rescaldo de mais um domingo familiopatudo:-)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo jun 03, 2012 11:17 pm

foi um domingo intenso de passeio e muita brincadeira 8)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aproveitou-se o bom tempo para levar o patudo a esticar os esqueleto :lol:
foi um domingo em grande com a famelga 8) uma boa semana para todos :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

domingo jun 03, 2012 11:22 pm

Tá giro o canito! :wink:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 11:26 pm

Um tópico só com fotos de cães, já me delicia.
Com fotos de cachorros, é aqueeeeela coisaaaaa.
Com cachorros e crianças derreto-me toda tipo manteiga.
Adorei.
dragablue
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 11:29 pm

TheOnlyOne Escreveu:Tá giro o canito! :wink:
tanks :D o raio do cao tem pilhas duracel estivemos a dar uns toques na bola e ele sempre a speedar :lol: o cao conseguiu por á prova todos meus cabelos brancos :lol: estou exausto :twisted: lol
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 11:32 pm

Cuidado com os esforços extra e pisos escorregadios :wink:

Está com que idade ele?
dragablue
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 11:39 pm

TheOnlyOne Escreveu:Cuidado com os esforços extra e pisos escorregadios :wink:

Está com que idade ele?
tem 3 meses e meio... nao é aconselhavel ele fazer esforço com esta idade? :| todos dias numa urbanizaçao perto de minha casa subo e desço uns 100 degraus com ele para lhe exercitar a musculatura ja se começa a notar uns musculozitos... quanto ao piso escorredio o meu vet ja me chamou atençao uma vez que 90% do meu terraço é em tijoleira isto porque ele nao gastava as unhas :| quando chove lá anda ele a fazer drift :(
TheOnlyOne
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 12:13 am

dragablue Escreveu:

Está com que idade ele?
tem 3 meses e meio... nao é aconselhavel ele fazer esforço com esta idade? :| todos dias numa urbanizaçao perto de minha casa subo e desço uns 100 degraus com ele para lhe exercitar a musculatura ja se começa a notar uns musculozitos... quanto ao piso escorredio o meu vet ja me chamou atençao uma vez que 90% do meu terraço é em tijoleira isto porque ele nao gastava as unhas :| quando chove lá anda ele a fazer drift :(
O exercício em demasia é péssimo para cachorros, deixe-o crescer e fortalecer ossos e articulações para essas aventuras. As escadas, esse número de degraus, também não é muito positivo, pelo esforço. O piso escorregadio é "óptimo" para a displasia da anca, esse "drift", que nos carros é lindo 8) , pode degenerar numa displasia ou mesmo num membro partido.

Não parece, mas eles nestas idades, apesar de parecerem de "borracha", são frágeis. :wink:

Deixe-o crescer mais um pouco, faça passeios moderados e sem subir e descer escadas (em excesso claro).

Quando é que ele vai "aparar os couratos"? :lol: É verdade, falou ao vet no condro-protector?
dragablue
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 12:24 am

TheOnlyOne Escreveu:
dragablue Escreveu:

Está com que idade ele?
O exercício em demasia é péssimo para cachorros, deixe-o crescer e fortalecer ossos e articulações para essas aventuras. As escadas, esse número de degraus, também não é muito positivo, pelo esforço. O piso escorregadio é "óptimo" para a displasia da anca, esse "drift", que nos carros é lindo 8) , pode degenerar numa displasia ou mesmo num membro partido.

Não parece, mas eles nestas idades, apesar de parecerem de "borracha", são frágeis. :wink:

Deixe-o crescer mais um pouco, faça passeios moderados e sem subir e descer escadas (em excesso claro).

Quando é que ele vai "aparar os couratos"? :lol: É verdade, falou ao vet no condro-protector?
nem me fale nisso :evil: ja tinha tudo marcado para o corte com o vet ficou tudo em aguas bacalhau :evil: ele ligou-me para falar comigo levei um balde de agua fria disse-me que lamentava mas que ja nao podia fazer o corte porque anda á porra e á massa com um empregado que está em vias de ir para contencioso com ele e que por essa razao nao o faz com receio que o empregado use isso contra ele para o denunciar e que nao está para correr o risco de perder a carteira profissional :| amanha 2feira logo de manha vou correr todas as clinicas e afins para ver se arranjo soluçao, porque com 3 meses e meio está mais que na hora... se nao conseguir lá terá que ficar com elas :lol: se alguem tivesse a simpatia de me dar inf por pm ficaria muito grato :wink:
dragablue
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 12:40 am

tambem falei ao vet para o rijo mais tarde fazer o exame despistagem da displasia, ele disse-me que esta raça em si nao é das mais alarmantes para essa doença, disse que é mais em raças de porte mais pesado como rotts, serra da estrela etc... mas por descargo de conciencia na altura indicada irei fazer...
TheOnlyOne
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 12:45 am

dragablue Escreveu:tambem falei ao vet para o rijo mais tarde fazer o exame despistagem da displasia, ele disse-me que esta raça em si nao é das mais alarmantes para essa doença, disse que é mais em raças de porte mais pesado como rotts, serra da estrela etc... mas por descargo de conciencia na altura indicada irei fazer...
Não é necessário, só se suspeitar de alguma coisa é que vale a pena fazer o exame :wink:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda jun 04, 2012 3:10 am

Que caozinho tao lindo e maravilhoso!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

segunda jun 04, 2012 11:32 am

Tá lindo, é mesmo bonito tem um olhar lindo :D :D :D :D :D parabens
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quarta jun 06, 2012 10:33 pm

TheOnlyOne Escreveu:
dragablue Escreveu:tambem falei ao vet para o rijo mais tarde fazer o exame despistagem da displasia, ele disse-me que esta raça em si nao é das mais alarmantes para essa doença, disse que é mais em raças de porte mais pesado como rotts, serra da estrela etc... mas por descargo de conciencia na altura indicada irei fazer...
Não é necessário, só se suspeitar de alguma coisa é que vale a pena fazer o exame :wink:
Se houver algum problema como se trata? Não dá pra ver nos cachorros na maneira de andar ou assim?!
dragablue
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 10:42 pm

Piranhita Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
Se houver algum problema como se trata? Não dá pra ver nos cachorros na maneira de andar ou assim?!
penso que um dos sintomas é coxearem, dificuldade em subir e descer escadas e dores em correrem ou simplesmente andarem, depois de diagnosticado atraves de exames de radiologia existe forma de tratar a doença atravez de cirurgia, corrinjam-me se estou enganado :wink:
TheOnlyOne
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 10:47 pm

Piranhita Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
O tratamento passa quase sempre por uma cirurgia.

Dá para ver se for uma displasia muito acentuada, os cães queixam-se com dores, muitas dores, especialmente a subir ou descer escadas. Dá logo para perceber que algo não está bem.
Responder

Voltar para “Cães”