escreveu:Os meus não largam pêlo! eheheh... :P
Eu sei!!! :)
E já vi que estão fresquinhos e giros.

Ela na 6ª feira andou a brincar com 1 westie e gostei tanto de ver... São quase do mesmo tamanho e ela sentiu-se á vontade. Normalmente só encontramos cães grandes. Nunca a tinha visto brincar tanto com outro cão... :D
Sim, são de porte semelhante, em adulto talvez o Cavalier seja um pouco mais alto mas mais leve, os westies são compactos! :D
Em portes iguais ou semelhantes as brincadeiras ficam facilitadas, e mesmo para quem supervisiona pois parece-nos mais equilibrado. Quando é um de porte grande e um de porte pequeno temos sempre aquele receio que o maior magoe o mais pequeno... Mas neste momento tenho aqui uma "hóspede" de porte médio e tem tudo corrido bem, apesar das lutas constantes (acho que não sabem brincar de outra forma)...

P.S. - Peço desculpa pelo off-topic. :oops:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jun 04, 2012 12:32 pm

Não me parece fazer sentido travar um acontecimento que tem de acontecer, a renovação da pelagem. É certo que ficam feiotes, meio gordurentos, baços e com alguma seborreia, mas tudo isso passa naturalmente. Nunca utilizei suplementos a não ser em caso de doença nem nenhum veterinário me o aconselhou.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”