Problemas com pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnnieLee
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2011 10:17 am

segunda jun 04, 2012 11:43 am

Boas,

Hoje de manhã encontrei uma pulga no meu gato. Já há tempos que andava desconfiada e lá confirmei ao ver o bicho a passear pelo pêlo do gato.
O assunto já está tratado com uma pipeta da Advantage que comprei logo de imediato.

O meu medo agora é que as pulgas se propaguem pela casa. Já andei nas pesquisas, mas mesmo assim sinto-me um bocado desorientada.

Gostaria de saber se há algo mais a ter em conta para além dos cuidados com o animal, a limpeza da casa e tentar colocar um spray desparasitante nos sítios onde o gato dorme.

Obrigado :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 04, 2012 12:19 pm

Na minha opiniao se nao tem bem a noção da dimensão da infestação mais vale prevenir:
Aspire muito bem TUDO (o aspirador é uma grande "arma" contra as pulgas), lave todas as mantas e coisas dele, arranje um insecticida mais seguro para animais (tipo biokill) e aplique nos espaços onde pensa que pode haver infestação :wink:

Boa sorte :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jun 04, 2012 2:01 pm

A melhor maneira de evitar pulgas é usar os produtos internos como o Program.
Um comprimido por mês e elas já não se reproduzem. E calro, limpar muito bem os interiores.
AnnieLee
Membro Júnior

segunda jun 04, 2012 2:04 pm

A casa foi limpa ainda este fim-de-semana, mas vou lavar tudo outra vez.

Será melhor isolá-lo? Enquanto o advantage tiver a actuar elas morrem logo ou saem do animal e tentam meter ovos?
De qualquer das maneiras vou limpar tudo e meter o insecticida.

Muito obrigado :)

P.S. Já agora, pode-se encontrar insecticidas seguros para animais em qualquer supermercado, certo?
AnnieLee
Membro Júnior

segunda jun 04, 2012 2:06 pm

Quando adoptei o gato deram-me um comprimido SOS para as pulgas. Assim que vi a pulga fui à procura dele mas não encontrei :/

Suspeito que o problema seja viver no R/C num bairro cheio de gatos vadios. :/
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda jun 04, 2012 2:52 pm

AnnieLee Escreveu: ...
Suspeito que o problema seja viver no R/C num bairro cheio de gatos vadios. :/
Não é não :wink: eu moro no 2º andar e de vez em quando também apanho uma pulga! Elas podem vir na nossa roupa quando chegamos da rua...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”